JuarezFerreira 15/04/2017Que minhas palavras não tire o tom firme e objetivo que o livro tem. O livro é dividido em duas partes, na primeira ele aborda questões sociais. Onde sua santidade nos mostra como é possível cooperar para um mundo melhor praticando o respeito, compaixão e sendo ético. Ele deixa claro que essas praticas independem da religião o que ele chama de secularismo, mas claro não as ignora.
Na segunda parte ele propõem uma reflexão, o que para mim é possível perceber, que para que as mudanças ocorram é necessário começarmos com nós mesmos, através do conhecimento das emoções que carregamos e como a meditação pode ajudar neste processo.
De uma forma bastante realista Dalai Lama nos mostra o que ele chama de “uma terceira via”. Uma forma de viver sem carregar o peso dos males do mundo nas costas. Porem cientes de que somos seres que vivemos em um mundo compartilhado e que por natureza temos a necessidade do convívio em sociedade e de que podemos contribuir de alguma forma.
Leitura agradável e capaz de nos trazer uma paz, uma vez que é possível enxergar um caminho e por que não esperança, em um mundo tão conturbado. Um livro para ser lido e relido.