Lulu Villas 25/11/2022
Livros, espiões e caos
A Biblioteca Invisível ganhou meu coração todinho. Começa com uma emoção gigante, me prendeu desde o começo e continuou assim até o final do livro.
Irene é uma Bibliotecária, agente de uma sociedade entre os mundos, e tem como objetivo roubar, seduzir, bajular, comprar, deduzir, investigar, interrogar e até machucar para adquirir um volume especial para a Biblioteca. Para isso, ela viaja entre mundos em missões especiais atrás de livros únicos.
A autora acertou demais na ideia da Biblioteca; eu me apaixonei por aquele cenário. Confesso que a parte da ação em si às vezes seguia um fluxo tão louco que eu gostaria de uma pausa - mas o livro não parava.
Apesar de tudo, os personagens são mega cativantes e animados, o Kai toda hora sente alguma cosa diferente, mas eu o amo desse jeitinho ai kkkkkkkkkk, a Irene é cheia de personalidade e lida com as coisas de forma super profissional e os outros protagonistas também contribuem positivamente para o livro.
Amei o final, acho que ele anula a ansiedade por causa de tanta emoção consecutiva (único ponto negativo no livro) e abre espaço para os próximos volumes confortavelmente.
Recomendo para quem gosta de investigação, livros, fantasia cheia de feéricos interessados e facções descontroladas. Apenas sugiro cautela para quem estiver procurando um livro leve para sair de ressaca literária, porque, como eu disse, esse livro me trouxe a sensação de não ter pausa, e talvez essa emoção possa sim trazer à tona uma ressaca nas suas leituras. De qualquer forma, mesmo para quem não gosta dos gêneros que eu citei, ainda vale a pena dar uma chance pro livro e aproveitar a experiência que ele proporciona. ???