@gataleitora 28/06/2016maravilhosoSinopse:
Lydia Havilland fica chocada quando Brogan Ramsay de repente reaparece em sua vida. Vários anos antes, Brogan era o filho do jardineiro da família dela, o menino que ela tinha magoado e traído. Mas Brogan não é mais o menino quieto e sensível que ela se lembrava. Agora ele é um homem lindo, poderoso. . . e que busca vingança.
Brogan Ramsay não consegue abandonar a memória de Lydia enganando-o cruelmente, deixando seu coração despedaçado e sua família sem um tostão. E agora ele está de volta para destruir a sua família, da maneira como a sua foi destruída. Há apenas um problema . . . a menina que o feriu tão mal anos atrás é agora uma mulher que ainda tem o poder de deixá-lo sem fôlego.
Ramsay é a história da traição e da ira, da força do arrependimento e do poder do perdão. É a história do fino véu entre o amor e o ódio, e como na maioria das vezes, quando procuramos causar sofrimento aos outros, o coração ferido é o nosso próprio.
Gênero Romance Sensual
Opinião
Ao melhor estilo Mia Sheridan , me deparei um casal extremamente humano meio herói meio vilão me levando a pensar muito sobre Inveja, Perdão, Amizade, Lealdade e o que muitas vezes devemos sacrificar pelo verdadeiro amor.....
Satisfeitos? hummmmm....aposto que não, então vou falar mais tentando bravamente não dar muitos spoilers porque quando amo muito um livro as vezes não consigo resenhar com medo de falar o que não devo e acabo falando muito pouco..... Enfim, acho que nesse vou é falar demais.....
Como diria Saint Exupery:
“ A linguagem é uma fonte de mal entendidos .”
Porem eu ainda complemento que a falta dela ou um ruído em sua transmissão também é capaz de gerar muito sofrimento ......Sempre digo que o grande problema do mundo é a falta de comunicação. Neste livro, isto ficou bem claro para mim.....
O livro alterna os pontos de vista de cada protagonista Ramsay e Lydia :
Lydia , uma adolescente mimada, rica ,linda, popular que adora flertar e brincar com os garotos , se interessa justamente pelo misterioso e contido Ramsay , irlândes lindo, um gênio da matemática ,filho do jardineiro da mansão. Um casal improvável e que obviamente encontraria resistência a essa relação, porem o que eles não contavam era com a reação exacerbada do irmão dela à situação contada no primeiro capitulo.....O que gera toda a revolta e sede de vingança de Ramsay .... A partir dai ele se transforma num vingador capaz de tudo por sua família e sua vontade de destruir os irmãos que o fizeram se humilhar.
“ Eu nunca mais vou implorar novamente, nunca vou me colocar de joelhos.”
Porem ate onde sua sede de vingança é capaz de ir?
Já no presente me deparei com uma Lydia doce, sofrida , quase falida, que insiste em proteger o irmão, que diz o que sente, uma heroína sob a carapaça de uma vilã diante de um Ramsay rico , calado, trabalhador e cheio de ódio em seu coração. Por causa de outra atitude impensada do irmão dela, Lydia se vê cara a cara com o rapaz que pensou nunca mais encontrar, porem diferente daquele de sete anos atrás.
Ele planejou muito esta vingança e teve a ajuda de Fionn, outro irlândes lindo e maravilhoso ,capaz de tudo por Brogan mas que vê problemas a frente quando descobre o que o amigo pretende fazer com Lydia. Fionn e a irmã de Brogan, Eileen, alertam ele sobre o que está fazendo e se acha correto a forma como está conduzindo tudo....
“ Há um véu muito fino entre o amor e o ódio.”
Em uma determinada festa , o placar desta guerrinha empata em
1x 1....pronto, um prato cheio para que ambos se vejam como realmente são no presente e comecem a tentar descobrir o que aconteceu no passado. A forma como Mia constroe a amizade e conexão entre eles é linda e tocante, mesmo Brogan ainda sendo muito calado e não dizendo o que sente, pude ver em suas atitudes o amor que sente por Lydia, o sentimento é palpável e me deixou suspirando e ao mesmo tempo com raiva de seu silêncio. Mas entendi suas atitudes por causa do grande remorso que ele sente por tudo que teve que fazer no passado para sobreviver ,algo que o deixa muitas vezes vulnerável e fraco e com um grande sentimento de inferioridade.
Lydia esperou atitudes de Ramsay que esperou atitudes de Lydia mas sem a comunicação correta ambos sofreram muito mais do imaginavam e aos poucos descobrem que o que sentem um pelo outro não é apenas uma atração sexual, é algo muito mais forte.... As cenas sensuais são de verdadeira entrega e paixão. Perfeitas!
“ Ela afeta não só meu corpo mas também meu coração.”
Essas cenas de sexo são um detalhe a parte. Minha mãezinha! O que foi aquilo!!!!!!! De arrepiar a alma....Principalmente uma determinada cena logo no meio da trama que me fará para o resto da vida lembrar dela ao pensar num jogo de cartas.....
Ah! Mas a vida segue seu rumo.... E nesse meio tempo ,um turbilhão de acontecimentos engolem eles literalmente pois além de Stuart também Courtney está decidida a separar o casal e a frágil bolha de amor que começa a envolve-los estoura e muitas dúvidas surgem entre eles. Em vários momentos tive que parar a leitura para poder respirar normalmente outra vez .Socorro!!!!!
Mia nos entrelaça a eles através de uma rede de amor e doçura porem cheia de duvidas e incertezas geradas pela desconfiança de seus próprios atos.....
Amei as gírias ,os apelidos e historias irlandesas apresentadas no livro, principalmente as que Brogan diz a Lydia porem sem explicar o que são.
Amei Fionn e Eileen, peças fundamentais na historia. Por favor, Mia, faz um livro para eles......pleaseeeeee, eu preciso.
Um livro lindo, uma mistura de Archer e Grayson com leves toques dos outros livros da série. Lembrei muito dos planos mirabolantes de Kira em Grayson’s Vow e toda a carga dramática de A voz do Arqueiro. Torcer para que a Editora Arqueiro lance logos esses dois aqui.... Já vi que esse mês , vão lançar o lindo Stinger, vou reler para resenhar também.... Nossa! Falei demais !
Ai meu deusinho! Mais um top one na minha vida...mas não foi qualquer top one foi O top one....hehehehehe.....em todos so sentidos.... Ressaca pesada veio forte e demolidora desta vez e já sei que tão cedo vou me recuperar.
Myl e vários trevos para Ramsay....6/5
Recomendadissimo.
Beijos, Myl