Manuela 29/01/2022Camila Marciano começou escrevendo no wattpad, mas, por incrível que possa parecer, não acho que esse livro se estenda de forma excessiva como geralmente acontece com quem escreve para um público que acompanha gradativamente a construção de uma história.
O que me incomoda são outras coisas.
Quando a gente termina de ler ?O próximo homem da vida da minha mulher sou eu?, ainda tão fresco na memória já que terminei de lê-lo ontem, consta lá uma espécie de olhadinha para o futuro - algo que talvez preparasse o leitor para este livro.
Puro golpe baixo. Camila opta por trazer uma perspectiva diferente no começo deste livro - completamente infiel àquela espiadinha promovida no final do último. Com detalhes que, na minha perspectiva, alteravam um pouco o que esperar do personagem.
E, nossa, quão pouco crível é esse Felipe. Enquanto Rodrigo, ainda que aparentemente incrível como companheiro, permitiu-se ser um bosta e, portanto, real (quase palpável), não há nada desse Felipe que possa corresponder a uma realidade fora da ficção.
Isso acaba por afetar o olhar que jogamos sobre Andressa e senti muita dificuldade em me conectar com os personagens.
Enfim, Camila continua tendo uma boa forma de escrita, mas aconselharia a uma nova revisão ao texto: poucos erros gráficos, mas uma inconsistência chata nas vozes narrativas (tem vezes que o capítulo começa com a voz de um dos personagens que de repente se confunde com a voz de um terceiro narrador, quase sempre quando a estória está sendo contada por Andressa).
Mas continuei curiosa com o que acontecerá com a família Ferreira e espero ser surpreendida no próximo.