Dai 02/07/2016
Tão perfeito! *--*
Sabe aquele livro que te arranca suspiros do começo ao fim? Que te faz acreditar que o príncipe encantado existe? Que te faz crer que ainda há pessoas boas nesse mundo? Que te faz ter fé no amor verdadeiro? Esse livro é desse jeitinho! É impossível iniciar essa história e não terminá-la completamente apaixonada pelo mocinho, que é nada mais, nada menos que Alexander Persen, o homem mais “príncipe” dessa série. Eu já era encantada pelo Alex desde quando o conheci nos dois primeiros livros de “Homens de Roterdã”, quando ele ainda era um personagem secundário, mas nada preparou meu coração sonhador para tanto romantismo. Sério, a Márcia estava inspirada quando criou um personagem que é personificação de todos os desejos femininos (não adianta negar!): romântico, cavalheiro, doce, fiel, apaixonado, lindo, sexy, bondoso, divertido e galanteador. Simplesmente a perfeição! Aqui não encontraremos personagens “mimimizentos”, brigas sem sentidos, traições bobas ou encenações de ciúmes; aqui encontraremos personagens verdadeiros, que buscam a felicidade, que querem amar e serem amados sem reservas, que tentam fazer a diferença no mundo. Tão Minha é um livro romântico, emocionante, inspirador e apaixonante, que aborda dramas reais, traumas marcantes e o sentimento sublime de amor ao próximo.
Alexander Persen passou por poucas e boas nos últimos tempos. Depois do nascimento de sua borboletinha, a pequena e frágil Louise, e da morte conturbada de sua ex-namorada, mãe de sua filha, ele resolve regressar a sua cidade natal, Bruxelas, com o intuito de tentar se encontrar, de começar uma nova fase ao lado de sua Lou. No momento, não há espaço para outras mulheres em sua vida, tudo o que ele menos quer é uma complicação a mais. Mas isso não significa que ele não sonhe em encontrar uma companheira, uma pessoa para quem possa dar amor, e ser amado de volta, algo que Alissa, sua ex, nunca soube lhe dar. Alex tem uma situação financeira ótima, tudo fruto de seu trabalho e dedicação, mas apesar do dinheiro que possui, seu coração é humilde, ele é um homem bondoso que não mede esforços em ajudar ao próximo. Foi justamente por possuir esse instinto de sempre tentar ajudar a todos a sua volta, que ele acaba conhecendo Elisa. Enquanto voltava de uma festa, ele a salva de ser violentada, e esse encontro muda completamente o caminho dos dois. Elisa é uma mulher misteriosa, que carrega muitas marcas no corpo e na alma. Seu passado é marcado de violência, dor, tristeza, medo e arrependimentos, e isso a fez perder a fé na humanidade. Lis é uma pediatra aplicada, que dedica a sua vida a salvar a dos outros trabalhando no médicos sem fronteiras, e já viu e vivenciou muito sofrimento. Ela é uma pessoa tímida, inteligente, desconfiada, meiga, altruísta e possui um coração generoso. Nunca em seus sonhos ela imaginou que poderia encontrar uma pessoa como Alexander, ou tão pouco imaginar que despertaria nele algum interesse. Homens como Alex não são para ela, mas como resistir ao lindo príncipe que veio resgatá-la de seu mundo tão sem cor, e ainda por cima, veio com uma linda garotinha à tiracolo? Alexander está determinado a desvendar todos os mistérios dessa bela doutora, está decidido a salvá-la de si mesma, e a ser tudo o que ela precisa, seu porto seguro, seu amigo, seu companheiro e seu amor. Juntos, eles provarão que o amor tem a capacidade de curar qualquer coração quebrado, e que este sentimento é capaz de apagar todas as dores do passado.
“A felicidade cura”; como pode uma frase tão pequena carregar tanta verdade? O mundo é mais bonito quando há felicidade. Quando se está feliz tudo fica mais fácil, mais leve, o dia fica mais belo, as dificuldades parecem menos complicadas. A vida triste e solitária de Elisa toma um novo rumo quando Alexander se compromete a fazer seus dias mais felizes, e esse é o combustível que ambos precisavam. Os personagens dessa trama são bem construídos e marcantes. Lis era tudo o que Alex idealizada, uma mulher companheira, doce, determinada e bondosa, e ele era tudo o que ela precisava para poder voltar a crer nas pessoas. A história é um verdadeiro conto de fadas, daqueles que te fazem suspirar a cada capítulo. Deveria existir mais Alexanders no mundo! E Elisas também! O livro ainda possui momentos de muita emoção e intensidade, que me levaram as lágrimas muitas vezes, mas, mesmo assim, a autora conseguiu manter o enredo super leve, fluido e delicado. As cenas de paixão entre o casal são elegantes, nada explícito, tudo narrado com muito cuidado e delicadeza. A Márcia é uma escritora talentosíssima, carismática e dedicada, por isso não esperava menos dessa obra. Nessa trama, ainda poderemos matar a saudade dos personagens das histórias anteriores (Tão Perto, leia resenha aqui; Ainda Mais Perto, leia a resenha aqui): Adrian com toda a sua arrogância, charme e elegância, Laura sendo Laura, doce, receptiva e carismática, John sendo um mini Adrian, galanteador e bondoso, entre os muitos outros que amamos.
Tão Minha é aquela história que te conquista, te cativa e te marca. Que te proporciona muito romantismo e te faz suspirar apaixonadamente. Que enfatiza o valor da amizade, da família, do amor verdadeiro e da bondade humana. Eu tenho certeza de que ao chegar ao final deste livro, você estará com o coração transbordando de bons sentimentos e acreditando em destino, em príncipes encantados e em um mundo melhor. E para finalizar, gostaria de terminar essa resenha com uma das frases que mais me marcou nesse livro: “O bem que fazemos aos outros, gira o mundo espalhando amor e volta para nós ainda maior e mais seguro de si”. O mundo seria muito melhor se todos adotassem essas sábias palavras como filosofia de vida!
Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/semana-dos-namorados-resenha-tao-minha.html
site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/semana-dos-namorados-resenha-tao-minha.html