Joana D

Joana D'Arc Padre José Bernard...




Resenhas - Joana D'Arc


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Heila 10/08/2021

"Sus, guerreiros! Sus!" A verdadeira paladina
Eu confesso que estou extasiada e ao mesmo tempo de coração partido ao terminar esse livro.
Tudo o que aconteceu à Joana... A força com que ela enfrentou tudo, o amor que ela colocou nas promessas de Deus e foi até o fim honrando e glorificando Seu santo nome. É indescritível.

Falando de uma forma técnica, esse livro traz o relato da vida dessa virgem e mártir, baseando-se em documentos da época, que por sua vez, trazem testemunhos dos contemporâneos de Joana D'Arc; é escrito de uma forma simples, e poucas vezes precisei me apoiar em alguma pesquisa para entender palavra ou expressão.

Deixa claro que não se trata de, como muitos podem crer, da Igreja executando sua santa, mas de um processo ilegal e sujo, com claros objetivos políticos. Joana, embora fosse ignorante, era conduzida por Deus em respostas admiráveis mesmo nas questões mais capciosas que lhes eram propostas. De vida irrepreensível e de uma piedade inspiradora, digo a você que seja católico ou não, queira ler e saber mais sobre essa guerreira, você não vai se arrepender. Meu coração está doendo, porém feliz por poder conhecê-la.
Gustavo.Cesar 10/08/2021minha estante
Ótima resenha e mesmo para aqueles que não são religiosos, não podem ignorar o marco histórico que ela deixou.




Gabriela2248 22/11/2021

Simples e bom
Gostei do livro, pois me deu uma noção geral acerca da vida de Santa Joana. Afinal, eu não compreendia bem sua história, e ficava confusa em meio a tantos relatos divergentes. O padre Bernard, porém, consegue apresentar a biografia de forma curta, simples e católica. Contudo, apesar de ser uma versão cristã da história, ela não tem tom militante, mas sim imparcial e sensato, o que é ótimo.
É uma pena que a obra não dê conta da espiritualidade de Joana em si, de como ela alcançou e praticou a santidade. No fim, parece que ela era apenas uma “escolhida de Deus”, alguém que quase não precisava se esforçar para ser quem era. Porém, compreendo que o foco do autor realmente não era esse.
Enfim, recomendo o livro para todos aqueles que, como eu, se sentem confusos quanto a essa grande mártir.
comentários(0)comente



Giovanna.Sene 10/08/2024

Joana D?Arc
Além da edição desse livro ser simplesmente maravilhosa, o enredo, escrita e explicação são surpreendentes!
A fonte de dados para pesquisa usados é espetacular, além disso, foi um esclarecimento imenso!
A forma como tudo aconteceu é, sim, muito triste. Apesar disso, há muita distorção na história que se recebe na escola, o que, por vezes, leva ao julgamento por aqueles alheios à fé.
Tudo foi induzido por uma rivalidade patriota que, inadequadamente e por falta de caráter, se estendeu para o campo religioso da Inglaterra. Ademais, de forma ilegal e sem aprovação do Vaticano, o processo seguiu motivado apenas por poder e ambição. Quanto a isso, devemos lembrar que somos parte de uma Igreja formada por homens e não há homem perfeito. Portanto, sob esse viés, só segue-se uma fé firme e sincera se olharmos, única e verdadeiramente, para o alto, em que há A Perfeição.
Joana é um exemplo de mulher a seguir, por fé, perseverança e obediência. A santidade se dá dia após dia, em uma vivência virtuosa e com um único foco, o Céu!
comentários(0)comente



Geane.Gouvea 21/07/2024

Desafio "Clube da Ana Lu" #livro4
Joana D'arc, santa ou bruxa? 

Antes de ler algo sobre ela, me vi fazendo essa pergunta, e talvez ouso dizer não só eu, mas enfim já tenho o resposta! 

E então, vou pular o livro de Março (atrasadinho, por só começar em julho!), e bora de resenha do lido de abril.

"Quando em 1412 nasceu Joana, a quarta filha de Jacques d'Arc e Isabelle Romée, ninguém pensou nas profecias, que se contavam em todas as casas. O futuro da menina parecia o comum de todas as crianças, nascidas em condições humildes: seria o que eram seus pais, como as demais meninas da mesma aldeia, uma camponesa laboriosa, uma boa mãe de família. Em Domrémy, aldeia lorena, onde se achava a casa paterna, não havia escola. A menina não aprendeu a ler e escrever. O único que Joana sabia eram as verdades da fé, ensinadas por uma inteligente e enérgica mãe. Foi dela que aprendeu a fazer o sinal da cruz e a rezar o Creio em Deus Pai, o Pai-Nosso e a Ave-Maria."

"Joana tinha 13 anos quando, num dia que a história nunca fixou, ouviu uma voz ?divina, boa e nobre?, que não saía de boca humana. Eram 12 horas. Dia de verão. A menina achava-se sozinha no jardim da casa paterna. A voz vinha da direita, do lado da igreja e estava acompanhada de viva luz. A voz lhe recomendou de atender bem a si mesma e de frequentar diligentemente a igreja. A menina, desprevenida, estava profundamente assustada. Nos dias seguintes a voz voltou. Na terceira vez Joana soube que era o arcanjo São Miguel que lhe falava, o príncipe dos exércitos celestes, o padroeiro da casa Valois, reinante, e da própria França."

