Gabriel1994 26/11/2023
Sherlock Holmes - O signo dos quatro
A história é contada pelo nosso caro Watson:
Uma moça de nome Mary Morstan, procura pelo serviço do detetive, para desvendar o que aconteceu ao seu pai que morreu há dez anos. Sendo que, quatro anos após a morte do pai, a moça começa a receber anualmente uma pérola de grande valor. Após seis anos recebendo essas pérolas, sem saber o motivo nem quem as mandava, a moça recebe um bilhete da mesma pessoa que lhe enviava as pérolas, marcando um encontro.
Holmes, Watson e a Sra. Morstan são levados à casa de Thaddeus Sholto que conta sobre a morte do pai de Morstan e sobre o tesouro de Angra. Mas as coisas ficam piores quando chega a notícia que Bartholomew Sholto foi assassinado em casa. Holmes então coloca suas percepções em ação e afirma que um homem com uma perna de pau, ajudado por alguém muito pequeno, conseguiram entrar no quarto de Bartholomew e o mataram envenenado com um dardo, além de terem roubado o tesouro que estava no sótão da casa.
A par dessas informações, Holmes e Watson seguem por caminhos confusos, mas acabam por descobrir que Jonathan Small estava nas redondezas e que ele teve participação ativa no assassinato: ele tem uma perna de pau. Ouve toda uma perseguição até a captura.
No último capítulo, Jonathan Small conta sua história e o que o motivou a roubar o tesouro, ou seja, toda essa história, se reduz a uma história de vingança.