Murillo_320x 11/09/2024
"Você pode nadar até o rochedo, Cyril..."
Quando muitos disseram que esse foi o melhor livro escrito pela rainha do crime, pensei: sério?
Pois é. É sério.
Dentre os livros dela que li, ouso dizer que esse foi o mais bem elaborado e pensado. Tudo foi estruturado e guiado com bastante cautela.
Normalmente, um dos pontos que não gosto muito nos livros da Agatha, são os personagens: algumas vezes superficiais (ou burros) e estereotipados. Porém, nessa leitura, houve outro sentimento por minha parte. Obviamente, os personagens eram uns canalhas e, mesmo assim, criaram certa simpatia com suas personalidades; personalidades de traços fortes e marcantes, não algo genérico.
Falando um pouco da escrita dela, normalmente não muito agradável à todos, eu continuo gostando bastante. Segue o padrão da autora dos outros livros: fluida, objetiva e um tanto teatral (o que eu, particularmente, gosto).
A história me prendeu fortemente e, além disso, o "plot twist" também foi satisfatório. Os mistérios construídos pela rainha, principalmente se formos levar em consideração quando foram escritos, são inteligentes demais. Com certeza, é uma leitura que deixo como recomendação.