Minha experiência de leitura:

De todas as "famas" que dizem sobre Joana, uma verdade se sobrepõe, a de SANTA. Nada de feminismo, bruxaria, etc. É interessante ler e formar uma opinião, do que aceitar os dizeres dos outros. Foi um embarcar na época de guerra e interesses políticos. Bravura. Coragem. Confiança em Deus.

"Amanheceu o dia 7 de maio, sábado. Apesar de informada por suas vozes que neste dia seria ferida, a intrépida guerreira foi ao combate. Saindo da cidade, Joana anunciou seu ferimento, prometendo, porém, voltar de noite pela ponte, o que seria impossível sem a conquista de Les Tourelles."

Curiosidades: 

Acompanhe nessa edição, sobre como foi sua prisão e julgamento; a cronologia dos acontecimentos mais importantes; e a ladainha dessa grande santa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Flávia 10/12/2023

Uma jovem santa com um julgamento errado
Santa Joana A?darc morreu aos 19 anos vítima de uma injustiça praticada pelos ingleses.
Desde jovem, Joana sempre ia ao encontro de Deus, até que um certo dia começou a ouvir vozes de santas, que lhe diziam que ela iria entrar na guerra e que ia libertar Orlean.
Usando trages masculinos ganhou várias batalhas, porém os ingleses em um julgamento totalmente equivocado, condenou Joana por supostas bruxarias, julgamento que que se estendeu durante anos.
comentários(0)comente



Mari Guaita 01/09/2023

Biografia de Santa Joana d'Arc
Uma biografia simples, mas com bastante detalhes da vida de Santa Joana d'Arc.
O livro traz bastante detalhes históricos.
Um livro de fácil entendimento e ótima diagramação
comentários(0)comente



jo ^^ 29/01/2023

La Pucelle!
Amei muito conhecer a história da Santa Joana d'Arc, a Santa com o meu nome.
Ela é uma Santa incrível, com uma fé inabalável!
Sua história é muito emocionante: independete de tudo que passou não negou sua fé!
Com certeza uma história inspiradora.
?????
Indico.
comentários(0)comente



Danilo 14/08/2022

Santa Joana D'arc, rogai por nós.
A história da Donzela de Orleans é simplesmente linda. O padre José Bernard foi bem sincero com a história, pena que a narração não empolgou, demorei mais que o previsto para terminar. Mas é uma história muito linda e injusta.
comentários(0)comente



Edu 08/07/2022

Incrível ?
Eu comecei a ler em abril e terminei só agora em julho, mas não foi pq achei o livro chato, ele é na verdade é incrível ? Mas por ser um livro sobre um personagem histórico você tem que ler com atenção, e eu também estava muito corrido com os estudos. Mas o livro conta vários detalhes sobre a Joana, de sua infância, carreira como lider Militar, seu julgamento e morte na fogueira ?
Mesmo você não sendo católico, eu recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Felipe Castilho 24/06/2020

Vale muito a pena ler!!!
Excelente livro! Narra a história de Joana D'arc (infância, libertação da França, morte e canonização) e demonstra a fraude processual da qual foi vítima, esclarecendo alguns mitos como o de Joana ter sido morta pela inquisição.
Os fatos são descritos de forma cativante (prendeu minha atenção do começo ao fim).
O livro também possui documentação que nos permite ter contato com trechos dos processos e depoimentos de testemunhas. Recomendo muito a leitura!

Santa Joana D'arc, virgem guerreira, rogai por nós!
comentários(0)comente



Gabriel Hudson 03/10/2021

A ordem do livro é um pouco confusa, parece ter sido feito às pressas e há lapsos no texto que, com uma atenciosa leitura dos revisores, poderiam ser evitadas.
Sobre Santa Joana d'Arc, um grande número de adjetivos não lhe faria justiça, é possível depreender sua virtude louvável e sua força e empenho em fazer a vontade de Deus.
Deus se usa de instrumentos humildes, isso se prova na história dessa santa, que apesar da pouca instrução, consegue combater, com argumentos verdadeiros e fundados, as acusações injuriosas.
É vergonhoso que tal processo condenatório, tenha logrado êxito em condena-la. É ainda vergonhoso o silêncio de Carlos VII, que silencia durante o processo e leva mais de duas décadas para iniciar o processo de remissão.
Como tudo contribuí para a maior glória de Deus, a liberdade de Santa Joana foi entrar no paraíso celeste, livre de toda perseguição injusta e manipulada.
Roguemos a intercessão de Santa Joana d'Arc, pelo nosso país, por nossos governantes, pelos nossos jovens e por todo povo de Deus.
comentários(0)comente



Danilo546 07/02/2021

Biografia breve, simples, bem escrita e completa. Conseguimos compreender facilmente todos os acontecimentos da vida dessa tão gloriosa santa e nos sentimos realmente inspirados por seu exemplo. Recomendo a leitura!

Que Santa Joana d?Arc interceda por nós!
comentários(0)comente



LangDLivia 19/01/2021

"Em Domrémy, aldeia lorena, onde se achava a casa paterna, não havia escola. A menina não aprendeu a ler e escrever. O único que Joana sabia eram as verdades da fé, ensinadas por uma inteligente e enérgica mãe. Foi dela que aprendeu a fazer o sinal da cruz e a rezar o Creio em Deus Pai, o Pai- Nosso e a Ave- Maria."
comentários(0)comente



Giovanna Capeli 11/01/2021

Necessário
Todos que usam Joana D'Arc como argumento contra a Igreja deveria ler esse livro. Esse livro não só nos esclarece e informa a vida da própria santa mas o esquema da inquisição. Que mulher de fé, corajosa e determinada! Santa Joana D'Arc, rogai por nós.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR