isa 29/01/2023olá, espero que alguém esteja me escutando :)Radio Silence se tornou o meu primeiro livro favorito de 2023! Eu me identifiquei demais com a Frances em diversas situações que exigiam mais maturidade, responsabilidade e sensibilidade. Eu simplesmente adorei a obra por retratar uma menina nada extraordinária, uma adolescente que preza pela perfeição e que necessita de validação acadêmica. Além dela, temos todos os outros personagens que tornaram esse livro tão especial, não tem como finalizar a leitura e não se apegar ao Aled e toda a sua trajetória. Mesmo com todo o caos, Universe City se tornava seu ponto de equilíbrio, o seu longo desabafo para que alguém o escutasse.
Em relação aos secundários, não me apeguei muito à Raine nem a Carys, me irritei um pouco com as duas, na realidade. Talvez precisariam de um desenvolvimento maior.
De forma geral, amei Radio Silence pela sutileza e simplicidade da escrita. Amei esse livro pela descrição dos personagens de uma maneira nada exagerada e forçada, isso sim se chama representatividade. Amei cada capítulo desse livro, amei de verdade.
Essa experiência foi maravilhosa :)