A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Barry Wolverton




Resenhas - A Ilha Perdida


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


priscila.saatmam 13/03/2018

Uma genuína aventura
Você já foi em alguma loja física das Lojas Americanas, e foi dar olhada na seção de livros? Acho que é mais provável você me responder que sim, e depois me perguntar por que lhe perguntei. Eu só queria dizer que ás vezes os livros desconhecidos dispostos nas Americanas podem nos reservar ótimas surpresas e a Ilha Perdida é um exemplo disso.

"A mensagem era clara: garotos levados se tornam homens maus, e homens maus morrem."
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O enredo te leva a 1599, época das grandes navegações, na era de ouro da Holanda como a desbravadora dos mares orientais. Em Map situa-se o melhor estabelecimento cartográfico do reino, liderado pelo ambicioso Rand McNally que com a ajuda de uma equipe elabora e cataloga os mapas que os exploradores lhes dá após suas empreitadas. Lá vive o protagonista dessa aventura Bren Owen.
 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Bren tem 12 anos, é filho de um cartógrafo, e tem dois melhores amigos Archibald Black o livreiro da cidade e Sr. Grey um gato. Desde os 10 anos, Bren tenta fugir de Map, seu sonho é ser um explorador naval, ele almeja conhecer as terras distantes que seu pai desenha para o Sr. McNally e que lê na livraria do Sr. Black. Só que tudo o que ele consegue é encontrar problemas.  ​
 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Depois da sua ultima tentativa, Bren se vê obrigado a trabalhar no que ele chama de "o pior trabalho do mundo", até que, algo estranho começa a acontecer e por mais absurdas que sejam essas coisas Bren consegue o que tanto sonha viajar á bordo de um navio de exploração. O menino vai descobrir que os sonhos são complicados e que requerem escolhas sempre difíceis e que tais escolhas sempre tem consequências. Mas as aventuras são sempre válidas quando amizades são formadas ​​
 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Esse livro é uma aventura genuína. Wolverton leva seus leitores aos mares incertos, mostrando como funciona a vida daqueles que se aventuram á descobrir coisas, sejam elas tesouros ou muito mais do que tesouros. Um livro repleto de mistérios, mapas, sociedades secretas e magia.​ Bren é um personagem cativante e mesmo sob a pouca idade é extremamente forte e inteligente.
comentários(0)comente



Bruna 30/07/2017

Estou ansiosa para por minhas mãos no segundo volume!

Nem tenho como expressar a tamanha surpresa maravilhosa que este livro foi! Além de claro que o devorei em 4 dias (seriam em 2 - como são os meus antigos recordes... mas eventos adversos não colaboraram - e faltavam apenas 20 páginas para o final! Eu ali louca pra encerrar os 3 capítulos que faltavam e nada dando certo pra me deixar termina-lo! - Mas consegui! E super amei!)

Bren tem apenas 12 anos e vive na cidade de Map, seu pai é cartográfo e sonha que seu filho siga os mesmos passos. Mas nosso aventureiro Bren não pensa em seguir os planos do pai e sim se imagina navegando em busca de terras distante e tesouros perdidos.
Mas não imaginava ele que ao tentar embarcar as escondidas num navio, ele seria descoberto, causaria uma explosão quase se matando nela, ganharia uma moeda misteriosa em um emprego (consequências de sua mal sucedida fuga) horrível no "vomitoriun" (que como o nome sugere é um lugarzinho nada agravadavel) e ainda por cima veria dois cadáveres em um intervalo menor de dois dias!

Mas digo que foi uma surpresa tremenda! Esse foi mais um da aquisição das categorias:
-Promoção!
-Nunca Ouvi Falar!
E não menos importante:
-Vou Levar Mesmo Assim!
Rsrs E digo que valeu muito a pena!
Mais um 5 Estrelas e dale Favorito!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2