One Books Oficial 28/11/2016Resenha "A Protegida""RESENHA:
Nicholas, Katzen e Lindsay...
Três pessoas e três modos de viver totalmente diferentes. Mas que irão se envolver de forma tão intensa, quanto misteriosa e avassaladora.
Nicholas Spencer é um famoso jogador de futebol do Clube Liverpool e promissor estudante de Ciências Nucleares. Rico, bonito e muito mulherengo, acostumado a ter tudo que quer em um estalar de dedos. Egocêntrico, não se envolve sentimentalmente com ninguém até que tem sua vida virada do avesso por uma misteriosa ruiva de olhos azuis e uma árabe coberta da cabeça aos pés.
Após ganhar uma importante partida de futebol, ele e seus companheiros de time resolvem comemorar a vitória em uma casa de festas. Lá, Nicholas é fisgado por uma estonteante ruiva, chamada de Katzen, mas o encontro dos dois não acabou como ele queria. E nem o seu com Lindsay.
Lindsay é uma jovem muçulmana que irá estudar na mesma universidade que Nicholas e no mesmo curso. Para o azar dos dois, no primeiro dia de aula de Lisy, seu segurança estaciona na vaga que seria de Nicholas. Até ai tudo bem para Nicholas, só que ela também pega “emprestada” sua cadeira na sala. Nicholas releva tudo e tenta se manter afastada da árabe, até que um dia ele participa de uma provocação a moça e logo depois se sente arrependido do ato.
Aparentemente, duas mulheres diferentes e com perspectivas de vida diferentes. Nicholas começa um relacionamento com as duas, uma intensa atração com Kat e uma amizade com gostinho de mais com Lisy. Confusão assola o coração e mente de Nicholas e agora que ele irá escolher?
“Por que querer as duas, se não podia tê-las?
E se pudesse ficar com alguma delas, quem escolheria?
O que faltava em uma que a outra completava?
Duas mulheres intrigantes e misteriosas, porém com diferenças extremas.
Uma o deixava eufórico, alvoroçado; outra lhe apaziguava.”
“A protegida” não se trata nadinha de um romance clichê, o que me surpreendeu bastante ao longo da leitura. O livro é permeado de mistério, reviravoltas e revelação dos mistérios que nos intriga no começo do livro. Ainda trata de um assunto muito comentado no momento: o bullying.
Depois do atentado em Londres, a sociedade inglesa não ver com bons olhos os muçulmanos e sua religião e isso para Lisy é um infortúnio na universidade.
E foi ai que me vi fisgada por Nicholas, por que apesar do seu lado cafajeste e pegador, ele se sente compelido a proteger Lisy dos ataques dos seus colegas de classe.
Apesar do tamanho do livro, “A protegida” é uma leitura fluida e intrigante.
É tudo tão eletrizante que a curiosidade só deixa você se dar conta da vida quando termina a leitura.
“Frequento porque tenho que viver. Bem ou mal, é melhor continuar vivendo...”
Agradeço ao blog "Conchego das Letras" que me trouxe a oportunidade de conhecer o trabalho da Bia, eu amei, confesso que me assustei com o numero de paginas no inicio, mas a leitura flui muito bem!!!
Obrigada pela oportunidade de conhecer seu trabalho, espero ter a oportunidade de ler outros!!!
site:
http://onebooksoficial.blogspot.com.br/