A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


815 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Lucas Garcia 10/08/2021

Sem dúvida um clássico!
Sem dúvida um clássico de H.G Wells, a leitura é super rápida e divertida.
Por se tratar de um clássico da literatura a história é bem conhecida, mas quando menos saber da história melhor será seu divertimento com obra.
Tem conceitos bem interessantes como por exemplo "Como seria um futuro em que as classes sociais de um sistema capitalista se distanciarem ao ponto de virarem duas espécies?".
comentários(0)comente



Gabss 09/08/2021

?A gratidão e a ternura ainda vive nos corações dos homens??
Um livro bem curtinho do H.G. Wells, sobre a experiência de um viajante no tempo indo para o ano de 802.701??, onde os seres humanos tinham evoluído para duas espécies diferentes?.

Li esse livro sem saber nada sobre história, apenas que era sobre viagem no tempo???. Gostei bastante da forma que o livro é contado, através do diálogo do viajante no tempo com seus convidados.?
comentários(0)comente



Duda 08/08/2021

Simplesmente incrível? Ler Wells foi além do que esperava! Como ele trata do tempo como a quarta dimensão e o futuro devastador da humanidade: genial!
comentários(0)comente



Bruna 04/08/2021

Achei a narrativa fraca, não me prendeu em nada. Não me deixou na expectativa de saber o final, enfim, decepcionada
comentários(0)comente



Emilly 04/08/2021

Até os confins do tempo
O criador da primeira máquina do tempo, que mostrou um futuro tão longínquo que se tornou retrocesso até que não sobrou mais nada! Incrível!
Sem falar na leitura rápida e fluida!
comentários(0)comente



Almerinda.Moura 28/07/2021

ai ai a humanidade
"A inteligência não se desenvolve onde não há mudança nem necessidade de mudanças. Somente partilham da inteligência os animais que tiveram de enfrentar uma grande variedade de necessidades e de perigos."

Esse livro não é sobre viagem no tempo em si, apesar das primeiras páginas terem um foco nisso, é sobre a evolução humana.

Tem uma visão bem pessimista de como a raça humana poderia evoluir ao longo dos séculos, e apesar de eu não concordar com o destino q autor descreve, achei interessante.

Enfim, tem umas reflexões bem legais sobre a humanidade e as partes relacionadas a física, são bem fáceis de entender.

Bem interessante mesmo, gostei :)
comentários(0)comente



Agatha.Uchoa 26/07/2021

bom conhecer
Gosto de ouvir audiolivros enquanto faço as tarefas domésticas, muitas vezes consigo ouvir um livro inteiro de uma vez, como aconteceu hoje.
Antes estava na onda de Júlio Verne, agora é H. G. Wells rsrs
Não acho que sejam histórias arrebatadoras para o meu gosto, mas é uma experiencia interessante conhecer por que foram todas originais para a época (máquina do tempo, homem invisível, invasão marciana...) e daí vieram muitas das inspirações para histórias e filmes de hoje. Recomendo.
comentários(0)comente



Saulo 23/07/2021

A máquina do tempo
O livro é curto e bem interessante, não vou mentir que superou minhas expectativas porquê eu realmente esperava mais dele...
É uma boa leitura recomendo.
comentários(0)comente



Jonatas147 18/07/2021

A Maquina do Tempo, gosto muito deste tipo de história. No entanto o tipo de narrativa neste livro não é uma das minha favorita, por que mesmo sendo um livro de poucas páginas, acaba ficando grande por falta de dialogos entre os personagens, mesmo assim recomendo a leitura deste.
comentários(0)comente



estercleite 16/07/2021

realmente, um clássico
fui ler esse livro na expectativa de ser uma ficção científica focada na viagem no tempo, nas questões físicas, matemáticas e etc, mas fui surpreendida com o real enredo da história (o prólogo e o primeiro capítulo falam sobre isso, e não decepciona). O que H. G Wells quis tratar, foi uma visão da "evolução" do homem, da sociedade, e isso faz a gente refletir em coisas que vivemos atualmente, porque ele fala do homem em si, e não necessariamente daquilo qu ele tem (meio confuso, mas é isso aí). Ele fala de uma sociedade que aparentemente se tornou perfeita, mas pondera se isso era de fato um ponto positivo ou uma consequência de um comodismo, e ainda serve como um espelho pra algo existente há muito tempo.
A escrita é muito boa, com bastante descrição de ações, mas que não ficou de maneira cansativa (pra mim). Recomendo muito a leitura.
Dois trechos que mais gostei e me fizeram parar pra pensar:
"A força é o resultado da necessidade, a segurança gera fraqueza"
"Não há inteligência onde não há mudanças ou necessidade de mudanças"
Agatha 16/07/2021minha estante
Chega deu vontade de ler




Rodrigo Thadeu 11/07/2021

Vale a leitura!
Livro ágil, que você lê em uma "sentada".

O foco, diferentemente do que se imagina pelo título, não é a viagem no tempo em si.

O autor, de escrita simples e concisa, explora um possível futuro distópico para a humanidade, milhares de anos no futuro, culminando na extinção da raça humana.

Não concordo com algumas outras resenhas que afirmam ter um vida político (socialismo vs capitalismo). Não vi dessa maneira. Mas o interessante eu justamente essa diferença de percepções que podemos ter.

Só por isso, já valeu a pena!
comentários(0)comente



Marcelo 09/07/2021

Bom livro...
Quem me conhece, sabe que gosto muito do assunto viagem no tempo. Sempre ouvi falar dos livros do Sr. Wells, porém nunca tinha lido nenhum. Me interessei a ler esse livro após lembrar de ter assistido o filme homônimo de 2002 que foi adaptado desse clássico.
A narrativa da história é muito boa. O mundo expresso pelo Viajante do Tempo é bem detalhado. O que me deixou meio que decepcionado é o fato de não ter falado muito sobre viagem do tempo e sim expôs o mundo futuristico imaginado pelo autor. Livro de rápida leitura.
Resumindo: gostei, porém esperava mais sobre o assunto viagem no tempo e sobre a máquina do tempo.
comentários(0)comente



anna 05/07/2021

Há pouco tempo descobri que este livro é um clássico da ficção científica, o primeiro a trabalhar o conceito de viagens no tempo. Como uma admiradora de histórias sobre viagem no tempo, é claro que tive que lhe dar uma chance, e não me arrependi.
Aqui acompanhamos o relato de um cientista que afirma ter visitado o futuro graças a uma invenção própria: uma máquina do tempo. O relato é fundamentado com descrições extremamente bem feitas, tanto dos ambientes visitados pelo cientista quanto de seus pensamentos durante a aventura, e, por meio delas, torna-se muito fácil imaginar cada acontecimento.
Em relação à história em si, ou seja, ao que é testemunhado pelo cientista nesse futuro tão distante de seu presente, devo admitir que me surpreendi: nada de carros voadores, robôs malignos ou uma ditadura aterrorizante. Gostei muitooo da proposta trabalhada, que percorre uma linha tênue entre algo absurdo e algo cientificamente plausível.
Em suma, a criatividade do autor acerca do conteúdo e da forma como resolveu escrevê-lo me agradou demais. No entanto, pelo jeito que as coisas estavam fluindo, infelizmente acabei criando expectativas muito altas que acabaram não sendo alcançadas. Apesar disso, reconheço que trata-se de uma história muito boa de ficção científica; e de final desolador, mas compreensível, como esse tipo de livro sempre costuma ter.
comentários(0)comente



Rebs 01/07/2021

2,5!

Particularmente achei que o livro seguiria por um debate massa sobre viagem no tempo (o primeiro capítulo me fez acreditar nisso), mas ele tem uma proposta mais de apresentar um possível rumo que a evolução humana poderia tomar daqui a milhares de anos do que apresentar conceitos comuns a viagens no tempo. Não que não goste da proposta, é na verdade bem interessante, mas achei tão difícil acreditar nesse processo de "involução" humana da forma como foi criado e argumentado pelo autor que não consegui levar a história muito a sério. Mesmo sabendo da importância e relevância pra época que foi lançado (1895), bem como seu pioneirismo para a ficção científica e viagem no tempo, ainda assim esperava mais da obra. Mas é aquele negócio né, um clássico é um clássico.
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |