Lorrane Fortunato 09/06/2016
Resenha - Era Uma Vez ~ A Busca / Dreams & Books
"Todos passam por problemas.
A diferença é como lidamos com eles."
Eu amo conto de fadas e principalmente, amo princesas. Esse amor ultrapassou os limites da infância e permanece comigo até hoje. Por isso, quando vi o lançamento Era Uma Vez - A Busca, foi inevitável desejá-lo.
EUV é um livro leve. Um daqueles livros para ler numa tarde chuvosa e com um copo de chocolate quente ao lado. Não inicie essa leitura esperando grandes reviravoltas, cenas de tirar o fôlego ou lê-lo roendo as unhas para ver o que acontece.
Esse livro é um daqueles que você sabe que tudo se resolve no fim, não dá pra ficar ansioso. As coisas se encaixam (e desencaixam) rapidamente, nem dá muito tempo para sofrer. Porém, esses fatores não atrapalham seu interesse pela leitura. Mesmo sabendo que tudo dará certo, você quer saber como isso acontecerá.
Ele chegou pra mim na quinta a tardinha e na sexta eu conclui a leitura. Fui lendo e lendo e lendo, e quando dei por mim, já estava terminando.
"Pessoas com raiva tendem a pensar menos e agir mais, porém, elas sempre dizem uma verdade útil."
O livro cumpre o que promete. A única coisa que não concordo é que o Lucas seja adorável. Não sei por que, não consegui gostar nem do Lucas e nem da Isabella. Confesso que desgostei menos do Lucas do que da Bella, com ele foi só falta de afinidade mesmo. Com ela foi por sua personalidade.
A achei irritante, achei que ela arrumava confusão ou respondia mal as pessoas sem motivo, do nada. No meio de um diálogo na maior paz, ela vinha com uma resposta atravessada, com um apelido feio, com uma implicância sem noção.
Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks
Lucas e Isabella, na minha opinião, são personagens rasos. E sua história de amor, entrou nos eixos, saiu e entrou de novo, de uma forma muito corrida, nem deu tempo pra sofrer e suspirar por eles. Esse, felizmente, é o único ponto negativo da história.
A minha falta de amor pelos protagonistas e sua história não foi um fator que atrapalhou no meu amor pela história em geral, dessa vez.
A proposta do livro é super original e interessante. Como seria ver as princesas como nunca antes? Como elas seriam mergulhadas nos problemas do Mundo Real? Você tem a oportunidade de vê-las como alguém comum, alguém como eu o você, que uma vez ou outra está enfiado em uma situação ruim e precisa de ajuda para sair dela; uma pessoa que comete erros, que se engana.
Esse livro permite isso e é incrível! Ao final da leitura, você talvez consiga encarar as princesas da Disney com outros olhos. Isso é muito bom! Por que, perceberá que elas não são pessoas perfeitas, apesar da aparência perfeita (que feio, Disney) elas são apenas mulheres corajosas e determinadas que se sacrificaram, lutaram e abriram mão de coisas para conseguir o que queriam.
Acima de tudo, nos mostra que qualquer uma de nós pode ser uma princesa!
Te convido a ler Era Uma Vez - A Busca e descobrir a princesa que existe em você. Eu já descobri a minha, agora é sua vez. Topa? :)
"(...) Ninguém precisava de um sangue diferente para ser Princesa.
Qualquer um poderia ser. Também sabia que dentro de mim, morava uma Princesa."
site: www.dreamsandbooks.com