Resenhas0 11/03/2023
Seduzida Por Um Guerreiro Escocês (3.5)
'' - Você se importa com a minha filha.
- Meu amor por ela é mais forte que o meu ódio por você. É por isso que não vou ordenar meu exército a ir contra o seu hoje.''
Eu não sei vocês, mas quando sinto uma ressaca literária chegando, eu sempre corro para os romances de época. E sempre funciona.
Após ver um trecho da história no Tiktok, logo fui procurar saber mais, e esse livro foi o escolhido (e olha que eu tô com um monte de romance de época na minha lista de leitura infinita que nunca acaba e nunca acabará rsrsrs).
O início da obra me prendeu. Essa coisa de rivalidade entre clãs chama a minha atenção, achei até que poderia ter um enemies to lovers, mas não teve. Entretanto, Eveline é encantadora e muito, muito inteligente. Meu, ela enganou o clã dela todinho e a cara nem tremeu, eu adorei. Também gostei bastante do Graeme, um mocinho que demonstrou ser um líder de verdade e que é mais do que um guerreiro sanguinário.
Os personagens secundários também me cativaram, gostaria de saber mais de cada um, mas, infelizmente, não foi possível.
Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento de Eveline, como ela foi corajosa de sair de seu núcleo familiar onde ela era totalmente protegida, para ir para um clã que claramente a odiava, e continuou odiando até quase o final do livro, coitada. Só queria que ela tivesse se imposto mais, em muitas partes da obra ela era boazinha demais, e o clã acabou abusando disso, mas também sei que é a personalidade dela, ela é boa por natureza.
Do meio para o final, eu tive uma sensação de estar lendo uma novela mexicana, aconteceu tanta coisa, a cada capítulo tinha algum acidente, machucado, sequestro, etc., o que foi muito para mim. Felizmente, tivemos um final feliz, final feliz com um plot que eu adivinhei ainda na metade do livro, mas tudo bem. Consegui fugir de uma ressaca literária, então essa leitura serviu.