Roberta 05/02/2023
Esse é o fim.
"E lá, em meio às ofuscantes chamas laranja, amarelas e brancas, começa nossa eternidade."
Eu ainda não tenho palavras exatas para descrever a excelência desse livro, totalmente diferente do primeiro e do segundo, essa conclusão é muito mais que perfeita, é uma junção do racional com o animal, é uma explosão controlada e ao mesmo tempo sem limite. Esse livro traz uma calmaria! O primeiro livro da trilogia tem o poder de te adentrar nesse novo mundo, te instiga e cumpri com todas as suas promessas não pronunciadas! O segundo livro é um desastre mas agora tendo a oportunidade de ler a sua continuação, percebo que sua contribuição para esta história foi bem mais do que boa, foi necessária!
Em muito tempo não lembrava como era um mundo literário te sugar tanto assim! Foi umas das minhas melhores experiências literárias e esse último livro, foi inexplicável, não teria outro livro bom o bastante para fazer o que esse fez! Esse mundo novo todo, dentro dessas páginas, te prendem de um jeito, eu sei que muitos autores não são capazes de fazer nem o que o primeiro livro nos proporcionou, mas este foi, não em só um livro mas em TRÊS! Esse universo é incrível, me trouxe raiva, medo, confusão, amor, pena, mais confusão e o melhor de tudo, leveza e aceitação. Eu não conseguiria imaginar um começo, enredo ou final melhor! Valeu totalmente a pena cada pedaço de folha lida, eu não se serei capaz de superar esse universo tão perfeito!
E sobre o final, fico triste com o fim do Jeb e ainda mais sabendo que a Alyssa o presenciou, mas só consigo pensar que era o certo, não seriam eles se não terminasse assim! E o ato de Morfeu de esperar, não só por motivos egoístas só mostra o tamanho do amor dele! Alyssa é uma pessoa totalmente guerreira e incrível, foda demais! Ela mereceu tudo de bom que lhe ocorreu e o que de ruim a devorou, foi pelo um bem maior e sua própria evolução! Nunca li um livro que me fosse tão bem compreendido, amei demais ter o prazer que foi ler essa saga! E o melhor, tenho um livro adicional ainda para saciar meu coração ao mesmo tempo quebrado pelo fim, quente pelo mesmo ?