Gabriel Hudson 03/10/2021
A ordem do livro é um pouco confusa, parece ter sido feito às pressas e há lapsos no texto que, com uma atenciosa leitura dos revisores, poderiam ser evitadas.
Sobre Santa Joana d'Arc, um grande número de adjetivos não lhe faria justiça, é possível depreender sua virtude louvável e sua força e empenho em fazer a vontade de Deus.
Deus se usa de instrumentos humildes, isso se prova na história dessa santa, que apesar da pouca instrução, consegue combater, com argumentos verdadeiros e fundados, as acusações injuriosas.
É vergonhoso que tal processo condenatório, tenha logrado êxito em condena-la. É ainda vergonhoso o silêncio de Carlos VII, que silencia durante o processo e leva mais de duas décadas para iniciar o processo de remissão.
Como tudo contribuí para a maior glória de Deus, a liberdade de Santa Joana foi entrar no paraíso celeste, livre de toda perseguição injusta e manipulada.
Roguemos a intercessão de Santa Joana d'Arc, pelo nosso país, por nossos governantes, pelos nossos jovens e por todo povo de Deus.