bruxadecopas 19/08/2022
Um mundo completamente novo!
Leona é apenas uma adolescente de 17 anos com uma vida completamente normal e típica, mas isso mudou drasticamente em questão de alguns minutos.
Ao tocar um espelho que na realidade é um portal para outro mundo, agora ela se vê em meio a vampiros, lobisomens, elfos, magos... E diversas outras espécies que ela achava que existiam apenas em filmes e histórias, incluindo ela mesma, já que corre magia em seu sangue.
Agora ela terá que entrará em uma jornada para voltar para a sua casa, mas no meio desse tempo ela passará por situações que colocarão toda a sua coragem a prova, saberá de informações que provarão que sua vida sempre esteve coberta por omissões e se unirá a pessoas que a farão questionar onde realmente é o seu lar.
?
Doze Mundos começa nos trazendo uma literatura gostosa com uma visão de uma garota adolescente em conflito com descobertas extremamente loucas e aventuras que nunca nem passaram pela cabeça dela um dia experimentar.
Leona, nossa personagem principal do livro, é inocente e curiosa, apesar de ter uma personalidade forte e estar pronta para segurar as situações em suas mãos. Sua lealdade é notável e ela não desistirá daqueles que ama, independentemente do perigo que corra e da dificuldade que tenha que superar.
Ewren é um elfo negro, provocativo, um pouco sarcástico e ainda sim, protetor. Com uma bagagem dolorosa de percas, ele está pronto para viver sem se deixar envolver com ninguém, até que ele se torna o responsável por acompanhar Leona em sua jornada e finalmente há grande conflito em seu interior.
O universo é muito bom e incrivelmente bem pensado. Não é como se existisse apenas um mundo, algo criado do zero, mas sim vários mundo que estão coexistindo em um mesmo espaço de tempo, com linhas temporais específicas e perigos que podem cruzar fronteiras. O primeiro livro cumpre muito com seu papel introdutório e cuida principalmente de nos fazer andar junto com a Leona e conhecer toda essa loucura junto com ela, mal posso esperar pelo segundo e ver o desenvolvimento após a introdução.