jumorgensten 14/02/2023
O mesmo é um livro de contos espiritualistas com 45 capítulos cada, com, no máximo, 4 páginas, a dupla espiritual vai discorrendo sobre alguns temas do cotidiano e ainda tão presentes nos dias atuais.
Sendo assim inicia falando sobre quem é Calunga e a sua missão e depois passa para as opções de vida, cada um ter uma cabeça, criação e trabalho, não anular a própria vontade, o infinito, o tempo da vida eterna, Deus, seus negócios e favores.
Depois passa para a Espiritualidade não vir das crenças religiosas, a beleza da verdade e da luz, porque ninguém engana a vda, não se compare a nada, a maldade voltar para pessoa que fez, as benções não cairem do céu, Deus não condena, Cristo e Sua luz, atitude interior, compromisso da evolução, pessoas dignas impõem respeito, simpatia é uma grande arte do espírito, o que é verdadeira ser uma boa mãe, a verdade é o chão e a ilusão é o topo da escada, a felicidade nunca está onde sonhamos encontrá-la, entre outros.
Em todos os momentos, Calunga mistura questões espirituais com fatos bem gente como a gente e em algumas situações com palavreado bem de Preto Velho mesmo sem nenhuma correção.
A diagramação é padrão, onde possui algumas flores em cima das páginas, a narrativa, em algumas partes existem subtópicos e depois as explicações.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente com pausas sendo necessárias para reflexões. A obra é uma ótima pedida para quem vem de uma leitura mais densa, para lazer mesmo ou deseja conhecer essa dupla tão conhecida e clássica no meio espiritualista.
site: http://hidratarvicia.com.br/2023/02/14/fique-com-a-luz-luiz-antonio-gasparetto/