Ninguém vira adulto de verdade

Ninguém vira adulto de verdade Sarah Andersen




Resenhas - Ninguém Vira Adulto de Verdade


656 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rfalessandra 06/11/2023

Eu me identifiquei bastante com algumas tirinhas, hahahah, e serve como reflexão, pois reflete a realidade de muitas pessoas. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



miri.miri 14/06/2024

Tirinhas super realistas pra se identificar
Uma leitura rápida e muito divertida com situações cotidianas, e piadinhas legais, coisas muito eu. ADOREI. (Veja como nenhuma experiência é individual mesmo.) A autora é muito sagaz, lembro de já ter visto alguma tirinha dela no facebook. Muito bom ter esse compilado.
comentários(0)comente



marytw 30/05/2024

Ninguém vira adulto de verdade, só cresce e tenta ao máximo se comportar como um "adulto" para encaixar na sociedade.
Sabe quando você se sente meio perdido, achando que todo mundo ao seu redor já tem a vida resolvida, menos você? Este livro é exatamente para esses momentos.

A protagonista mostra todas aquelas pequenas crises e dilemas que enfrentamos diariamente, desde a luta eterna para sair da cama até a vida caótica de um leitor. E sabem o que é o melhor? Tudo isso com MUITO humor e uma pitada de sarcasmo.

As ilustrações são simples, mas super expressivas, fazendo com que, quase todas as tirinhas, pareceram falar exatamente sobre mim. É como se a autora tivesse stalkeado minha vida e decidido desenhar todas as minhas neuroses e esquisitices. A sensação de "nenhuma experiência é individual" foi muito reconfortante.

Este livro é perfeito para aqueles dias em que a vida parece um caos e tudo o que você precisa é de uma boa risada e um lembrete de que ninguém tem tudo sob controle sempre. Então, se você está procurando algo que te faça sorrir e te lembre de que está tudo bem em ser um adulto meio desajeitado, esse livro é pra você. Porque afinal, quem foi que disse que ser adulto significa ter todas as respostas, se comportar como um velho rabugento, sempre sério e responsável, ser pai ou mãe perfeita e, claro, o mais cobrado na vida de alguém, ser rico?

Este livro é como um cafuné que te lembra que está tudo bem em ser imperfeito, estar perdido e às vezes até um pouco louco. Porque, sério, a vida é muito mais interessante quando deixamos de lado as expectativas impossíveis que são impostas pela sociedade e somente abraçamos a beleza caótica de sermos nós mesmos, independente de quão diferentes e esquisitos somos. Afinal, ninguém vira adulto de verdade.
comentários(0)comente



Clio0 11/01/2023

Os trabalhos de Sarah Andersen são velhos conhecidos de internet. Quando a maioria dos cartunistas americanos ainda tentava encontrar um novo nicho, essa desenhista já entrevia o campo feminino e da introversão.

As tirinhas de Ninguém Vira Adulto de Verdade não são críticas ou comédias sobre a personagem, mas uma representação caricata das mulheres do século XXI que tentam equilibrar saúde mental e emocional, ou seja, o famoso estereótipo da geração que não sabe lidar com os problemas atuais.

Justamente por ser focada num determinado grupo, pode ser difícil para outras faixas etárias ou grupos demográficos se identificarem - e a ausência de piadas ou moral tornam as histórias em pouca coisa mais do que um espelho cartunesco.

Assim como a personagem, essas tirinhas também são um reflexo de uma determinada posição artística atual: sem mensagem que não seja a narcisista.
lauraods1 11/01/2023minha estante
Parabéns pela resenha, muito bem escrita!




gracireis 23/04/2021

Leitura divertida!
Amei as tirinhas da Sarah, ela trouxe uma perspectiva leve e engraçada pra situações da vida adulta. Consegui me ver e me identificar em diversas situações colocadas por ela no livro.

Me arrancou umas boas gargalhadas. Da pra ler super rapidinho, recomendo.
comentários(0)comente



Jady 28/12/2022

Leve e divertido
Muitas vezes sentimos que nós não somos adultos. Ninguém avisa e ninguém tá pronto.
Essa coletânia de tirinhas veio para aliviar esse peso e mostrar que pensamos parecido.
comentários(0)comente



Carla Maria 28/04/2024

Leve e profundo
Depois de me apaixonar pela "A Louca dos Gatos", me permiti ser fisgada por mais essa maravilhosa criação de Sarah Andersen. E eu que tinha a doce ilusão de que tirinhas não poderiam representar sentimentos tão profundos de uma forma leve e gostosa.
Virei fã de carteirinha.
comentários(0)comente



joAo366 03/04/2022

acho que ninguém vira adulto de verdade..
é super divertidinho e me identifiquei bastante em alguns momentos
comentários(0)comente



meraki 19/08/2024

HQ perfeita
Eu amei essa HQ, ela super reflete o cotidiano das mulheres jovens adultas e dá pra se identificar muito nela. Eu me senti representada.
comentários(0)comente



Tâmara Moya 02/08/2022

Estou completamente apaixonada por esse livro, sem dúvida essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz esse ano. Ser um adulto não é fácil, e é sobre isso que Sarah Andersen fala. E o melhor é que ela aborda tudo de forma real e divertida. Impossível não se identificar.
comentários(0)comente



qudakness 29/04/2024

As historinhas cumpriram seu propósito de entreter o leitor. To lendo coisas da autora para sair da ressaca literária, e por enquanto está tudo normal.
comentários(0)comente



Juju_by4 20/01/2023

Mais um hq
Sim. Mais um livro da autora, falta 10 dias pra minhas aulas voltarem. ( sim eu tô chorando )
Eu amei a Hq, se você ler você vai se identificar muito. É isso. SÓ LEIAM
comentários(0)comente



Paloma 29/12/2021

Impossível não se identificar!
Tirinhas engraçadas e traços mega fofos você encontra aqui! A Sarah transmite tudo com muita leveza e uma perspicácia maravilhosa.

Arranca com sucesso ótimas risadas e de quebra, ela te presentea com lições sobre amor-próprio e aceitação.

Recomendo. ?
comentários(0)comente



Emanuelly93 21/06/2022

MUITO BOM!
Realmente concordo com a maior parte do que a Sarah escreveu, as pessoas nunca são 100% adultas responsáveis, eu por exemplo, estou muito longe disso, apesar dos meus 19 anos, me sinto uma adolescente de 16 que ainda não tomou um rumo descente da vida, e me alegra muito ver que a Sarah representou excelentemente bem essa parte da população!
Tay 21/06/2022minha estante
Eu tenho o azul e amo, meu xodozinhos.


Emanuelly93 23/06/2022minha estante
São ótimoooos




Tcamolesi 14/02/2021

Amei os quadrinhos que são leves e super divertidos! Li no kindle e a leitura foi rápida. Ótimo para sair de ressaca literária.
comentários(0)comente



656 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR