Tão Minha

Tão Minha Márcia Lima




Resenhas - Tão Minha


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Silvia.Souza 09/01/2018

Achei mais ou menos...
Achei a história muito melosa... Tudo aconteceu fácil demais, sabe? Sequer teve emoção... Faltou um conflito para apimentar a história é criar mais emoção...
comentários(0)comente



Tatieli 01/12/2017

Alex e Lis
Às vezes nem todo o amor do mundo é capaz de apagar as dores do passado... Quando o advogado Alexander Persen embarca de volta para sua cidade natal, ele inicia uma busca por seu verdadeiro eu. Neste regresso, ele leva consigo a pequena Louise, uma garotinha especial a quem dedica todo o seu amor. Não existe espaço para outra mulher na vida de Alexander até que na saída de uma festa, no centro comercial de Bruxelas, ele salva uma desconhecida de ser violentada. Alexander é um homem acostumado a não ter o primeiro prêmio. Vivendo de coadjuvante em sua própria vida, ele precisa de um tempo para viver o luto pela morte da ex-namorada, mãe de Louise. Aos trinta e poucos anos, ele não espera mais pelo amor. Seguro de que viverá apenas para a filha, ele encontra em Elisa o apoio que Alissa nunca lhe deu. Tristeza, solidão, medo, saudade, lembranças de outra vida. Sentimentos que marcam a alma de um homem cujo coração é tão puro que se recusa a endurecer. Será o amor suficiente para devolver a paz ao coração de Alexander? Quando a médica Elisa Bonneval regressa de uma missão em Angola, tudo que ela deseja é ficar em paz com os fantasmas do passado. Elisa não cria vínculos, nem raízes, exceto com seu melhor amigo, Harden, com quem divide parte de quem realmente é. Depois de anos se esforçando para manter as pessoas longe, o homem misterioso abre uma pequena fresta em seu coração. Elisa é uma mulher sem passado. Tudo que ela deseja é viver o mais longe possível de qualquer coisa que possa lembrá-la de sua antiga vida. Devotada Devotada aos seus doentes, Elisa não espera pelo príncipe encantado, mas ao ser salva na noite de Bruxelas ela começa a sentir pequenas fagulhas da garotinha que acreditava no amor. Violência, traição, medo, angústia, revolta, cicatrizes do passado rodeiam uma mulher acostumada a levar a vida salvando outras. Será um sentimento forte o suficiente para resgatar a fé de Elisa na humanidade? Unidos por um ideal comum, Alexander e Elisa vão descobrir que o amor é o mais forte dos sentimentos. Amor pelo próximo, compaixão, doação. Em busca de salvar a pequena Iana eles vão descobrir o caminho de sua própria salvação. Unidos por uma fatalidade eles irão descobrir que não existe acaso quando tratamos de almas gêmeas. Uma chance, apenas uma, e tudo poderá ganhar novo rumo.
Patricia 17/12/2017minha estante
undefined




Nanda 06/07/2017

Tão Minha
Alexander me consquistou desde o primeiro ato em que apareceu, e ter um final feliz para sua história me deixa feliz. Ainda mais com Lis, achei fofo o casal e a questão de ter uma criança especial e outra adotada deixou tudo deles, ainda mais interessante e bonito. Leitura boa!
comentários(0)comente



Conchego das Letras 08/11/2016

Resenha Completa
Meu primeiro contato com a autora foi via Wattpad, onde li os dois primeiros volumes da série Homens de Roterdã (Tão Perto – Volume 1 – e Ainda mais perto – Volume 2). Os livros eram bons, bem escritos e instigantes, chamaram minha atenção, mas não “aqueceram meu coração”. Tanto que, quando ela lançou o volume 3, eu relutei um pouco em começar a leitura - por mais que estivesse curiosa em conhecer a história de Alex, o advogado boa praça e ético, a voz da razão do ogro todo poderoso dos dois primeiros livros.

Mesmo que Tão Minha seja parte de uma série e que os personagens se entrelacem na trama, o volume 3 é uma obra totalmente à parte. Não vou dizer que Márcia atingiu a maturidade literária, contudo a evolução do primeiro livro para o terceiro é nítida. Arrisco-me a dizer que ela se tornou mais segura em sua escrita. Como frisei em todo esse parágrafo, é a minha opinião pessoal.

Vamos ao livro?

O volume 3 de Homens de Roterdã conta a história do advogado Alexander Persen, um homem ético, com um grande coração, e que passou por provações durante toda a vida. A última foi se envolver com a mulher errada, que fez de sua vida um inferno – nada de spoiler, isso está contado nos dois primeiros livros – e que lhe deu uma filha linda, uma princesa, como ele a chama.

A pequena Louise nasceu com síndrome de Down, e tirando todo o romance, todas as reviravoltas, toda a história, foi aqui que Márcia me ganhou.

A história de Louise, os problemas decorrentes da síndrome, as complicações de ter nascido prematura, tudo isso foi tratado de forma delicada e didática pela autora. Chega a dar a impressão de que ela passou por tudo aquilo, que viveu de perto, tamanha sua propriedade ao narrar as passagens de Louise.

Essa mesma delicadeza – uma marca registrada da autora – foi usada para contar a trajetória, sofrida, da médica Eliza. Uma brasileira de origem belga, que dedica sua vida aos outros, porque... Bom, vá ler o livro e descubra os segredos de uma mulher que quer ser amada e de um homem que ama com todo o seu coração.

Então, Bel, você recomenda a leitura?

Claro! É um romance delicado, com um pé na realidade que nos cerca, uma realidade triste e pesada, da qual não podemos nos esconder e fingir que não acontece, que não nos afeta. É um livro que merece ser lido. Mesmo porque não é chegado em romances românticos e mocinhos fofos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/tao-minha-marcia-lima.html#more
lucia67 16/11/2016minha estante
Olha só, um livro que também li, meninas gosto muito dessa estória, da para ler independente tranquilamente.
Adorei




Dai 02/07/2016

Tão perfeito! *--*
Sabe aquele livro que te arranca suspiros do começo ao fim? Que te faz acreditar que o príncipe encantado existe? Que te faz crer que ainda há pessoas boas nesse mundo? Que te faz ter fé no amor verdadeiro? Esse livro é desse jeitinho! É impossível iniciar essa história e não terminá-la completamente apaixonada pelo mocinho, que é nada mais, nada menos que Alexander Persen, o homem mais “príncipe” dessa série. Eu já era encantada pelo Alex desde quando o conheci nos dois primeiros livros de “Homens de Roterdã”, quando ele ainda era um personagem secundário, mas nada preparou meu coração sonhador para tanto romantismo. Sério, a Márcia estava inspirada quando criou um personagem que é personificação de todos os desejos femininos (não adianta negar!): romântico, cavalheiro, doce, fiel, apaixonado, lindo, sexy, bondoso, divertido e galanteador. Simplesmente a perfeição! Aqui não encontraremos personagens “mimimizentos”, brigas sem sentidos, traições bobas ou encenações de ciúmes; aqui encontraremos personagens verdadeiros, que buscam a felicidade, que querem amar e serem amados sem reservas, que tentam fazer a diferença no mundo. Tão Minha é um livro romântico, emocionante, inspirador e apaixonante, que aborda dramas reais, traumas marcantes e o sentimento sublime de amor ao próximo.

Alexander Persen passou por poucas e boas nos últimos tempos. Depois do nascimento de sua borboletinha, a pequena e frágil Louise, e da morte conturbada de sua ex-namorada, mãe de sua filha, ele resolve regressar a sua cidade natal, Bruxelas, com o intuito de tentar se encontrar, de começar uma nova fase ao lado de sua Lou. No momento, não há espaço para outras mulheres em sua vida, tudo o que ele menos quer é uma complicação a mais. Mas isso não significa que ele não sonhe em encontrar uma companheira, uma pessoa para quem possa dar amor, e ser amado de volta, algo que Alissa, sua ex, nunca soube lhe dar. Alex tem uma situação financeira ótima, tudo fruto de seu trabalho e dedicação, mas apesar do dinheiro que possui, seu coração é humilde, ele é um homem bondoso que não mede esforços em ajudar ao próximo. Foi justamente por possuir esse instinto de sempre tentar ajudar a todos a sua volta, que ele acaba conhecendo Elisa. Enquanto voltava de uma festa, ele a salva de ser violentada, e esse encontro muda completamente o caminho dos dois. Elisa é uma mulher misteriosa, que carrega muitas marcas no corpo e na alma. Seu passado é marcado de violência, dor, tristeza, medo e arrependimentos, e isso a fez perder a fé na humanidade. Lis é uma pediatra aplicada, que dedica a sua vida a salvar a dos outros trabalhando no médicos sem fronteiras, e já viu e vivenciou muito sofrimento. Ela é uma pessoa tímida, inteligente, desconfiada, meiga, altruísta e possui um coração generoso. Nunca em seus sonhos ela imaginou que poderia encontrar uma pessoa como Alexander, ou tão pouco imaginar que despertaria nele algum interesse. Homens como Alex não são para ela, mas como resistir ao lindo príncipe que veio resgatá-la de seu mundo tão sem cor, e ainda por cima, veio com uma linda garotinha à tiracolo? Alexander está determinado a desvendar todos os mistérios dessa bela doutora, está decidido a salvá-la de si mesma, e a ser tudo o que ela precisa, seu porto seguro, seu amigo, seu companheiro e seu amor. Juntos, eles provarão que o amor tem a capacidade de curar qualquer coração quebrado, e que este sentimento é capaz de apagar todas as dores do passado.

