E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum Agatha Christie...




Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos


7511 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


rafael466 17/10/2024

Sensacional!!!
Sinto que não haveria uma história melhor do que essa para que eu fosse introduzido no mundo da maravilhosa Agatha Christie!! Essa história me conquistou do início ao fim, e o final com toda a certeza do mundo, foi instigante e surpreendente. O plot desse livro é incrível, e eu amei demais!!!!
comentários(0)comente



thalitaab 17/10/2024

Sinceramente, não sei se é porque eu levei spoiler, mas achei esse livro muito previsível. Esperava muito mais, pois a maioria dos leitores exaltam essa Agatha Christie por seus suspenses maravilhosos... estou esperando isso até agora(nesse quesito, o que é verdade é que ela vai deixando pontas soltas, o que te instiga a ler mais e mais).
O bom desse livro é que todos os personagens são desprezíveis, então ao longo das mortes eu nem me importei.
Sei que esse livro passa longe de romance, mas eu senti uma tensão muito grande entre a Vera e o Philip... não é possível que não foi proposital.
O epílogo simplesmente horrível, ela criou umas ligações sem sentido algum empobrecendo a história desnecessariamente.
comentários(0)comente



Elisa816 17/10/2024

E Não Sobrou Nenhum
O livro ?E Não Sobrou Nenhum?, da escritora Agatha Christie, revela-se um ótimo romance policial e prende a atenção do leitor durante toda a narrativa.
Os assassinatos são planejados de acordo com um poema Infantil de 10 soldados em uma ilha, o que permite que o leitor imagine como e quando ocorrerá a próxima morte.
No decorrer da história, é possível incriminar alguns personagens, todavia, o final é inesperado e deixa qualquer um boquiaberto com a criatividade da escritora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giragirassol 17/10/2024

Não surpreende ninguém...
Que a Agatha novamente entregou TUDO. Sinceramente não sei como ela pode ser muito boa em uma coisa, mesmo que repetindo as vezes, não faz nenhuma narrativa igual.

Curou minha ressaca literária
comentários(0)comente



pedrinhowho 16/10/2024

Ele se propõe a entregar oq promete, um romance polícial chiclete e intrigando. Agatha realmente é muito boa nisso
comentários(0)comente



alanallayla 16/10/2024

Quem é o assassino?
Esse é um clássico livro de investigação.

Uma pessoa misteriosa reúne 10 pessoas em uma ilha. Todos presentes tem passados um tanto quanto duvidosos e nenhum deles sabe ao certo quem escreveu a carta convite para ir a ilha. Ao chegarem lá, um por um é assassinado e a dúvida vai surgindo, quem é o assassino?

O livro começa bem lento. Apesar de não ser uma história tão descritiva e detalhista, acredito que isso torna o livro bom, passei toda história me perguntando quem era o assassino e como e por que eram feitas, o final também é bem surpreendente e você se choca até mesmo nas últimas frases, um ótimo livro de investigação.
comentários(0)comente



MarianaB. 16/10/2024

21/40
Muitos soldadinhos para lembrar o nome e quem é quem para uma pessoa com déficit de atenção kkkkkkk a história é muito boa, tem aquele ar de mistério da nossa rainha, mas não achei muito fundamentada as causas e os por quês do livro. Fiquei só com a parte do mistério sobre os assassinatos sem muito entender o critério. Achei de ótima qualidade mas A casa torta venceu no meu coração ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alex1276 15/10/2024

Perfeito
Este livro é simplesmente o Gênesis de diversos romances policiais. Muitas histórias têm este livro como base e um leitor desatanto vai achar que é algo um pouco clichê, porém, foram os livros e filmes mais atuais que copiaram este.
É simplesmente genial.

Obs: Este livro tinha o título "o caso dos dez negrinhos" e teve que mudar de nome e de cenário por conta de processos anti-racistas. Mas a trama é a mesma.
comentários(0)comente



Walmerson 15/10/2024

Minha primeira Agatha
Instigante, daqueles livros que não dá para parar de ler, apesar de o número de personagens no início da leitura embolar o meio de campo (recomendo fazer uma cola pra acompanhar). Fiquei com a impressão de que deveria ter lido Agatha mais cedo para ter mais referências em romances policiais.
comentários(0)comente



Viih Betricia 14/10/2024

O mistério que você não vai conseguir esquecer...
"E Não Sobrou Nenhum" é uma das obras mais aclamadas de Agatha Christie, e ler este romance consolidou ainda mais minha admiração pela genialidade da autora. Sendo meu terceiro livro de Christie, após ter lido ?Assassinato no Expresso Oriente? e ?Morte no Nilo?, posso afirmar que cada leitura tem sido uma experiência única, mas este livro se destaca por sua tensão psicológica e atmosfera sombria.
O enredo gira em torno de dez pessoas, cada uma com um passado manchado por crimes, que são convidadas a uma ilha isolada. Aos poucos, os personagens percebem que estão sendo mortos um por um, seguindo os versos de uma macabra canção infantil. Sem a presença de um detetive clássico, como Hercule Poirot, a narrativa torna-se uma armadilha psicológica onde todos são suspeitos e vítimas ao mesmo tempo. A cada morte, o pânico cresce, criando uma tensão palpável.
O que mais me impressionou nesta leitura foi a habilidade de Agatha Christie em manipular a expectativa do leitor. Diferente de ?Assassinato no Expresso Oriente?, que se desenrola em um espaço fechado mas com várias possibilidades de desfecho, e ?Morte no Nilo?, onde o cenário exótico se mistura com as motivações pessoais dos personagens, ?E Não Sobrou Nenhum? é uma história que dá uma sensação constante de clausura e inevitabilidade. O ritmo rápido e o suspense crescente me fizeram devorar o livro em poucos dias.
Além disso, este livro me fez refletir sobre a justiça, a culpa e os segredos que carregamos. Todos os personagens foram julgados por seus passados, e o assassino executa uma justiça implacável e distorcida, algo que provocou em mim uma sensação de inquietação.
Em suma, foi uma leitura angustiante e envolvente, que consolidou Agatha Christie como uma mestra do mistério psicológico para mim. Este terceiro livro foi uma experiência que me fez apreciar ainda mais sua versatilidade e habilidade em criar histórias únicas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7511 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR