Laura 11/01/2022Clássico da ficção científicaA primeira ficção a abordar o conceito de viagem no tempo!!!
Esse fato acima foi o que me atraiu a ler esse livro, me despertando a curiosidade para saber a visão posta por H. G. Wells sobre viagem no tempo, sobre o passado ou futuro. Encontrei uma ficção científica + distopia, mas também algumas questões ideológicas, talvez da época e do autor, e apenas uma visão de viagem, ou seja, o futuro.
Citei quatro coisas que encontrei no livro, e as duas primeiras me agradaram muito, já as duas últimas me desanimaram um pouco na leitura. As questões ideológicas são bastante literais, digamos que analogias muito fracas, esperei um pouco mais de profundidade. Já a visão de viagem única, o futuro, gostei em partes, mas senti muita falta de um relato sobre o passado, porém entendo que é muito provável que alguns, se não fossem maioria, prefiram idealizar o futuro.
Apesar de ser um livro curtinho e ter acontecimentos muito interessantes, a metade da leitura achei bem lenta, que não me prendeu tanto.
No mais, deixo aqui a última frase do livro, umas das coisas que mais gostei:
"Mesmo depois que a inteligência e a força tiverem desaparecido, a gratidão e uma ternura mútua ainda perduravam no coração dos seres humanos."