Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London




Resenhas - Chamado Selvagem


263 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 17 | 18


Massasa 16/12/2023

O chamado selvagem
Gosto bastante da forma como Jack London escreve aventuras, ele consegue fazer uma história dinâmica e ao mesmo tempo com profundidade. A "corrupção" do personagem principal é muito bem escrita e fica mais aparente ao reler.
comentários(0)comente



Katharina.Pedrosa 05/01/2024

História conflitante
Acompanhamos a trajetória de Buck, um cão urbano que acaba sendo sequestrado e vendido para puxar trenós na corrida do ouro no final dos anos 1800. E ao decorrer da história, Buck vai se aproximando dos seus instintos mais selvagens e se descobrindo como parte dessa natureza.
Apesar do livro ser curto, a leitura foi arrastada até a metade da história. Me causou desconforto a crueldade dos homens para com os cachorros, por causa das descrições intensas de maus tratos. Além disso, os cachorros ainda tinham que lidar com a hostilidade do clima, o trabalho extenuante e a falta de comida. Se encaminhando para o final do livro, Buck é resgatado e passa a amar e ser amado pelo seu novo dono, e é aqui que a natureza selvagem vai tomando forma. Buck não mede esforços para proteger seu dono e é capaz de ser agressivo com qualquer um que o ameace. Então essa defesa que poderia ser um ato de amor, me pareceu mais uma vingança contra os seres humanos. É fato que Buck sofreu e viu seus pares sofrerem nas mãos dos humanos, mas fiquei mal por tanta violência.
comentários(0)comente



Ari 22/02/2024

Que história! ?
Que história linda.
E como ela me fez refletir sobre a vida selvagem. O quanto o humano é soberbo e gananciosos e quanto isso afetou os cachorros o como transformamos eles, comercializando e tirando cada vez mais da vida selvagem e transformando em domésticos.
Que história pesada e ao mesmo tempo cheia de superação, perdas e desafios.
A narração foi emocionante e maravilhosa. Acho que nunca tinha me envolvido tanto com uma história em audiobook como essa.
comentários(0)comente



Jandão 27/02/2024

Cheio de aventura, humanidade, selvageria e tudo isso pela perspectiva de um cachorro que é forçado a deixar seu lado doméstico de lado e voltar às suas origens selvagens...
Muito bom!
comentários(0)comente



Angela.Freitas 10/03/2024

Uma história de adaptação e superação na qual o um lindo cachorro vai narrando diversas situações que ele vai vendo em sua trajetória de sua vida até que descobre seu verdadeiro destino.
comentários(0)comente



psgabi 22/03/2024

O livro começou bem interessante, e até a metade estava me prendendo, mas então foi ficando cansativo e acabou de um jeito ruim.
comentários(0)comente



Idenilsonms 11/04/2024

Gostei
Gostei, mas teve momentos que pensei em parar de ler, porém, mesmo assim, gostei do livro.
Foi inspiradora a forma que ele se adaptou, aprendeu e aprimorou suas habilidades desde quando foi sequestrado e saiu da casa de seu dono. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Eduardo249 12/04/2024

Espírito inquebrável
Chamado Selvagem retrata a jornada de Buck, um cão que vivia na Califórnia, mas é sequetrado e vendido para ser usado em trenós durante a corrida do ouro no norte do Canadá.

Jack London descreve muito bem a transição do lado domesticado para o contato do protagonista com seu lado primitivo, além de demonstrar muito os maus-tratos de forma crua e direta.

Simplesmente a história do espírito inquebrável e a luta pela sobrevivência no congelado Klondike, tem diversas passagens complicadas de digerir, mas trata-se de uma obra-prima

Recomendo muito caso gostem de histórias na perspectiva de animais, mas principalmente caso desejem saber um pouco de como era a vida na corrida do ouro do final do século XIX
comentários(0)comente



Joy 13/04/2024

O chamado Selvagem de Jack London?
Um clássico de Jack London baseado em suas experiências de quando participou da ?corrida pelo ouro?. É um romance com teor de fábula, retrata o contexto histórico da Califórnia na corrida pelo ouro e como os cães eram tratados. Cativa imediatamente o leitor, visto que temos um cachorro como protagonista e é emocionante acompanhá-lo em sua ?jornada do herói?. É infanto-juvenil, então, temos uma leitura de fácil compreensão, e até levemente repetitiva, o que me irrita um pouco, mas ok. Tiveram vários quotes que marquei e sinceramente, achei uma leitura agradável e eficaz. Inclusive, utilizei este livro numa análise para um trabalho da faculdade, ficou bem legal. Enfim, pretendo ler outro livro do London, e por fim: recomendo a leitura ! :)
comentários(0)comente



Erica1997 18/04/2024

Um bela história!
É uma história muito bonita de resignação e persistência. De aprender com as dificuldades e evoluir com elas.
Buck é um exemplo, mesmo sendo um cachorro aprendeu e se adaptou a sua nova realidade, e acaba se tornando ainda mais feroz que um lobo.
comentários(0)comente



guiga.a 28/04/2024

A premissa da história é simples: acompanhamos a história do Buck, um cachorro são Bernardo que vive uma vida razoável privilegiada até que é vendido para realizar serviços de carga nas montanhas do Alaska.

Não vou me estender porque meus resumos sempre contém spoilers, mas se eu contar tudo, perde a graça, mas digo apenas que essa foi uma das minhas leituras mais prazerosas do ano: foi curta, fluida e com uma reflexão sobre como ouvimos a nossa vocação nos chamar nas circunstâncias mais confusas e que nós parecem impostas, mas que deveriam ocorrer daquela maneira, caso contrário, jamais entenderíamos a nossa natureza.
comentários(0)comente



Henrique Vaz Martins 16/05/2024

Seguindo o ponto de vista de Buck, um cachorro que viveu seus primeiros anos de nas quentes terras do sul, e vê sua vida irremediavelmente alterada quando um dos funcionários de seu dono o vende.

Buck, que se vê agora sendo levado para ser um puxador de trenó, passa pela mão de alguns donos, alguns bons e outros não, mas o mais importante é que cada vez mais durante sua jornada de vida, Buck, aprende a ouvir o chamado selvagem de sua ancestralidade e cada vez mais se conecta com seu lado selvagem.

Um livro super curto e gostoso que fala muito sobre determinação, lealdade e ancestralidade.

Vale muito a leitura quando se quer ter algo mais leve.
comentários(0)comente



_Anny_ 27/07/2024

A lei do porrete e da dentada.
Simplesmente a história contada através da perspectiva de Buck, um meio cachorro meio lobo, domesticado, que teve a sua existência marcada após ter sido vendido por seu dono, e apartir daí, Buck viveu em condições muito crueis nas mãos de seres humanos despreparados e insensíveis que só viam nele e nos demais lobos, uma forma de alcançarem seus objetivos e nada mais.
Jack London possui uma escrita muito delicada e potente! Ele consegue nos fazer ver a beleza e a crueza na vida selvagem. Ver o Buck e seus companheiros caninos sofrendo foi de cortar o coração, porém, vê-lo superando as dificuldades e se adaptando de maneira tão rápida e instintiva àquele ambiente hostil, foi algo maravilhoso de acompanhar! Ele escutou o Chamado Selvagem na floresta a princípio com relutância, mas depois abraçou aquilo. Magnífico.
comentários(0)comente



Igor Miranda 01/08/2024

É realmente selvagem, triste, cruel ..
É um livro que mostra a vida de um cachorro na época da corrida pelo ouro, é uma história que fala sobre sobrevivência e faz a gente pensar o quanto podemos mudar a depender da situação.
Não gostei do ritmo do livro nem da parte das agressões, porém é algo pessoal, demorei pra ler mesmo ele sendo curtinho , porém no final foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Livia 15/08/2024

Forte
Um livro forte que vem mostrar a correria em busca pelo ouro e a relação do homem com o cachorro, trazendo sobrevivência e questão de poder. É um livro forte que eu recomendo demais!
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR