Purgatorio

Purgatorio Dante Alighieri




Resenhas - A Divina Comédia


584 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 38 | 39


gothmate 13/04/2010

Dantescamente Dante
Uma tradução fantástica de Italo Eugênio Mauro, que manteve fabulosamente todas as rimas do poema original, transcrito em italiano medieval lado a lado com a tradução.
Com um resumo de cada Canto em prosa no início de cada novo capítulo, e adendos sobre os versos no final dos Cantos.
Simplesmente FANTÁSTICO.
comentários(0)comente

Gabriella169 25/11/2010minha estante
A versão do Italo Mauro está realmente genial! Recomendo para todos




Tatiana 26/02/2010

Começando...
Esta é uma edição para quem está dando seus primeiros passos na leitura de Dante...Foi um livro que me marcou muito... até hoje me flagro pensando em seus trechos e na surpresa que ele me causou... Inesquecível!
comentários(0)comente



denison 19/02/2010

A MELHOR VERSÃO DA DIVINA COMÉDIA
Ítalo é o maior tradutor de Dante Alighieri. Esta edição da Divina Comédia traz a obra escrita em italiano original e em português. Edição muito bonita, os três volumes vem acondicionados numa bela caixa e possui uma qualidade de impressão extraordinária. Será preciso 100 anos para se fazer uma edição mais espetacular.
grunenwaldvieir 19/11/2014minha estante
caro Denison , há pelo menos 5 versões em portugues ( duas de Portugal ) e uma melhor que a outra. Jorge Vanderley e Cristiano Martins , e mais tarde , João Trentino ( este ultimo é o melhor livro ), para não citar Ernani donato, em prosa .




Renata Fialho 12/01/2010

O que eu mais gosto nesse livro é a imaginação do autor e como que tantos anos após ser escrito ele ainda se mantem atual. A visão que Dante teve do inferno é fantástica e assombrosa. Como se não bastasse os versos rimam em uma métrica perfeita. Realmente imperdivel.
comentários(0)comente



Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Uma obra prima
Dispensa comentários. O inferno de Dante é maravilhoso. Esta parte e o purgatório é impactante. Faz a gente refletir sobre a responsabilidade de nossos atos. Um clássico que deve ser lido. Um passeio pela mitologia, pela alma humana, pelo divino.
Brenda 22/11/2013minha estante
Ely, eu estou pesquisando bastante sobre o livro antes de comprar...gostaria que dividisse comigo qual foi o tradutor do livro que vc tem ai com voce... ate agora eu vi que a melhor versao é a do José Pedro Xavier Pinheiro , confere?? Obrigada!!!!




Maka 25/12/2009

Um livro bom, gostei muito das partes que ele vai para o paraíso, etc.O que estragou foi o final...
comentários(0)comente



Nícolas 18/12/2009

A divina obra de Dante
Uma das obras de arte mais marcantes de todos os tempos e moldada de forma a não deixar dúvidas. Escrito em tercetos, A divina comédia é um exemplo indubitável do enorme poder poético e artístico de Alighieri.

A empolgante e cantante viagem espirítual de Dante em busca de Beatriz, exprime ao leitor características marcantes do poeta. Uma semelhança às cantigas de mal-dizer: onde o nome das pessoas são citadas em determinadas momentos, encontrados no inferno, em um dos círculos do purgatório ou no céu.

Dante, ainda, fornece fortes críticas a sociedade da época ou anterior a mesma. Sempre quando encontram algum espírito, este, fornecendo sua nacionalidade, criticam as mazelas da sociedade ou dos reinados da contemporaneidade.

Uma obra magnífica e repleta de pensamentos filosóficos, que conduzem o leitor à sociedade da época e a um entendimento mais amplo do período, além, de poder apreciar o dantesco mundo espiritual.
comentários(0)comente



Dante 12/12/2009

A edição que li não foi essa! Era uma edição bem antiga, bem antiga mesmo, herdada dos meus avós. Era tão antiga que era divida em três livros: Paraíso, purgatório e inferno! Como não encontrei essa tal edição, fico com essa então!

Acho que essa edições mais modernas devem ter bastantes distorções se comparadas a original! A edição que li era um pouco dificil de compreender. Acho que a tradução não era muito legal, mas não tirou o mérito da obra!! A saga de Dante e sua história com Beatriz é mesmo muito interessante! Aos curiosos que procuram ler vale a pena, não vão se arrepender, garanto!
comentários(0)comente



Carlito Pilatos 20/11/2009

Uma obra dificil, confesso que li apenas o inferno e um pouco do purgatorio, na verdade a metrica cansa.
Vou tentar uma versão em prosa, mas com certeza sua visão do inferno, junto com os desenhos do Doré é definitiva.
comentários(0)comente



TheoBombastus 20/10/2009

Obra-prima hermética
A maior de todas as obras-primas da humanidade a qual tive acesso até hoje. Mas somente para quem tem olhos de ver, pois trata-se de cabedal velado.
comentários(0)comente



Pablo 18/10/2009

REALMENTE INTERESSANTE, A COISA TODA DE COMO ELE VISUALIZA O CÊU, PURGATORIO E O INFERNO, MAS A LINGUAGEM É MASSANTE E DIFICIL DE INTERPRETAR, POR ISSO... TEM MUITOS COMENTARIOS NO RODA PÉ, O QUE ME CANSA! ACABEI LENDO APENAS A INTRODUÇÃO EM PROSA QUE TEM ANTES DOS CAPITULOS!
Henrique 11/02/2010minha estante
OI, TEM MUITO BARULHO!!

FALA MAIS ALTO!



Ou usa direito o Caps Lock.


Pablo 19/08/2010minha estante
HAHAHHA, É QUE FIZ A RESENHA NO TRABALHO! E USO O CAPS LIGADO! NÃO TO GRITANDO!!!!!!




584 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 38 | 39