Luana Moraes 25/06/2016
Como uma joia
Como uma Joia, é o primeiro livro da duologia que leva o mesmo nome da obra, escrita por Isadora Raes, autora de Entre Corações.
Jonas Malta um homem frio e arrogante, o diretor executivo da joalheria Luxus, está acostumado a ter tudo, inclusive mulheres, apesar de ter uma namorada, Paula, ela não perde a oportunidade e ter uma bela mulher para aquecer seus lençóis.
Nem sempre o brilhante executivo foi assim, porém circunstâncias de seu passado os tornaram frio, a máscara arrogante que ele usa, não permite que ninguém se aproxime demais, os traumas de uma infância difícil não permitem que ele crie laços, ou consiga demonstrar sentimentos, suas relações são baseadas em sexo, negócios e mais sexo. porém ao se hospedar no Hotel Gallant, uma camareira vai despertar algo nele.
Verônica é uma moça determinada e batalhadora, mas sem muita sorte na vida, ela já perdeu mais empregos do que se pode contar. Mora com os pais e a irmã mais nova em uma pequena casa na zona norte do Rio de Janeiro, tem um namorado boêmio, ela não é apaixonada por ele, nunca foi, apenas estão juntos pela gratidão que ela sente.
A vida parece finalmente estar entrando nos eixos, Verônica consegue um emprego como camareira no hotel Gallant, mais um dia de serviço e mais um quarto a ser limpo é isso que ela pensa ao entrar com sua amiga para limpar o quarto de Jonas Malta, mas ela é Érica e empolgam e Vê acaba dançando em cima da cama, Jonas é atraído pelos risos e vê a cena inusitada, diferente do esperado ele pede para terminarem de limpar e saírem do quarto.
Algo na camareira chama sua atenção e naquele segundo, Jonas decide que ela será dele, custe o que custar.
O destino resolve colocar Jonas e Verônica em uma situação um tanto inusitada, ela quer que ela passe um mês ao seu lado como acompanhante de luxo e vai lhe pagar 100 mil reais, ela recusa, porém o destino possui outros planos que vão fazer ela aceitar.
Primeiro, esse romance foi uma grata surpresa, já tinha lido uma outra obra da autora e esperava que seguisse o mesmo estilo, mas Como uma Joia é ainda melhor do que entra corações.
Apesar da circunstancia que os uns é ela virar uma acompanhante, como uma joia, não é um livro erótico, ele possui um toque sensual, mas nada detalhado demais, esqueça o sexo, não é o foco principal do livro.
A narrativa em terceira pessoa está fluida, envolvente e sensual. Os capítulos passam rapidamente e estão bem divididos. O enredo está muito bom, com algumas reviravoltas em pontos chave da história para movimentar a vida dos personagens, quando eu pensava que seguiria por um caminho, a autora me surpreendia.
Os personagens secundários tem bastante importância para a história, influenciando em algumas decisões e escolhas de Jonas e Verônica. Os personagens amadurecem bastante ao longo do livro, mas sem dúvida o maior amadurecimento é do Jonas Malta, ela se torna um novo homem.
O livro é encantador!
ps: amei essa capa é tão Jonas e Verônica, suspiros.
Isadora Raes é extremamente talentosa, espero ter Como uma Joia em breve na minha estante.
Enquanto isso, vocês podem adquirir o e-book na Amazon.