Vinicius.Dias 04/10/2021
Punk até na veia!!!
1, 2, 3, 4!!
Falar sobre os Ramones dispensa comentários. Os caras criaram uma entidade do Punk Rock e sua marca é conhecida em qualquer lugar desse mundo. Basta dar um rolêzinho na rua e você cruzará o logo da banda em algum lugar, principalmente nas peitas dos fãs espalhados por aí.
Suas músicas simples, eletrizantes e com pouco mais de 1:30 minutos embalam e continuarão embalando gerações e mais gerações de jovens mundo afora. Porta de entrada para tantos no mundo do Rock’n’Roll, esses caras alcançaram o estrelato mesmo que fossem o completo oposto de Rockstars. Um bando de jovens raivosos e disfuncionais que se juntaram e ajudaram a criar um novo som, uma nova cena e uma nova cultura. Sensacional!
Esse livro é a autobiografia do co-fundador e baixista Dee Dee Ramone. Um cara acelerado, muito louco e que encontrou na música e nos Ramones o céu e o inferno. Um livro escrito com a língua das ruas, em alguns momentos acelerados e confusos, em outros ingenuamente profundos, ou seja, um verdadeiro retrato de sua vida.
Aborda sua infância em um lar completamente disfuncional, a vida na Alemanha pós II Guerra Mundial, a adolescência em Nova York, as relações interpessoais da banda, o início no uso e a luta contra as drogas que permearam toda a sua vida, as namoradas, as frustrações, as amizades dentro da cena Punk e os demônios que o acompanharam por onde quer que fosse, seja em Londres, Buenos Aires, Manhattan ou Amsterdã.
Um livro sincero que mostra o ponto de vista do baixista e principal compositor da banda sobre o caos que era ser um membro dos Ramones. Os desafetos, as tristezas, as mágoas e apesar de tudo o amor e preocupação com alguns membros da banda. Uma verdadeira relação de amor e ódio regada a muito orgulho que infelizmente fez com que se afastassem quase de forma odiosa. Se nesse caos já fizeram o que fizeram, imagino o que seria desses caras e do Rock’n’Roll se eles fossem verdadeiramente unidos. Eles teriam dominado o mundo.
Foi lançado no Brasil após a morte do Dee Dee Ramone em 2004 pela Editora Barracuda e hoje é uma grande raridade, necessitando um pouco de garimpo em sebos e marketplaces. Porém, é um livro que vale a investida, o esforço e o gasto um pouco acima do normal. É um livro honesto e uma grande biografia de música e principalmente do Rock’n’Roll. Caso encontrem-no, não deixem passar, pois poderão se arrepender depois. Mais do que indicado para qualquer rockeiro de plantão. Gostando ou não da banda, é um relato sobre uma cena do final dos anos 70 que, por mais rápida que tenha sido, modificou a forma como a música pesada passou a ser encarada pelas gerações posteriores. Muito foda!!
"Gostaria de me agradecer, me parabenizar e me dar um grande tapinha nas costas." - Ramone, Dee Dee
site: https://www.instagram.com/prosa.literal/