Leonardo 01/02/2020
O grande segredo de Agra
O Signo dos Quatro é o segundo livro do personagem Sherlock Holmes, do autor Sir Arthur Conan Doyle, que foi publicado inicialmente em fevereiro 1890, originalmente pela Lippincott’s Magazine, sendo que no mesmo ano já foi publicado também em formato de livro.
A história se inicia logo após o final do primeiro livro, Um Estudo em Vermelho, o livro de estreia do Sherlock Holmes, onde ele consegue solucionar um crime movido por vingança, e também mostrando o primeiro encontro com o seu fiel amigo, Dr. John Watson.
Nesse conto, uma jovem, chamada Mary Morstan procura Sherlock para desvendar um mistério que já vem acompanhando sua vida a uma década.
O pai dela morreu há dez nos. Quatro anos após esse ocorrido, ela vem recebendo, anualmente, pérolas de um grande valor, porém ela não sabe quem está mandando, e nem o motivo do porquê está recebendo essas joias. Seis anos depois, ela recebe um bilhete, aparentemente da mesma pessoa que estava enviando as joias, marcando um encontro. Muito intrigada, Mary procura Sherlock pra desvendar esse grande mistério.
A história é um pouco mais simples que Um Estudo em Vermelho, porém a narrativa continua impecável, com cenas detalhadas, e uma história incrível, envolvendo roubo, traição, vingança, assassinato, e uma busca a um tesouro escondido. Indispensável para todos os leitores de um romance policial, principalmente para os fãs do Sherlock Holmes, um dos maiores nomes da literatura.