Dos Delitos E Das Penas

Dos Delitos E Das Penas Cesare Beccaria




Resenhas -


13 encontrados | exibindo 1 a 13


peedroferreiraa_ 24/12/2021

recomendo.
para estudantes de direito (ou não), livro muito bom. leitura bem difícil, mas muito útil à todos.

fechei o ano com esta obra!

2021 concluído com sucesso, graças a deus!
comentários(0)comente



Analu 14/12/2022

Obra importantíssima para o direito penal, é uma boa recomendação tanto para quem ama quanto para quem não gosta muito de direito penal!
comentários(0)comente



Beatriz.Vieira 28/10/2020

Essencial para o desenvolvimento humano
?Seria vantajoso para sociedade pôr a premio a cabeça de um criminoso, arma cada cidadão de um punhal e fazer assim outros tantos carrascos ??

Esse livro me fez refletir tantas coisas da sociedade! Faço direito e li por conta da faculdade porém foi uma leitura muito prazeroza! Quem tiver a oportunidade de ler leia!
comentários(0)comente



Viní Almeida 27/02/2021

Dos Delitos e das Penas
Uma leitura dirigida mais a alunos de direito, no início parece que será uma leitura muito técnica e chata, mas com o desenrolar dá trama você percebe que é uma história muito boa.
comentários(0)comente



GABI 15/09/2021

Livro DOS DELITOS E DAS PENAS
Bom livro! Estou cursando direito e o mesmo foi indicado para a turma fazer a leitura.
Gostei bastante, ele traz reflexões e críticas a respeito da sociedade, delitos, penas, moralidade e princípios básicos.
Uma ótima leitura para aqueles que busca um conhecimento aprofundado de abusos dos séculos anteriores.
comentários(0)comente



Milena912 30/10/2022

À frente do seu tempo
Cesare Beccaria foi um jurista italiano, considerado o principal representante da Escola Clássica do pensamento jurídico-penal. Inspirado por pensadores iluministas como Denis Diderot, Montesquieu, Jean-Jacques Rousseau, Helvétius, Thomas Hobbes e Voltaire, ele escreveu o livro ?Dos Delitos e das Penas?, que contém ideias liberais e humanitárias que geraram muitas controvérsias na época em que a obra foi publicada, rendendo ao autor acusações de impiedade e sedição, sobretudo de membros da Igreja. 
Apesar da perseguição que sofreu, a obra de Beccaria teve um grande impacto no Direito Penal de vários países. No Brasil, a própria Constituição Federal foi influenciada por princípios que Cesare defendeu em 1764 em seu livro que até hoje pode gerar polêmicas e possui relevância no estudo do direito. Agora, passaremos a alguns exemplos dessa influência.
Em suma, ?Dos Delitos e das Penas? foi uma obra muito importante para a reflexão sobre os Direitos Humanos, além de seus pressupostos estarem fortemente ligados aos aspectos humanitários da Constituição Federal e do Código Penal Brasileiro, como a defesa da presunção de inocência, crítica da pena de morte e condenação da tortura. Apesar de ter sido publicado em 1764, o estudo desse livro tem relevância para a atualidade, que serve para a melhor compreensão do ordenamento jurídico-penal do presente.
comentários(0)comente



Edy 11/05/2021

Livro denso, exige bastante concentração para seu real entendimento. Porém cheio de significância, sobretudo para quem deseja entender o mundo das leis, punições. É sem dúvida um grande legado na área de penal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ericles Santos 01/02/2021

Seguidor fiel do iluminsmo
O autor, referencial do ramo de Direito Penal e Direitos Humanos, finca as bases seguidas ,a posteriori, pelos juristas contemporâneos.
comentários(0)comente



Jouziane 23/01/2022

Clássico
Em geral, é um livro bom, tem algumas partes interessantes e é muito indicado para os estudantes de direito, mas a linguagem utilizada, até mesmo por ser um clássico, pode ser de difícil compreensão o que por vezes torna a leitura maçante. Porém, indico para quem queira se aprofundar nos clássicos que tratam de assuntos relacionados ao direito.
comentários(0)comente



Isabella.Souza 11/04/2022

Ahh Beccaria ????
Excelente reflexão sobre os Direitos Humanos! Ele nos lembra da bondade e da importância de sempre conservarmos um espírito justo.
comentários(0)comente



Joao 29/10/2022

Agora sou oficialmente um penalista
Diferentemente de muitos colegas, os quais optaram por ler este livro no primeiro ano da faculdade, optei por não fazê-lo, pois não me sentia preparado. Naquele momento, pensei que eu precisava de um capacidade intelectual mais avançada.

Como muitos disseram, Beccaria é uma leitura difícil, exige bastante. Demorei 3 dias para ler. Enquanto lia, realizei várias pesquisas, as quais me ajudaram a entender melhor. Graças a todos os mecanismos, consegui compreender muito bem.

Muitos pensamentos, penso eu, são atuais, porém alguns, pouquíssimos, encontram-se desatualizados. Claro, não poderíamos cobrar modernidade de um livro escrito há tempos, mas não podemos negá-lo as palmas, visto que vários ensinamentos fazem-se presentes ainda - penso que assim permanecerão por muito tempo.

Aos estudantes de direito, principalmente aos criminalistas como eu, Cesare Beccaria é essencial em nossa formação. Falo por mim mesmo, dado que evolui muito em apenas 3 dias.

Finalizarei a presente resenha como sempre faço, utilizando uma frase que me marcou:

?Será, pois, útil que as nações permutem reciprocamente os criminosos? Certamente, a persuasão de não encontrar qualquer lugar na terra em que o crime possa ficar impune seria um meio bem eficaz de preveni-lo?
comentários(0)comente



Gui Rasi 06/03/2024

Um dos filósofos iluministas, Beccaria nos mostra a necessidade de se repensar, já no século XVIII, o sistema penal. Alertando-nos sobre as injustas penas aplicadas na maioria dos casos, o autor italiano enfatiza a prioridade de se valorizar o pacto contratualista existente na sociedade, justamente a porção de liberdade que cada um abdica para viver em conjunto.
Leitura essencial para aqueles que gostam de historia e de direito.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR