Eliza 31/12/2019Highlanders = tudo pra mimAdoro histórias dos highlanders, o ambiente, a história, os guerreiros...amo. No primeiro livro da série dos clãs Armstrong e Montgomery, somos apresentados a uma disputa de longos anos entre os dois clãs, ambos são inimigos mortais. Pra tentar aplacar essa rivalidade, o rei determina que a filha do clã Armstrong, Eveline, tem que se casar com o chefe do clã Montgomery, Graeme.
Claro que ninguém fica contente com isso, mas se a ordem não for obedecida, os clãs serão considerados criminosos pelo rei.
Graeme então parte para as terras dos Armstrong, para casar com sua prometida e levá-la a fortaleza Montgomery.
Lá, ele espera encontrar uma moça não muito boa da cabeça, pq o que todos acreditam é que, após um acidente horrível, a Eveline acabou com sequelas mentais.
Só que, não é nada disso, na verdade a Eveline ficou surda e optou por não revelar isso a ninguém.
A medida que vai convivendo com Eveline, Graeme percebe que a realidade não é bem o que parece, assim como um sentimento vai crescendo em seu interior, o que pode vir a mudar toda a história dos clãs.
Gostei muito da autora ter trazido a surdez para a personagem principal, a Eveline é uma jovem muito doce e otimista. Graeme, mesmo sendo um guerreiro imponente, é muito gentil e cuidadoso, tornando a interação dos dois bonita e verdadeira.