Gemina

Gemina Jay Kristoff
Amie Kaufman




Resenhas - Gemina


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Lirio azul 11/08/2021

INCRÍVEL
Eu já tinha achado Illuminae incrível mas Gemina me surpreendeu, vendo agora to ponto de vista da estação a ser atacada pela Beitech vemos personagens novos, um novo romance e novos problemas.
E como sempre quando o nome do livro é finalmente explicado é uma bomba, toda a ideia desse livro é sensacional, é super bem escrito e planejado, de forma que tem várias pistas sobre como vai terminar.
Nik é um dos meus novos personagens favoritos, ele é sensacional
E aqui tivemos a volta de AIDAN, num papel menor mas ainda presente da metade do livro até o final
Tão bom quanto o primeiro se não melhor, mal posso esperar pelo último
comentários(0)comente



Sarah 18/07/2021

ficção científica do milênio!
QUE LIVRO, MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!!!!
Gemina é o fino da ficção cientifica, com mais ação do que o primeiro livro, mais plot atrás de plot, mais cenas de acelerar o pulso, com alívio cômico quando necessário e um casal maravilhoso para shippar ? enfim, a perfeição, amém!
Hanna é a princesinha da nave, filha do Comandante da nave, enquanto Nik faz parte de uma família de criminosos. Acaba caindo nas costas deles a salvação de toda a tripulação restante e.... do Universo! Uma menção especial a Ella, que garota incrível!!!!! A Hanna é BRABA demais, que MULHER!!! E o Nik é engraçado e ainda tem um coração imenso, mesmo parecendo badboy rsrsrs
Enfim, a verdade é que nesse livro você nunca sabe o que vai acontecer! A ficção científica só continua a subir de nível, e fico impressionada com a genialidade dos autores em criar essa série. Incrível, apenas.
Não consigo entender COMO NEM POR QUE esses livros ainda não foram traduzidos para cá!!!!!
incrível.
Larissa6126 18/07/2021minha estante
que resenha perfeita!!!


Reh 18/07/2021minha estante
Aí meu deussss, eu terminei illuminae e pirei... tô lendo memento agora e tenho altas expectativas pra gemina!!!




belaffig 12/06/2021

"There's just you, and it, and everything you're about to take away."
Continuando a saga iniciada com "Illuminae", "Gemina" mantém minha paixão por essa história sensacional construída de uma maneira única; e apesar de ter minhas ressalvas, o segundo volume dessa trama - que segue para um desfecho que não consigo imaginar qual será - continuou sendo absurdamente avassalador.
Foi interessante perceber que meus receios com a história seguir um rumo clichê passaram do final do primeiro livro - onde foram fortemente rechaçadas por uma conclusão incrível - para o começo desse próximo. Estava com medo dos protagonistas serem "cópias" dos anteriores e a trama, apesar ter mudado os pontos de embate principais (como deixar de enfrentar inteligências artificiais com instintos "humanos" e vírus mortais e se virar para uma equipe assassina e aliens... bem, também mortais) o enredo seguir os pontos-chave de seu predecessor. Muitos dos meus medos foram rechaçados conforme a história se desenrolava - e que desenrolar ela levou. É notável o quão "Gemina" cresceu para além de "Illuminae". Enquanto a trama do primeiro é mais simples, essa atinge uma grandeza inimaginável. E é aí, paradoxalmente, que mora o perigo. Apesar de eu ter adorado embarcar nessa nova jornada maluca, surpreendente e absurda, e ter meu cérebro derretido depois de passar dias e dias mergulhada nela, quanto mais alto se vai, mais passível de erros se fica. E "Gemina" erra - um pouco, não muito, e nada que atrapalhe de modo gritante a experiência; mas ainda assim, erra. O livro tem algumas pequenas inconsistências que estou disposta a olhar além, e pessoalmente acho que não utilizou tão bem de seus recursos artísticos como o primeiro, mas dois de seus maiores pecados me deixaram levemente incomodada: Kaufman e Kristoff souberam utilizar mal (ou melhor, utilizar pouco) de seus aliens muitíssimo interessantes e cheios de potenciais; e a repetição de uma estratégia já usada no primeiro livro deixou esse quase cansativo em seu final. Além disso, apesar da palavra que define essa saga toda ser ambição, acho que faltou um pouco dela em um ponto específico dessa história.
Como eu disse, são pequenos pontos que estou disposta a relevar porque eu não consigo ver como a trama estaria tão bem disposta para o seu livro derradeiro se não fosse dessa forma, mas ainda assim. "Gemina" sonhou mais alto, e foi uma jornada incrível por isso, mas também cometeu mais erros por esse motivo - então, apesar da relativa simplicidade de "Illuminae" perante sua continuação, ele ainda é meu favorito, por pouco. Agora resta ver o que o desfecho guarda para mim - com as expectativas a mil e o coração pronto para concluir essa trama incrível com chave de ouro.
Maria.Ferroni 12/06/2021minha estante
Só consigo lembrar do seu áudio falando que tava com o cérebro derretido kkkkj


belaffig 12/06/2021minha estante
@Maria esse livro acabou demais comigo kkkkkkkk




Juliete 08/05/2021

"Chum, what kind of free you think I am now?"
Nesse livro somos apresentados a novos personagens, e definitivamente uma nova situação de uma merda atrás da outra para os personagens darem um jeito.
Eu achei que por não ser os mesmos personagens do primeiro livro que eu ia demorar mais pra pegar o ritmo desse mas eu peguei rapidinho e me apaixonei pelos personagens novos (eu só queria que a Hanna e a Kady se conhecessem manoo elas são incríveis)! O primeiro foi mais ai meu Deus o que tá acontecendo aqui? Como vão sair dessa? E o segundo foi mais tiro, porrada e bomba (literalmente) e também um pouco de como vão sair dessa?
Mal posso esperar pra ver o que me aguarda agora nesse terceiro e último livro dessa trilogia só posso dizer que já estou com saudade de toda essa jornada e que esses livros ganharam um lugar especial no meu coração.
Ps: Só não dei 5 estrelas como no primeiro porque teve algumas situações que eu achei muito conveniente e que não me convenceram.

Trechos que gostei:

"Video journal lifted from Ella Malikova's personal computer. We had to sacrifice several kittens to ancient bloodgods in order to crack the encryption on this thing. But you know, these particular kittens were jerks, so..."

"Patience and Silence had one beautiful daughter. And her name was Vengeance."

"You might get only one shot. So shoot."

"Listen. First, I want you to remember that I have a history of disobeying your direct orders and turning out to be right."

"You believe in God, Grant?"
"I don't know."
"Maybe."
"Well"
"Pray anyway."
comentários(0)comente



Mika Busch 25/04/2021

Empolgante!
Leitura que vale muito a pena, que venha o terceiro ! Valeu cada hora dedicada, bem criativo e ágil.
comentários(0)comente



bluesargent 15/04/2021

O MAIOR ATO SCI-FI DO MILÊNIO
Eu tô sem reação. Sério, o que aconteceu aqui??? Comecei minha leitura achando que não chegaria no mesmo nível do primeiro (achei o começo desse um pouco parado), mas paguei com a língua! É o meu favorito até agora, esse livro + o audiobook foi literalmente uma experiência completa, cheia de reviravoltas, personagens cativantes, muuuito sci-fi e uma dose perfeita de romance. Favoritei esse aqui!

Eu pessoalmente passei mais de metade do livro tentando entender quando o título faria sentido (mesma coisa com o primeiro, que só foi ser mencionado nas páginas finais ?) e quando finalmente fez... meu deus que plot PERFEITO!! Eu amo esse assunto em questão questão e as teorias que envolvem esse fenômeno, então ver isso aplicado em uma trilogia que tá ganhando muito espaço no meu coração foi maravilhoso.

Fui feita de trouxa?? Sim, mas por uma boa causa, porque esse plot foi MUITO bem desenvolvido e mudou completamente a minha percepção (que já era grande!) sobre até onde os autores desse livro poderiam chegar. O céu literalmente não é o limite para Amie Kaufman e Jay Kristoff, a criatividade da mente desses dois continua me surpreendendo horrores!

Hanna e Nik são dois protagonistas perfeitos! Se eu já tinha me apegado muito ao casal do primeiro livro, me apeguei três vezes mais a esses dois. Química impecável, timing perfeito, simplesmente maravilhosos. A Hanna fez literalmente de tudo, essa mulher superou todas as minhas expectativas possíveis e o crescimento dela desde o começo até a reta final foi uma das coisas mais bonitas de se acompanhar nesse livro, de verdade.

Também preciso comentar aqui sobre dois personagens centrais da história: o AIDAN, que eu nem esperava que fosse retornar tão cedo, e o analista das câmeras de segurança, que é um dos melhores alívios cômicos que eu já li na vida. A leitura definitivamente não seria a mesma sem os comentários e pontos de vista desses dois.

Indo para o último livro já com o coração apertado porque essa trilogia está se tornando cada vez mais marcante pra mim... É uma pena nenhuma editora brasileira ter se interessado por ela porque esse livro teria tudo pra ser um sucesso e eu mesma recomendaria ele pra todo mundo!
RobertaToussaint 15/04/2021minha estante
O primeiro tem romance?


bluesargent 15/04/2021minha estante
Tem sim!! É no mesmo estilo desse, tem uma dosezinha muito fofa de romance mas não é o foco principal do livro


RobertaToussaint 15/04/2021minha estante
Perfeito!! Vou começar ele no fim de semana.


Dayane258 28/06/2021minha estante
onde conseguiu ler?


K. 28/07/2023minha estante
Li o inicio da sua resenha "sem querer" logo que comecei o livro e: QUE SORTE! Seu comentário sobre o audiobook me deixou curiosa e eu fui atrás, e eu achei incrível ler acompanhada por ele! Te juro, elevou MUITO a experiência da leitura desse livro pra mim e agora estou ansiosa pra começar o terceiro nesse mesmo esquema. Sério, muito obrigada hahaha




Gustavo.Rocha 08/03/2021

Uma boa sequência.
A sequência de Illuminae foi muito aguardada, essa novelona espacial, contada de uma maneira incomum, plantou no leitor a curiosidade de saber o que vinha pela frente.

Se situando logo depois dos eventos de seu antecessor, Gemina nos apresenta a Estação Espacial Heimdall, aqui acompanhamos Hannah e Nik, que têm de se unir após um ataque da BeiTech, a responsável pela tragédia de Karenza.

Gemina demorou mais pra me fisgar, a protagonista é bem chatinha no começo do livro, mas quando Gemina encontra o ritmo de sua história, fica difícil largar o livro.

Com mais mistérios, mais piadas e personagens com arcos muito bons, por mais que sejam clichês, Gemina constitui uma ótima sequência a Illuminae, não dá pra finalizar a leitura sem querer pegar o próximo volume imediatamente.
comentários(0)comente



Manu 11/02/2021

Lollipops por todo o lugar!
Gemina começa pouco tempo após os últimos acontecimentos de Illuminae, desta vez nós teremos uma visão da principal estação espacial, a Heimdall. Os protagonistas desta vez são Hannah Donnelly, filha do comandante , e Nik Malikov, um jovem meliante. Para variar as indústrias BeiTech são novamente os responsáveis por levar um pouco mais de emoção a trama, ah e atenção ao nome Lanina...

Vamos lá, tenho que dizer que eu achei esse livro mais calmo que o primeiro. Tem reviravoltas? Sim, mas eu poderia dividi-lo em duas partes, a primeira que serve pra você conhecer os novos personagens, entender um pouquinho da estação, guardar as peças do quebra-cabeça... já a segunda parte, meus amigos, eu não sei te dizer a partir de qual página ela começa, mas fica impossível largar o livro, simplesmente isso.

Um ponto positivo foi que os autores deram mais camadas aos personagens, a gente sabe mais sobre como eles são, da onde vieram, como chegaram a tal ponto. Agora se por um lado eles aprofundaram, em outro aspecto eu senti falta de ter mais diálogos entres eles. Aqui nesse volume, diferente do outro livro, a gente tem a perspectiva do grupo invasor também.

Sobre o final, eu nem sei muito o que falar, quando eu achava que estava entendendo a situação, acontecia mais uma coisa, daí vinha um surto, recuperação, mais surto, enfim... não foi fácil kkkkk
Estou muito empolgada para partir para o terceiro e descobrir como tudo isso fica ;)
comentários(0)comente



lettie 21/01/2021

o início de illuminae foi confuso, mas o início de gemina foi parado e eu passei os primeiros 50% enrolando pra ler. depois da metade da história, tem uma mudança de ritmo e eu não consegui mais largar o livro. o nik e a ella são, sem dúvida, meus personagens favoritos. a hanna é legal, mas não me conquistou (espero que em obsidio isso mude).
adorei a dinâmica hannanik e espero ver mais deles em obsidio.
o audiobook deixou a experiência mil vezes melhor (de novo!). em geral, amei o livro e estou super ansiosa para ler o final da trilogia.
comentários(0)comente



nayanebrito 03/12/2020

Her name was vengeance
《 #SLResenha 》

Gemina / The Illuminae Files #2

"Gemina" começa após o cliffhanger de Illuminae. Nessa sequência, nossos protagonistas estão na estação Heimdall, onde as naves espaciais Alexander e Hypatia tentaram chegar no final do volume anterior. Aqui iremos acompanhar: Hanna, a filha do comandante da estação, com forte habilidade de batalhas e pensamento rápido; Nik, traficante, herdeiro do House of Knives, o típico "bad boy" (vulgo meu crush); Ella, sobrinha de Nik, expert em computação, que os ajudam durante todo o livro.

O foco principal será nesses personagens, o que não me incomodou, mas também não foi espetacular. Eu gostei muito deles e criei carinho, mas não foi tão especial quanto o primeiro. Acho que o desenrolar dos acontecimentos do anterior se deu de forma bem mais trabalhada e imersiva, apesar de que aqui também se deu, mas não na mesma proporção.

❝I cannot help but wonder if his desire to see this place ripped to pieces pales in comparison to his desire to see her again.❞

O livro segue a mesma estrutura do exordial, sendo um compilado de documentos repleto de transcrições de vídeos, áudios e e-mails, o famoso dossiê. Estou rendida por essa série que tem sido só de altos, o que me pegou de surpresa. Quando li o primeiro, não existia pretensão alguma de que a história iria se tornar uma das minhas favoritas.

A interação dos personagens é muito gostosa de acompanhar e você se sente super próximo a eles, torcendo e sofrendo. Kady tem participação especial nesse livro e só me fez sofrer ainda mais, pois quem viveu o final de Illuminae sabe o que aconteceu. Fui ciente que Jay não tem pena de "finalizar" participações, e quem é leitor do gênero sabe que isso faz parte, mas sofremos do mesmo jeito.

💬 Uma ficção científica bem YA e diferentona para conquistar corações. Mais uma vez acompanhei com o audiobook e foi como se estivesse lá com eles o tempo todo.

❝Patience and Silence had one beautiful daughter. And her name was Vengeance.❞
comentários(0)comente



leaugoliveira 23/11/2020

Continuação de Illuminae, Gemina tem tudo do que eu adoro em histórias: plots, romance, aventura e muito humor.
Este livro não me prendeu como o primeiro volume (que me deixava agoniado, só pensando nos personagens). Já achei que tem uma cara bem mais ?teen?, principalmente quando são apresentados os personagens que estão na estação Heimadall enquanto a nave Hypatia está se aproximando. Até os desenhos que são mostrados do diário da protagonista deram uma cara jovem, e não me agradou muito. O livro mantém o mesmo formato do anterior, com o compilado de documentos formando um novo dossiê. É um pouco mais descritivo; os autores se apoiaram mais nas descrições das câmeras pra narrar a história. Eu não estava gostando muito até que um dos personagens é enganado, e aí meu filho, eu não larguei mais. Durante o desenvolvimento da história, apesar dos autores utilizarem a mesma ?receita? do livro anterior (separar os personagens pra continuar a se comunicar por mensagens, ter um triângulo amoroso ali) achei a trama muito bem construída e desenvolvida. Tem partes que vc lê bastante e nada acontece, mais aí entra o humor. Achei o lance do elevador SENSACIONAL, quebrou muito a seriedade dos eventos, ri muuuito! Gente, as coisas vão dar mto certo para os heróis, mas chegará um momento que as coisas vão se complicar, tudo começa a dar tudo errado (MUITO ERRADO) e eu fiquei muito feliz como tudo se desenrolou: com uma pitada de ciência. Achei incrível.
Outra coisa que ajudou muito nestes 2 volumes, foi que acompanhei com os audiobooks que foram sensacionais e ampliaram muito a experiência! Ajudou muito no inglês tb. Vale muito a pena conferir.
Mal posso esperar pra conclusão desta trilogia, esperando ansiosamente o volume 3, Obsidio chegar. Ctz q é uma das melhores leituras deste ano ?
comentários(0)comente



