Sara.Marques300 08/08/2020"Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio."Ficção cristã
Como seria um diálogo entre Sócrates e Jesus?
Baseado no livro de Kierkegaard Fragmentos Filosóficos e no livro de Atos capítulo 17, o livro propõem uma viagem no tempo.
O viajante em questão seria Sócrates, um dos maiores filósofos da história, que em pleno século XXI resolve se matricular no curso de teologia de Harvard.
Quando Sócrates acorda nesse mundo novo e desconhecido, ele se dá conta da evolução da ciência e do conhecimento e ao mesmo tempo da evolução da angústia e do sofrimento humano. Se depara também com a teologia cristã, e a partir daí, ele inicia diálogos com os mestres e alunos do curso afim de propor reflexões e questionamento acerca do pensamento de Jesus e da fé de seus seguidores.
-Um dos pontos levantados por Sócrates é sobre a veracidade da fé que os ditos fiéis dizem ter. E se, de fato essas pessoas representam bem essa teologia e seu Mestre.
"Embora nem todas as verdades da fé possam ser provadas pela razão, todos os argumentos contra essas verdades podem ser refutados racionalmente."
São citados no livro grandes pensadores, como:Justino Mártir, Agostinho Blaise Pascal, Soren Kierkegaard, C.S. Lewis entre outros.
Achei a ideia do livro muito boa, apesar de achar que o livro traria um diálogo entre Jesus e Sócrates, não um diálogo e reflexões de Sócrates em relação aos pensamentos de Jesus. Um outro ponto da obra, é as comparações feitas em relação ao ministério de Jesus e os ensinamentos filosóficos de Sócrates. Dito isso, indico muito essa leitura.
site:
https://www.instagram.com/saramarques300/