Uma Loucura Discreta

Uma Loucura Discreta Mindy McGinnis




Resenhas - Uma Loucura Discreta


96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Caroline2113 02/11/2023

O livro me surpreendeu em vários pontos. Quando fui iniciar a leitura, pensei que seria algo pesaroso e que eu demoraria muito para terminar. Mas me enganei completamente.

Apesar de não ser um livro cuja história é feliz, pois todos possuem passados tristes e/ou pesados, a leitura é extremamente leve, e flui muito bem.

Voce fica preso as personagens e suas histórias, e a tudo que acontece no livro, é como se de fato estivesse vivendo a história e, portanto, não há nenhum super plow twist ou coisa assim. Sim, você é surpreendido em várias páginas, mas o livro te conduz a isso, então nada chega a ser uma grande surpresa.
comentários(0)comente



Ju 22/09/2021

Impressionante
Bem escrito, boa história e um final show.
Já vi resenhas desse livro dizendo que o meio é parado e massante, discordo pois o livro todo tem conteúdo.
Não imaginei esse final.
Parabéns Mindy McGinnis.
comentários(0)comente



Batatinhagelada 14/03/2022

Fiquei tão presa que só pensava em ler
Esse livro aborda muito a questão sobre o que é sanidade e quem é que define isso, principalmente na época em que a história se passa. Cheia de personagens cativantes a obra de prende do começo ao fim, senti que foi uma leitura muito fluída, sempre tendo uma constante de acontecimentos.
Você sente raiva, chora, se preocupa, se questiona o porquê amar tanto personagens que são tão imperfeitos (não somos todos?).
Só não dei cinco estrelas por acreditar piamente que o pai da Grace merecia um destino pior, mesmo sendo contra meus princípios. Porém entendo a decisão de impedir isso, se não o fizesse acho que a construção de um certo personagem seria jogada fora.
comentários(0)comente



Lizandra.Mirelle 29/12/2023

Todos temos uma pequena loucura dentro de nós
No início fiquei muito perdida sem saber para qual rumo a história estaria indo, porém após a página 100 as coisas vão ficando interessante. Acerca do motivo que levou Grace ser coloca num asilo de insanos, as atividades que o Dr. (Não sei como escreve o nome dele) faz. Mas ao tempo que esses dois juntam, a história se torna muito interessante com desfechos bem intrigantes. Lizzie e Nell foi duas personagens que gostei muito. E torci muito para que Grace e o Dr. Ficassem juntos, na minha cabeça ficarem
comentários(0)comente



Nandsland 19/07/2021

Expectativa?
Eu nem sei o que falar desse livro. Comecei sem saber do que se tratava mas sabia que a ambientação seria em sanatórios e etc, o que acaba criando certa expectativa e adivinha? Não é sobre nada disso que você tá pensando mesmo que você não saiba sobre o que pensou.
Acho que preciso começar dizendo que esse livro tem gatilhos: suicídio - aborto - abuso sexual são os que mais me chamaram atenção então pode ser que tenha outros.
Eu comecei achando que iria para essa vibe de sanatório mas acabou virando uma espécie de caça a serial killer ao mesmo tempo a caça a um estuprador.
Acho que a única coisa que gostei no livro foi como levantaram a questão da facilidade de descredibilizar mulheres antigamente, como era fácil para maridos, pais, tios acusarem mulheres de insanidade e interná- las por interesse próprio e isso é bem falado no início mas o resto do livro se transforma a uma caça a serial killers que achei meio fora do lugar sabe? Vários personagens secundários foram muito mal exploradores e acho que era um tema que ela poderia ter explorado melhor.
O resto é só uma trama meio sem nexo com o início então terminei e fiquei parada completamente sem reação.
Fica meio incerto se há uma tensão romântica entre a protagonista e o médico mas isso na faz diferença porque não é desenvolvido de qualquer forma.
comentários(0)comente



Mfarits 13/01/2023

Uma loucura discreta
A experiência de ler esse livro foi boa. No entanto, acredito que esse não seja mais um livro do que se possa esperar do gênero. Alguns clichês (que eu pessoalmente gosto) dos Thrillers psicológicos poderiam muito bem ter sido usados aqui, mas não foram. Isso não é um aspecto negativo, é apenas um fato. De todo, foi um bom livro.
Gostei
comentários(0)comente



Sandra 27/03/2021

Muito bom
Eu esperava mais desse livro, mas mesmo assim foi muito bom. O que você le no começo do livro é diferente do meio pro final, mas mesmo assim foi uma boa leitura. A escrita é ótima e o final também foi bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lauraa Machado 28/12/2018

Excelente!
Eu estou tendo o melhor fim de ano literário possível! Até os livros que eu achava que poderia não gostar muito - como esse - estão me surpreendendo! Fiquei completamente impressionada com a escrita da autora e sua coragem em abordar tudo que precisava durante esse livro desde o começo. Ela não foge de nada e eu amei isso! Esse definitivamente é um dos melhores livros que já li, entrou para minha lista de favoritos antes até de eu acabar.

Antes de começar, eu até tinha visto algumas resenhas um pouco negativas e super entendo o porquê delas. Mas eu mesma me preparei para o que as pessoas tinham criticado e, por isso, não me incomodou nem um pouco. Na verdade, até prefiro assim. O livro começa muito sofrido, com os abusos e torturas de Grace no manicômio explícitos e sem qualquer tentativa de diminuir o tormento dela e dos outros pacientes. E foi extremamente bem explicado, você sente toda a agonia de cada coisa que acontece e mais um pouco. Mas eu teria detestado o livro se ele só fosse isso, sofrimento absurdo sem fim ou propósito.

O peso da história muda bem quando Grace começa a ajudar em investigações (não é spoiler, tá na sinopse), o que é a principal crítica das pessoas, mas eu realmente acredito que a autora conseguiu manter o nível do desenvolvimento psicológico até o final. Ela dá uma amenizada, claro, mas faz total sentido, porque é outro universo, outra condição da protagonista, e em nenhum momento Grace vira outra pessoa ou se vê completamente bem.

Grace é uma personagem ótima, mas meu favorito é o Thornhollow, seu maravilhoso, que, com todos seus defeitos, fez com que eu me apaixonasse por ele logo em sua primeira cena. Eu daria qualquer coisa para que a autora escrevesse outro livro nesse universo, com os dois, mas tenho medo de estragar a beleza desse. Até mesmo as decisões controversas dele no final do livro para mim foram ótimas, mais do que razoáveis. E agradeço a autora por não ter colocado qualquer romance no livro, mesmo eu tendo shippado os dois como uma maluca em todas as cenas deles. Teria banalizado muitas das questões da história e criado buracos inexplicáveis no desenvolvimento da Grace. Ainda bem que a autora foi sensata!

Minha única crítica, na verdade, é para o jeito que uma atitude de Grace foi abordada. Eu adorei a atitude, confesso, não teria mudado nada ali, é um ponto alto da história, só queria ter visto em cenas e desenvolvimento um pouco mais devagar como ela entendeu o que fez e como o próprio Thornhollow a avaliou. Achei que ele superou e aceitou fácil demais, para o tipo de atitude tomada.

Estou sendo bem vaga para evitar spoiler, porque realmente acho que todo mundo deveria ler esse livro. Quer dizer, eu não recomendaria para leitores muito novos, mas sim para aqueles mais maduros e dispostos a lerem um livro que lida com tantos abusos e questões pesadas como esse. Uma Loucura Discreta é excelente, e eu já comecei meu trabalho de divulgar e recomendar para todo mundo que conheço, como ele merece.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Charmssss 23/10/2024

Mais loucura e menos suspense
Quando li a sinopse deste livro pela primeira vez, imaginei que fosse uma história policial, com perseguições a um serial killer no contexto de uma investigação de época. No entanto, nem tudo é o que parece. O foco do livro é, na verdade, o drama vivido pela personagem principal, enquanto a parte investigativa, embora presente, deixe muito a desejar.

Grace é uma jovem que passou por experiências traumáticas tanto em casa quanto no hospício onde foi internada, sendo considerada louca por todos. No entanto, sua inteligência e perspicácia são incomparáveis. Ao longo das reviravoltas da história, ela acaba auxiliando um médico forense a desvendar uma série de assassinatos que estão ocorrendo na região, e é assim que a trama se desenrola.

O problema é que tudo é tratado de forma bastante superficial: o próprio drama de Grace, os personagens secundários, a perseguição ao serial killer e até mesmo o julgamento final. Apesar disso, o livro tem seus pontos positivos, também, como personagens secundários cativantes e alguns plots inesperados.

Não recomendo a leitura para quem procura um bom thriller policial, mas sim para aqueles que gostam de um livro com bastante drama e cenas impactantes.
comentários(0)comente



Bruna Lima 05/06/2023

Esse livro já estava no meu radar há tempos, e que bom que peguei para ler!

Essa é uma leitura que te deixa intrigada a cada virada de página, a primeira parte do livro é incrível de acompanhar, crua, mas "real" (contém alguns gatilhos).

Gosto bastante da ambientação que a autora traz, bem como todas as reflexões sobre sanidade e posicionamento feminino na sociedade (e movimento Sufragista).

Os personagens são bem interessantes e com diversas camadas, o leitor fica querendo conhecer mais sobre as figuras apresentadas.

Apesar de gostar do mistério do livro, creio que quando começa (a partir da segunda parte) esse, a narrativa perde um pouco o impacto, ritmo e fluidez, gostaria que fosse mais explorado os questionamentos sobre sanidade, a solução, não gostei tanto (mas não é péssima).

Mesmo assim, ainda acho uma ótima leitura e recomendo, mas também penso que pode não agradar a todos os leitores.
comentários(0)comente



Ariele.Calista 19/01/2023

Uma Loucura Discreta
Eu gostei, apersar de não ter entendido quase nada.

Comprei esse livro porque a capa é linda, mas nem ia ler ele. Nem sei porque eu li!!
comentários(0)comente



Geovanna.Cookie 04/07/2022

Mediano
É um livro interessante e que procurar trazer temas pesados e importantes. Porém, apenas passar por cima desses temas sem nunca se aprofundar nas consequências deles.
Achei legal a parte dos sanatórios, bem abordada. Mas a investigação deixou a desejar então ficou aquela sensação que o livro não teve climax sabe? Um embate ou coisa assim.
Mas o final é até que satisfatório.
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7