Rafaela Regis 15/05/2020Acima do Salto Agulha - Aline CabralAssim que eu vi a capa de Acima do Salto Agulha da autora Aline Cabral, não tive como não correr para ler a sinopse e me encantar! Simplesmente porque a mocinha além de ser madura, é bem sucedida e tem uma carreira consolidada.
Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. É assim que a Leila, nossa protagonista é descrita, e podemos dizer que essas palavras retratam quase fielmente quem ela é! Só não concordo muito com a parte do “solitária” porque parece ser mais como opção dela do que outra coisa. Se você levar em conta que ela prioriza a sua carreira e sempre arruma um tempinho para passar com as suas amigas (se muito pressionada) Barbie e Lola.
Confesso que assim que iniciei a leitura espera uma história leve e divertida, recheada com situações trági-cômicas que nos fazem rir e chorar nos momentos certos, mas não foi bem isso que encontrei.
Leila é uma mulher que ama o que faz e o faz muito bem obrigada, e por ser tão boa e estar em um mercado que um erro pode ser fatal, ela exige perfeição tanto dos outros e ainda mais dela, por causa disso está sempre impecável encima de saltos lindíssimos e nada confortáveis, mas não se assuste ela os usa sabendo que são acessórios de tortura, no entanto já são sua marca registrada e por isso ela continua sacrificando seus pés em favor de sempre estar se portando como se espera dela.
Com o passar do tempo, ela finalmente chega aquele momento tão esperado de conseguir a tão desejada posição de sócia, e nesse exato momento podemos dizer que as coisas começam a mudar, e não é bem porque ela quis, mas sim porque outras pessoas acham que ela deve se focar em outros setores e que a vida não é só trabalho, e com a ajuda do destino parece que a vida toma um novo rumo.
Acima do Salto Agulha não é um simples romance que você lê e fica por isso mesmo, e sim um livro que nos choca com a nossa realidade e nos faz refletir sobre como vivemos as nossas vidas. Parece dramático, mas não é, ainda mais num momento como esse em que estamos agora.
Adorei as amigas da Leila e ri horrores com as loucuras delas, e sim gostaria muito de saber mais sobre as histórias das duas.
O romance dos personagens em si, para mim parecia que era mais amizade com uma pitada de atração do que amor (não é preconceito meu), mas sinceramente naquele momento ele poderia dar certo, entretanto não vi como se fosse uma coisa duradoura, e isso para mim foi um choque tremendo o que aconteceu e esse é outro ponto que eu queria falar.
Eu realmente estava gostando da história mesmo como o rumo que tomou, porque tornou os personagens bem realistas, mas justamente o que eu não gosto, e creio que muitos leitores também não curtem muito é o tal de final corrido. Sim a autora fez isso e que final foi aquele? Me deixou com a sensação que faltava algo essencial, sabe!
Enfim, podem ler sem medo e por favor me digam o que acharam do livro e dos personagens, tentei ao máximo não soltar nada que fosse interferir/ influenciar na leitura de vocês (foi difícil). Um romance diferente que nos refletir sobre nossas escolhas e a força que temos para sempre recomeçar. Recomendo!
site:
http://dlivros.blogspot.com/2020/05/resenha-acima-do-salto-agulha-aline.html