spoiler visualizarLilas86 04/10/2024
Outro livro espetacular da Rainha do Crime. Ela nunca erra!!
Primeiro livro da Agatha Christie com a Miss Marple que leio, e foi surpreendentemente bom.
Nesse volume, uma mulher testemunha um assassinato no trem, se tornando uma testemunha ocular. As investigações nesse livro foram muito mais prazerosas de acompanhar do que com outros livros com Poirot. Acho que essa é a razão de eu ter gostado tanto.
A mudança de perspectiva do capítulo mesmo com a história sendo contada na terceira pessoa. Lucy se infiltra na mansão para procurar pelo corpo, a identidade do corpo que é um mistério, a família excêntrica, tudo maravilhoso de acompanhar.
Gostei MUITO do romance escondido da Lucy e do Cedric, e tenho 100% de certeza que ela se casou com ele e não com o Bryan. Cedric é um tsurende kkk gostei muito da vibe dele, e quando ele diz que Lucy seria a última pessoa que ele se casaria, aí que tive certeza do casal kkk Ele me lembra muito personagens de livro de romance enemies to lovers, sarcástico, mas de importa mais do que deixa parecer.
O velho pai é horrível, assediando a coitada da Lucy e propondo casamento kkk eu jurava que ele tava envolvido nos assassinatos junto ou com o médico ou com o Bryan. Acho que minha mente é tão fértil que eu imaginei num complô entre Bryan, o médico e o velho. Pq o velho queria viver mais que os filhos.. fazia sentindo ele querer matar eles. Eu também suspeitava muito do Bryan, que ele queria que o filho dele ficasse com tudo.
O médico foi o primeiro que suspeitei, na mesma hora que ele apareceu, ele foi muito suspeito. Principalmente quando ele incentivou Emma entregar a carta para o detetive, e também antes do envenenamento quando ele pegou a jarra de bebida da Emma, eu sabia que ele ia envenenar eles. Só não entendi quem era a mulher assassinada, e a relação dela com tudo.
Confesso que o fato da morta ser a mulher dele que não queria se divorciar é um pouco simples, mas a Miss Marple realmente diz que é tudo muito simples.
Por fim, a Miss Marple quase não aparece muito na história, ela só aparece mais no começo, um pouco no meio, e no final para esclarecer tudo. Então, como detetive, não sei dizer muito das técnicas dela como conheço as do Poirot.
Vale muito a pena a leitura, a Rainha do Crime NUNCA erra, todos livros que leio dela são muitos prazerosos e fáceis de ler. Já virei fã!!!