A vida não tem cura

A vida não tem cura Marcelo Mirisola




Resenhas - A vida não tem cura


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Our Brave New Blog 14/02/2017

RESENHA A VIDA NÃO TEM CURA - OUR BRAVE NEW BLOG
Nós provavelmente somos o primeiro blog a publicar como primeira resenha de um livro da Editora 34 uma obra que não é da coleção leste. A coleção que deu popularidade ao selo é famosa por trazer ao leitor brasileiro traduções diretamente das línguas esquisitas de lá, e não do francês traduzido ou do inglês traduzido. Isso, na opinião de um sábio blogueiro (Livrada!), é como transar com duas camisinhas, nunca vi metáfora melhor para dois assuntos completamente distintos, parabéns Yuri.
Poucas pessoas sabem, mas a 34 também publica livros totalmente novos no mercado, e não apenas traduções antigas (e alguns russos nem tão antigos). Foi vagando por essa área que eu descobri Marcelo Mirisola, autor que, até o momento em que topei com o livro era completamente desconhecido para mim, e que peguei para ler apenas confiando no carimbo da editora, que, tendo um catálogo tão bom, não poderia errar com as escolhas brasileiras também né?!
Então vamos à sinopse da novelinha: Luis teve a melhor adolescência do mundo na sua própria opinião, onde conheceu a mulher da sua vida, ouviu muito Renato Russo cantando na Legião Urbana e seus covers, comprou all-stars vermelhos com sua namorada para representar a união eterna dos dois e muito mais. Contudo, desde o seu casamento as coisas vêm mudando para pior, com a sua mulher fazendo o que quer da vida se esforçando para destruir a vida de Luis e de todos que estão perto dele, fazendo o professor de matemática cavar cada vez mais fundo o seu buraco.
É a primeira vez que a minha principal reclamação com um livro é: queria que tivesse mais. Não que o autor tenha corrido com o final, ou que tenha faltado esclarecer coisas, mas simplesmente era tão divertido que eu poderia ter lido mais cem páginas de experiências sexuais do Luis e o livro continuaria maravilhoso. Mirisola assina nesse livro uma crítica à geração atual sem pompa nem circunstância, mostrando as duas vertentes correndo no mesmo homem: a busca pelo prazer eterno sem responsabilidade e o fanatismo religioso enfurecido. Luis e Natasha se traem, a princípio sem problemas para nenhum dos dois, até Natasha começar a jogar isso na cara de Luis, fazem menages sempre que podem (rendendo cenas engraçadíssimas) e discutem por várias vezes no livro (é mais Natasha gritando e xingando todos ao redor, e Luis só ouvindo, mas enfim) por não se entenderem mais como casal. Essa destruição de Luis até o fundo do poço resulta em sua ascensão moral através da religião, onde ele canaliza todo mal do mundo em sua mulher-belzebu.

CONTINUE LENDO NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/resenha-a-vida-nao-tem-cura-marcelo-mirisola

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/resenha-a-vida-nao-tem-cura-marcelo-mirisola
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1