Lena 29/10/2020

Amei!! Mas não mais do que o 1°
Personagens fantásticos!!! Fiquei chocada com o quanto eu me apeguei a eles.... 0_o MAAAAAAAS o Aidan ainda é meu preferido da trilogia até agora. Nada supera essa AI gente, nada!! Eu poderia ler as questões filosóficas dele por horas e horas. É, sou esse tipo de questionadora da vida também, me identifico com a curiosidade dele. (AMO)

Não dei 5 estrelinhas porque peguei várias soluções convenientes, que não me convenceram pelo menos, e isso me tirou um pouco da narrativa.

O plot em geral é ÉPICO e eu adoreiii. Conforme eu andava pelo livro consegui ver o rolê relacionado ao nome do livro no final vindo, MANS foi ainda muito legal ver ele se desenrolar. Sei que ninguém que leu o livro vai acreditar em mim, mas quando aquela última virada aconteceu, CONFESSO QUE ADIVINHEI ANTES!! Porque minha gente, se o final fosse aquele, desculpa mas não teria NADA A VER com o personagem da ação. NADA. Quando minhas suspeitas se concretizaram dei ALELUIA, se não ia me ver dando 3 estrelas e ficando brava.

Emocionante, engraçado e interessante, esse segundo volume não desaponta e eu com certeza vou pegar o terceiro em breve!
comentários(0)comente



ana 25/10/2020

Que doideira. Quando você achava que não ia ter mais plot twist, tinha mais uns 500 ainda para acontecer.

Esse foi mais ?complexo? que o primeiro da série, teve umas partes que eu tive que ler algumas vezes para entender o que estava acontecendo, mas eu gostei bastante!

Curiosa para saber como essa história vai acabar!!
comentários(0)comente



JoAo366 03/07/2020

Um obra de arte
Gemina é o segundo livro da trilogia Illuminae Files, escrito pelos autores Jay Kristoff e Amy Kaufman. A história do livro é contada em formato de dossiê, e-mails, descrições de áudio, descrições de vídeo etc. Então, nesse meio de documentos vamos acompanhar a vida de Hanna, a filha do capitão da "Jump Station Heimdall", e Nik, membro de uma facção de ladrões, a "House of Knives", durante um assalto a Heimdall. Os eventos o livro acontecem simultaneamente com o primeiro livro, Illuminae, até um certo ponto, então os personagens do primeiro livro começam a interagir com Hanna e Nik.
Assim como o primero livro, não tenho o que dizer. Só tenho a dizer uma coisa: SUA MENTE VAI EXPLODIR!!!
comentários(0)comente



Owls.Reads 18/06/2020

Resenha: Gemina
Gemina, se possível, é ainda melhor do que Illuminae! O formato do livro continue funcionando muito bem ao contar uma história complexa e cheia de ação. Parece mesmo que você está desvendando um mistério ao ler esse livro.

Toda a ação está presente no livro. Desse vez, é outra estação espacial que está em perigo então o grupo de personagens são outros. Ainda assim, eles são muito bem desenvolvidos e apresentados e fáceis de gostar. A Hanna e o Nik são super interessantes--o "inimigos para amores" que eles têm entre eles também é uma parte super gostosa de ler.

A história é cheia de revelações e reviravoltas também. Nós descobrimos o que realmente aconteceu aos pouquinhos, mas de uma maneira muito satisfatória. A revelação no final é minha parte favorita e o que tornou esse livro um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR