A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Barry Wolverton




Resenhas - A Ilha Perdida


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Bruna 30/07/2017

Estou ansiosa para por minhas mãos no segundo volume!

Nem tenho como expressar a tamanha surpresa maravilhosa que este livro foi! Além de claro que o devorei em 4 dias (seriam em 2 - como são os meus antigos recordes... mas eventos adversos não colaboraram - e faltavam apenas 20 páginas para o final! Eu ali louca pra encerrar os 3 capítulos que faltavam e nada dando certo pra me deixar termina-lo! - Mas consegui! E super amei!)

Bren tem apenas 12 anos e vive na cidade de Map, seu pai é cartográfo e sonha que seu filho siga os mesmos passos. Mas nosso aventureiro Bren não pensa em seguir os planos do pai e sim se imagina navegando em busca de terras distante e tesouros perdidos.
Mas não imaginava ele que ao tentar embarcar as escondidas num navio, ele seria descoberto, causaria uma explosão quase se matando nela, ganharia uma moeda misteriosa em um emprego (consequências de sua mal sucedida fuga) horrível no "vomitoriun" (que como o nome sugere é um lugarzinho nada agravadavel) e ainda por cima veria dois cadáveres em um intervalo menor de dois dias!

Mas digo que foi uma surpresa tremenda! Esse foi mais um da aquisição das categorias:
-Promoção!
-Nunca Ouvi Falar!
E não menos importante:
-Vou Levar Mesmo Assim!
Rsrs E digo que valeu muito a pena!
Mais um 5 Estrelas e dale Favorito!
comentários(0)comente



Karini.Couto 18/08/2016

Esta leitura tem o poder de transportar o leitor para um mundo de aventuras inimagináveis onde iremos acompanhar Bren Owen um menino de apenas doze anos que vive se metendo em confusão na cidade de Map onde vive com seu pai, um cartógrafo bastante talentoso, porém apesar de imenso talento eles não possuem muitos recursos e vivem beirando a miséria; sua mãe morreu faz uns dois anos e isso ainda mexe muito com Bren, enquanto seu pai parece ter se recolhido em sua própria tristeza.

A história se passa em 1599 e o maior desejo de Bren é ir embora de Map para conquistar riqueza e viver aventuras retornando posteriormente em condições de dar uma vida melhor ao seu pai. Com isso o menino se envolve em situações que chega a explodir um navio, além de roubos, mentiras e indo parar em um tribunal. Ele não parece ter muita sorte quando tenta escapar de Map, sempre acaba sendo pego, além de chegar a arruinar navios por acidente. Todos os navios acabam meio que "amaldiçoados" pois somem, ou talvez seja Bren que tenha muita sorte de ser pego antes de embarcar em uma grande furada!

Bren parece condenado a viver uma vida medíocre em Map apesar de todos os seus esforços, mas as coisas começam a mudar quando ganha uma moeda e a mesma parece ter magia e acaba levando-o a descobrir a Ordem da Tulipa Negra e depois finalmente para dentro de um navio que iria mudar sua vida para sempre e garantir muitas aventuras além de sua imaginação!

A Ilha Perdida tem uma pegada fantástica diferente com muito humor, mistérios e adrenalina embutidos; fiquei fascinada por Bren e outros personagens, é desses livros que nos pegamos torcendo e agitados pela continuação!
Daniel.Araujo 20/11/2016minha estante
Verdade! Uma leitura induza e simples. Não vi ganância ou exibicionismo no personagem, coisa que me acompanha em muitas leituras.




17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2