Priscila 22/05/2019A leitura desse livro foi muito emocionante!!Bom, muitas pessoas conhecem a Taciele e de como ela é extremamente alegre. E para quem não a conhece, ela é blogueira/youtuber e é bem conhecida pelo o seu canal no Youtube. E em seu livro, vamos ler não apenas a sua história mas também a história de algumas pessoas que a conhecem bem.
Vamos conhecer saber sobre a sua infância até a fase adulta, com muitas história engraçadas e também com algumas tristes. Mas vamos ver também o quanto ela é determinada em tudo o que faz e também como ela foi descobrindo o seu espaço no Youtube, que é onde ela se comunica mais. Ela é extremamente tagarela e bem expressiva, e vemos o quanto a família é importante para ela. E podemos perceber que em todas as fases de sua vida a sua família estava sempre ao seu lado.
Tenho que dizer que me emocionei muito com o relato da mãe sobre ela, é simplesmente lindo e dá para ver quanto amor ela tem por sua filha e também o orgulho que sente por ela. Acompanho a Taci, há pouco tempo e já vi o quanto ela abençoada e agradecida por ela. E o quanto cada detalhe pequeno tem a sua importância para ela. Ela sabe se comunicar com as pessoas e também é impressionante o quanto alguns adolescentes se encantam e também se espelham nela.
Confesso que não esperava que o livro fosse tão cheio de amor, e me surpreendi por isso. Ver o carinho de sua família (pelos relatos) e também de seus amigos, foi importante para que repensasse nas minhas amizades e em minha família, não tendo vergonha de dar a cara a tapa por eles (não que eu tenha, por que simplesmente faço tudo por eles). E no livro também, o leitor encontrará frases de incentivo que a ajudaram a seguir sempre em frente, principalmente quando algo de ruim acontecia.
O que me fez dar cinco estrelas para esse livro, foi todo o nível emocional que o mesmo traz. Como falei anteriormente, os relatos de seus familiares me fizeram sentir extremamente emocionada e vocês sabem que quando me emociono é de verdade. E confesso que até chorei (não me julguem).
No geral: o livro é lindo e pink (hahahahahaha), e bem diagramado com algumas fotos da Taciele quando era pequena, de sua família, fotos de viagens, entre outras. A única coisa que achei ruim, foi o papel utilizado na impressão, que é aquele tipográfico usado em graphic novels, pois fica marca de dedo e tudo. Mas fora isso está tudo lindo.
Enfim, recomendo a leitura (principalmente para quem se interessou).