Sthaelle 28/10/2011Em L.A Candy, conhecemos Jane e Scarlett, duas amigas desde infância que vieram tentar a sorte em Los Angeles. Scar veio para cursar a faculdade e Jane veio para estagiar junto de uma grande produtora de eventos, já que é seu sonho se tornar uma também. A grana é curta, elas dividem um apê e as despesas, mas ambas sempre saem para conhecer a badalada noite de L.A e é em uma dessas saídas que que Trevor, as encontra. Ele é um dos maiores produtores de L.A e está com um projeto de um novo realit show que promete ser um sucesso. Ele, logo demonstra interesse pelas duas que logo aceitam a proposta imposta. Na verdade, Scar aceita mais pela sua amiga, que fica super empolgada, sem contar que o cachê é muuuito bom! O realit funciona da seguinte forma: Além de Jane e Scar, o "elenco" é formado por mais duas outras garotas: Madison (a típica garota riquinha e mimada) e Gabi (a que tem QI a menos) onde, as camêras a seguiram em seu dia-a-dia: trabalho, casa, faculdade, festinhas e etc.
Logo em seu primeiro episódio, L.A Candy alcança os maiores níveis de audiência e Jane, cai na graça dos expectadores por ser a garota simples e meiga, sem precisar forçar a barra.
Mas, a cada gravação, Jane e Scar vão percebendo o quanto é ruim ter uma câmera sempre atrás de você. Apesar de terem lhes dito para agirem da forma mais natural possível, elas se sentem pressionadas e sem o minimo de privacidade
“- (...) Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos. Quis escapar disso, para descobrir quem sou quando estou sozinha.” – Página 217
Mas, nem todo mundo parece estar feliz com toda essa purpurina que ronda Jane. Claro! Estamos em Los Angeles onde todo mundo quer ter os seus cinco minutos de fama. É um tipo de sentimento bem natural, que vemos por ai em qualquer que seja a situação.
Tudo é muito bem detalhado, e apesar de L.A Candy ter sido seu primeiro livro, Lauren fez um excelente trabalho! Mesmo se tratando de realit show que é algo que não me atrai muito, gostei muito da trama dela, a narração das situações são bem verdadeiras, nada forçado.
Jane, é meiga, simpática, mas ao mesmo tem é aquela típica garota que é fácil manipular. Sempre aceita tudo, tá tudo lindo, apenas achei isso um ponto fraco. Mas talvez a Lauren tenha colocado isso de propósito. E para compensar isso, temos Scar, que foi a minha personagem favorita! Ela não se deixa levar fácil e tem uma personalidade forte e determinada que como ponto positivo, sempre ajuda Jane.
Há momentos de tensão que realmente nos deixam encabulados, mas também há momentos que são muito amor e outros que nos fazem morrer de rir. E como sempre, há aquele persongem que é bem tipico para odiarmos. Outra coisa: Apesar de ter sido comparado com Sex in the City, L.A Candy não têm nada de sexo não rs é bem tranquilo em relação á isso!
Sou Superficial, Mas você é feio.(Pag 17)
O final, apesar de nos fazer surta, é também aberto demais. Por se tratar de uma sério, a autora esclareceu demais e, nos deixa apreensivos em relação á continuação da história. Isso pode ser bom ou ruim. Quero muito conferir, os livros dois e três já foram lançados lá fora e espero que a Galera Record publique-os logo. A capa deste livro é maravilhosa e o livro é de uma leitura rápida e que prende bastante a atenção. L.A Candy é um chick lit pra lá de divertido e fofo, que pode ser tudo, menos doce.
Recomendadissímo!
Mais resenhas em: Thataeoslivros.blogspot.com