Luizinha 17/09/2021
A reviravolta do final...
Como sempre, Agatha Christie traz mais um mistério policial para ser desvendado pelo famoso Poirot! Sempre trazendo uma reviravolta no final, a Aghata consegue MUITO BEM te fazer suspeitar de todos os personagens, não confiar em ninguém e ao mesmo tempo querer acreditar em suas narrativas. Gostei do livro em geral, achei a história super fluida (como sempre) e fiquei bem empolgada e nervosa querendo acabar logo pra descobrir o desfecho da investigação. Mas aí que está o ponto.
O começo da história é muito muito boa, tanto que já estava pensando que daria 4 estrelas ou mais. Até o meio do livro, quando o assassinato realmente acontece, os acontecimentos e os personagens são muito bem desenvolvidos e articulados pro leitor se envolver na história e na tensão do futuro assassinato. Mas então, assim que o crime acontece, a história desanda. Parece que tudo fica meio corrido, sem o desenvolvimento que poderia ter. Foi tudo muito rápido e meio sem sentido, por isso os pontos mais baixos. O livro tinha TUDO pra ser um dos meus favoritos da Agatha, mas esse final foi mal desenvolvido.
Como sempre, a descoberta e explicação do assassino foi algo que nunca pensaríamos, mas não foi incrível ou tão condizente com a história que nos foi apresentada desde o início, foi como se tivessem inventado algo rápido e sem sentido só pra terminar logo.
Mas enfim. O livro em si é bom sim, eu recomendaria se você está começando a ler os livros da Agatha Christie, vai conhecer bem como suas narrativas funcionam.
Livro bom, mas não um dos melhores da autora. E o significado do título...??