Tião 11/08/2018
SENSIBILIDADE
Um bom romance, pelo menos, aqueles que mais gosto, possui uma infinidade de ingredientes, AMOR. ÓDIO, VINGANÇA, CIÚME, FELICIDADE, EMOÇÃO, PERDÃO, LUGARES, DRAMA, SUPERAÇÃO, DOENÇA, SAÚDE, PRECONCEITO, POBREZA, RIQUEZA, CASTIGOS, MILAGRES, MORTES, ENCONTROS, DESENCONTROS, REENCONTROS, LIÇÕES DE VIDA, enfim, somente para citar alguns.
Mas a exemplo de um bolo delicioso, não basta saber quais seus ingredientes, é preciso conhecer a quantidade correta de cada um deles e o momento certo de juntá-los a mistura, isto requer do confeiteiro muita sensibilidade para que consiga ter a percepção do momento exato em que deve agir.
Para o(a) Escritor(a) não é diferente, ao desenvolver um Romance, ele precisa saber, de acordo com suas pretensões, quais os "ingredientes" que irá utilizar, a quantidade e o momento preciso de cada um deles.
Já disse, repito e nunca me cansarei de repetir, Fabiane Ribeiro possui esta SENSIBILIDADE, e o melhor de tudo, no caso dela é um dom natural. Sim, porque sensibilidade é algo que podemos desenvolver, no entanto, quando desenvolvida torna-se um "pacote fechado", ou seja, teremos a sensibilidade para isso ou aquilo.
Hoje posso dizer que conheço o suficiente de Fabiane Ribeiro, para informar que sua sensibilidade extrapola os limites do convencional, seu Romance "NÓS QUATRO E O AMOR é uma prova do que digo.
Excelente opção de leitura.