Crônicas de Markus

Crônicas de Markus Marcio Zanini




Resenhas - Crônicas de Markus


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Raissajpeg 14/11/2016

Resenha: Crônicas de Markus - O que fazer daquilo que me fizeram
Um padre, sua esposa e sua filha, fugindo da perseguição da igreja, se mudam para uma vila extremamente humilde em busca de segurança e sossego, a mulher e a moça se passam por uma viúva e a moça como sobrinha do padre, a família esconde um terrível segredo que os fazem ter certeza de que irão para o inferno, o segredo vive especificamente dentro de uma caixa.

Como a família é muito pobre, precisam arrumar dinheiro para comer, a vila sendo humilde, os membros mal teriam como pagar o dízimo, depois de uma insistência, Liliana convence seu pai de deixa-la trabalhar em uma taberna, apesar do medo da moça conhecer os prazeres da vida, o pai permite, porém sempre com muitas regras, mas o que Liliana não esperava era que um homem pudesse despertar seus desejos mais profundos, Markus, um homem de uma beleza hipnotizante.

Alguns eventos na vila acabam tornando-se marcante para o resto da vida de Markus, algumas coisas acabaram dando muito errado e agora ele precisa se adaptar a nova vida: agora é um vampiro. após a transformação Markus é encontrado por Armando e seus escravos, que o levam para a mansão onde recebe cuidados, assustado com sua nova vida tenta se adaptar com a ajuda do novo amigo.

Primeiramente não podemos negar que a capa do livro é pura elegância! eu amei essa capa, achei muito bem elaborada e atrativa, no meio do livro possui umas ilustrações bem bonitas que acrescentam ainda mais na elegância da obra. Enquanto lia, no meu ponto de vista Liliana me lembrou muito a protagonista da obra Moça do brinco de pérola, elas são super parecidas no quesito personalidade, enquanto Markus, não consigo imaginar outra pessoa a não ser Chris Hemsworth no papel de Thor no quesito aparência. Eu gostei muito do livro, ele tem uma pegada dos grandes clássicos vampirescos mas não é uma leitura cansativa com palavras exóticas, o livro é muito bem detalhado, mas não tem aquele peso que os livros antigos trazem de descrever coisas (as vezes bem fúteis, convenhamos né) em duas páginas apenas daquilo, é como ler um clássico com em uma escrita atual, o autor consegue descrever as cenas tão bem que durante a leitura podemos visualizar o cenário com muita precisão, outro ponto muito legal do livro é o retrato da homossexualidade na época, como qualquer coisa era motivo para a igreja te perseguir, ainda na linha que coisas talvez polêmicas para alguns, o livro contém vários trechos bem quentes, nada muito romântico, totalmente casual. Além disso, conhecemos Thomas, uma estória paralela que acredito que será desenvolvida no segundo livro, o garoto é treinado por Hill desde os 6 anos de idade para caçar vampiros, desde então o menino passa por várias provas um tanto quanto cruéis durante seu treinamento porém Hill tem todo o cuidado com ele. Para quem gosta dos clássicos sobre vampiros, acredito que o livro seja um prato cheio e não pretende decepcionar! O final deixa um gostinho, na verdade um gostãooo de quero mais, o autor pretende lançar pelo menos mais 2 livros seguindo a estória, eu estou querendo muito a sequência, o livro é super cativante, altíssima qualidade, super recomendado!

site: https://leiturasdebrain.wordpress.com/2016/10/23/resenha-cronicas-de-markus-marcio-zanini/
Marcio.Zanini 03/01/2017minha estante
Obrigado demais pelo carinho. Fico imensamente feliz que tenha gostado desse também. :)




spoiler visualizar
Marcio.Zanini 28/01/2017minha estante
Puxa vida. Obrigado Zaqueu pela resenha. Mais um leitor contente. Fico imensamente feliz de ter o trabalho reconhecido quando alguém gosta.




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR