spoiler visualizarMilly ð¥ 04/04/2021
Resenha: Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro
Esse é o segundo volume da coleção de livros do detetive Sherlock Holmes, e de seu parceiro Dr. Watson.
Como gostei muito do primeiro volume ( Um Estudo em Vermelho ), criei grandes expectativas para esse livro, e acabei me frustrando.
Logo no início vemos um Sherlock depressivo, já que seus trabalhos haviam acabado, até que chega uma mulher dizendo que recebia uma pérola todo ano no mesmo dia, de uma pessoa misteriosa, e que essa pessoa quer encontrá-la.
Após eles irem ao local de encontro, eles são levados ao um subúrbio de Londres, lá eles encontram o grande autor por trás daquele encontro, e das pérolas enviadas.
Ele conta a história de sua família, e de um tesouro misterioso que seu pai deixou, e que seu irmão havia encontrado, e de acordo com ele, a moça que ali se encontrava era uma das donas, e merecia receber sua parte.
Ao chegar na mansão do irmão, eles descobrem que esse foi assassinado, e é aí que começa o grande mistério do livro.
Para ser sincera essa história teve de tudo, menos mistério. Da para saber desde o início que é o assassino, e o motivo pelo qual ele fez aquilo.
Uma coisa que também me desmotivou muito no livro foi a xenofobia com as pessoas da América do Sul.
Já que tem um trecho que Sherlock pergunta para seu parceiro, Dr. Watson, em quem ele pensa quando escuta: pessoas feias e selvagens. E sem hesitar ele responde: pessoas da América do Sul.
Porém relevei essa passagem e prossegui com a leitura. E quando chegou no plot twist da história confesso que já esperava aquilo, e quando chegou na história do assassino, ficou pior.
Me decepcionei muito com esse livro, tanto que até resolvi dar uma pausa nos outros livros da coleção.
Espero que os outros sejam melhores.