Cinthia 21/07/2016Uma verdadeira relíquia pela composição, escrita e genialidade em criaçãoUma viagem ao Egito. Uma aventura com ação de arrepiar os cabelos pela pitada de terror. Mistérios, segredos e maldição tudo em um livro só! Fiquei parecendo uma pessoa com arritmia!
Não há como traduzir esse livro sendo apenas de um gênero, e pode parar de se perguntar se deu certo ter tanta mistura de gêneros assim? Não sei como, mas funcionou muito bem. Melhor do que bem.
Ao abrir a primeira página somos inseridos no Antigo Egito e a todos os acontecimentos que ocorre naquela época. Acontecimentos chocantes, inesperados. Parar a leitura? Como? Já que a escrita me sugou completamente para dentro da história, e o autor instiga o leitor com a intromissão do narrador onipresente e onisciente atiçando a minha curiosidade no que viria mais a frente. Em todos os momentos não fiquei decepcionada, a cada cena a descrição precisa do Egito (caminhei nas ruas estreitas e cheias, vi a pobreza e me maravilhei com a comida – acredito que senti até o cheiro! – e estive junto a Esfinge de Gizé.) me fez ficar maravilhada.
Ao ler fiquei pensando nos anos de pesquisa que teve de fazer, tudo é muito real, a dosagem certa de ficção e o real, do romance com a lenda, do terror com o clima fúnebre dentro do templo pela presença das múmias e e e outras coisas mais. Para mim foi como assistir a um filme do Indiana Jones misturado ao filme de A Múmia. Nunca me diverti tanto nas partes de ação, na pitada certa o terror ficou uma maravilha, aqueles que não gostam de terror vão se maravilhar (como eu) pelo bom humor de cada personagem ao enfrentar o lado do medo preparado dentro da grande tumba.
Tudo ocorre quando um magnata chamado Nicholas financia a busca pelo templo de Aldheron – no Egito, sob chefia da renomada arqueóloga Andreia, começam a escavações a procura do Templo e do que guarda, uma joia que contem um poder incalculável. Mas, na medida que as escavações avançam acontecimentos sinistros começam acontecer na vida daqueles que estão vinculados a elas, principalmente na vida de Nicholas, que apesar de não estar presente nas escavações tem sua vida marcada pela “maldição” “Poder” daquilo que ele procura. Gente, os acontecimentos são terríveis, e sugiro que descubra um por um!
As sequências dos fatos de início é no Egito Antigo, depois passa a ser no presente, mas o passado é bem presente no livro devido a maldição.
Há mortes, o autor não poupa seus personagens, e ele termina o livro de forma que me deixou encabulada com o que virá no segundo livro.
Segundo o autor, serão dois livros no Egito. Pelo que entendi, vai terminar o que começou ali, mas será uma septologia. Após a viagem ao Egito, os leitores vão viajar por Machu Picchu, e há mais novidades, vejam:
Como vc deve ter percebido, sou muito detalhista, e estou terminando de reescrever o vol 02. ... Será uma septologia, mas a trama no Egito finaliza no vol 02. Depois, vou a Machu Picchu. Mas lançarei JOE - O Cão da Mansão Abandonada" que será primeiro. Um livro de terror psicológico, meio estilo Stephen King.
Não vou conseguir ler o livro de terror dele, não me atrevo, ele é muito detalhista, mas para aqueles que amam terror, creio que ele fará um trabalho incrível!
O desfecho do livro me deixou boquiaberta. Sempre que estou lendo um livro penso em como será terminado, possíveis términos, mas nesse livro não consegui prever o que veio.
Ainda estou em choque.
Espero que leiam, compensa cada página, é muito bom!