Renata 26/05/2024
?não há nada a temer na rejeição?
Eu sempre tive medo de alguma coisa, algo que não sabia exatamente o que era, mas era algo que aparecia na hora de enviar um currículo para uma vaga a qual eu queria muito, pedir um favor muito importante para alguém, apresentar alguma ideia minha para outras pessoas, falar em público, ou até mesmo defender a minha opinião sobre qualquer coisa, enfim? assim que comecei a ler este livro, pude rapidamente compreender que o sentimento presente em todas essas situações, antes algo sem nome, era o medo da rejeição. Esse livro é brilhante, fluido, espirituoso e inspirador. Através dele pude analisar a minha própria vida de uma nova perspectiva, pude perceber que deixei de fazer uma infinidade de coisas pelo simples medo de ouvir um não e de ser rejeitada. O autor nos faz perceber que não tem problema nenhum em ser rejeitado, e que além de algo normal, a rejeição nada mais é do que a opinião de alguém, e em função disso, é algo que:
1 - pode mudar a qualquer momento;
2 - não é porque você recebeu uma rejeição , que será rejeitado pra sempre;
3 - há um crescimento enorme por trás de cada rejeição;
4 - existe um número certo de ?nãos? até que se receba um ?sim?;
5 - a vida segue normalmente após uma rejeição, definitivamente não é o fim do mundo.
A busca do autor pelo maior número de rejeições possíveis através dos pedidos mais absurdos para estranhos, mostra que esse ?monstro? que criamos em torno da rejeição é algo banal. Sem dúvida tive vontade de sair por aí procurando as minhas próprias rejeições também!
Além disso, durante a leitura, o autor trás diversas histórias realmente surpreendentes e inspiradoras sobre pessoas que chegaram ao auge de suas carreiras após levarem uma infinidade de nãos, e serem rejeitadas das piores formas possíveis. Livro muito inspirador e esclarecedor.