“A felicidade cura”; como pode uma frase tão pequena carregar tanta verdade? O mundo é mais bonito quando há felicidade. Quando se está feliz tudo fica mais fácil, mais leve, o dia fica mais belo, as dificuldades parecem menos complicadas. A vida triste e solitária de Elisa toma um novo rumo quando Alexander se compromete a fazer seus dias mais felizes, e esse é o combustível que ambos precisavam. Os personagens dessa trama são bem construídos e marcantes. Lis era tudo o que Alex idealizada, uma mulher companheira, doce, determinada e bondosa, e ele era tudo o que ela precisava para poder voltar a crer nas pessoas. A história é um verdadeiro conto de fadas, daqueles que te fazem suspirar a cada capítulo. Deveria existir mais Alexanders no mundo! E Elisas também! O livro ainda possui momentos de muita emoção e intensidade, que me levaram as lágrimas muitas vezes, mas, mesmo assim, a autora conseguiu manter o enredo super leve, fluido e delicado. As cenas de paixão entre o casal são elegantes, nada explícito, tudo narrado com muito cuidado e delicadeza. A Márcia é uma escritora talentosíssima, carismática e dedicada, por isso não esperava menos dessa obra. Nessa trama, ainda poderemos matar a saudade dos personagens das histórias anteriores (Tão Perto, leia resenha aqui; Ainda Mais Perto, leia a resenha aqui): Adrian com toda a sua arrogância, charme e elegância, Laura sendo Laura, doce, receptiva e carismática, John sendo um mini Adrian, galanteador e bondoso, entre os muitos outros que amamos.

Tão Minha é aquela história que te conquista, te cativa e te marca. Que te proporciona muito romantismo e te faz suspirar apaixonadamente. Que enfatiza o valor da amizade, da família, do amor verdadeiro e da bondade humana. Eu tenho certeza de que ao chegar ao final deste livro, você estará com o coração transbordando de bons sentimentos e acreditando em destino, em príncipes encantados e em um mundo melhor. E para finalizar, gostaria de terminar essa resenha com uma das frases que mais me marcou nesse livro: “O bem que fazemos aos outros, gira o mundo espalhando amor e volta para nós ainda maior e mais seguro de si”. O mundo seria muito melhor se todos adotassem essas sábias palavras como filosofia de vida!

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/semana-dos-namorados-resenha-tao-minha.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/semana-dos-namorados-resenha-tao-minha.html
comentários(0)comente



Jhovana Souza 06/06/2016

Tão envolvente
Tão minha é uma obra envolvente.
Estou amando essa leitura, fico ansiosa a cada atualização.
Cada capítulo magnífico.
comentários(0)comente



denise 01/06/2016

A felicidade cura!
Esse é o 3º livro de homens de Roterdã.
Ahh gente,sabe aquele livro que parece um filme de sessão da tarde?Bem leve,romântico e com cenas hot na medida certa.
Alexander,advogado volta para sua cidade natal para viver uma nova vida e levava consigo seu bem mais precioso,sua doce Louise.Alex precisava esquecer as dores do passado,recomeçar do zero,viveria somente para sua filha,pois não acreditava mais em encontrar um grande amor.
Elisa,médica,vive longe de tudo que lembre o seu passado.Salvando vidas em missões resgatando refugiados,vê de perto pessoas morrerem de desnutrição em países afetados pela miséria.Tentando recomeçar sua vida em Bruxelas,Elisa se vê numa situação que jamais pensou em viver de novo,a violência,o medo,as cicatrizes do passado voltando à assombrá-la.Então,quando o destino coloca Alex em sua frente,era como se um anjo tivesse sido enviado para resgatar a fé de Elisa na humanidade.
Alex e Elisa,duas pessoas desacreditadas no amor,mas unidos por um ideal,vão descobrir que confiança,compaixão e amor serão a salvação de suas vidas.
Recomendo muito!!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR