A Biblioteca Invisível

A Biblioteca Invisível Genevieve Cogman




Resenhas - A Biblioteca Invisível


396 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Alejandro.Jonathas 16/02/2021

Falta sal, mas alimenta
É uma história interessante. Tem um enredo atrativo. Um ambiente e universo abrangente com múltiplas oportunidades. Mas falta algo.

É incrível como esse livro me fez criar uma expectativa grande, mas o mesmo livro me decepcionou.
Mas primeiras páginas somos "jogados" dentro de uma fuga desesperada. Vemos personagens com poderes e comentários que são misteriosos e instigantes.
Nos seguintes capítulos temos uma breve explicação do conceito de universos paralelos nesse livro, assim como, a apresentação de personagens interessantes.
Nesse conceito de universos eu gostei muito! É super interessante pensar que os personagens vão passear por universos diferentes e terão que se adaptar em cada um, com missões diferentes, em locais diferentes e pessoas novas... Mas eu não vi muito disso aqui. Não tenho certeza, mas vou expressar meu palpite:
- O livro não é tão bom por conta da falta de profundidade dos personagens.
Acontece que a Irene apresenta muitas variações de humor e pensamento. Em uma página ela é super determinada é estrategista e na outra ela é medrosa e insegura.
O Kai não é muito abordado e também apresenta muitas variações.

Quando o personagem não é tão abordado faz com que o leitor simplesmente não se interesse pelas "revelações" no decorrer do livro.

Mas acontece que no final do livro você já se acostuma um pouco com a Irene e ficar submerso no universo explorado.
Não posso mentir e dizer que o livro é ruim. Ele apresenta uma ideia interessante e o desenrolar da história é boa. Mas ainda é um livro mediano.
comentários(0)comente



Ninoca 11/02/2021

O livro tem muita informação. No meio de um conflito vem outro, e outro...
Na minha opinião fica muito cansativo, mas vou continuar a saga, pois achei muito curioso a relação entre Kai e Irene. Quero ver até onde isso vai dar!!
comentários(0)comente



sofizz 04/02/2021

Resenha: "A Biblioteca Invisível"
Devo começar essa resenha com: estou APAIXONADA por esse livro, virou um dos meus favoritos da vida!

Fazia um tempo considerável que eu não lia nada relacionado a steampunk e "A Biblioteca Invisível" me fez relembrar o quanto eu gosto desse gênero literário. O livro tem uma protagonista INCRÍVEL que me cativou desde o início. Amém, Irene Winters. Isso sem comentar a parceria dela com Kai, seu aprendiz. Espero que no futuro o relacionamento deles vá mais pra frente, já vejo uns sinais... Ansiosa demais para o que a autora guardou para ambos.

A história em si é rica em detalhes e a autora vai deixando dicas que podem nos ajudar a desvendar mistérios e supor o que vem adiante sobre a investigação dos personagens. Sinceramente? Isso me deixou muito, MUITO, empolgada num ponto que se eu não estava lendo, eu estava pensando no que poderia acontecer no futuro do livro e em COMO seria aquilo. Conclusão: devorei a história como se minha vida dependesse disso.

Fora que a história tem: ESPIÕES, FEÉRICOS, VAMPIROS, LOBISOMENS, DRAGÕES.

E uma gigantesca Biblioteca cheia de mistérios a nossa frente. Quero muito saber mais sobre a história da Biblioteca e como ela surgiu, achei lindo o amor da Irene pelos livros e pela sua função de Bibliotecária, mas imagino que algo vem ai e o mundo dela vai virar se cabeça para baixo.

Agora, se vocês me perguntassem: Sofia, você recomendaria esse livro para outras pessoas?

A resposta seria MIL VEZES SIM!

É isto, até o próximo livrooo
comentários(0)comente



Ana Luiza 04/02/2021

O primeiro passo para um universo incrível. Mas não chegue com grandes expectativas.
Como construção de mundo, esse livro me ganhou todinha hahah. Acho que imaginar uma realidade onde tantas outras realidades cabem e até poder fazer algumas """correções""" a problemas do nosso universo foi a coisa mais bacana de encontrar nesse livro. Porém há algumas coisas que faltaram para entregar a experiência foda que a premissa permitia. Veja, você tem um mundo com várias dimensões. Seres mágico e possibilidades de combinações infinitas entre tecnologia e magia, mas não me entrega um pouco de representatividade?
Pode ser que por ser um livro de apresentação a autora tenha escolhido ir até um certo ponto no primeiro livro para depois expandir. Bem, vamos esperar.
Esta promessa e a experiência de ler como muitos mundos e universos funcionam, além de querer entender melhor como uma biblioteca interdimensional atua são coisas que vão me fazer revisitar mais uma vez a série.

Aconselho para que ama livros e que gostaria de ter mais tempo para ler. Apesar do ritmo arrastado em alguns pontos e algumas coisinhas espichadas demais, foi uma leitura gostosa e divertida para fugir quando as coisas no mundo real ficaram pesadas.
comentários(0)comente



RaiVieira 03/02/2021

Fantasia muito bem escrita
Gostei muito da história, o universo é bem legal, achei bem criativo e é fluído, não tenho muita coisa pra reclamar.

A coisa toda da biblioteca, os mundo diferentes e a linguagem, foi uma coisa muito bem explorada, tô doida pra ver mais coisa sobre a biblioteca! Esse negócio de o povo só pegar os livros pra preservar não me enganou, tem caroço nesse angu!
comentários(0)comente



tireidoslivross 29/01/2021

A biblioteca invisível
Gente o que aconteceu nesse livro eu lia, lia e continuava sem entender nada. Sem comentários porque eu ainda tô tentando entender o rolê que aconteceu aqui Jesus é pai parece que pegaram um caldeirão enfiaram tudo que é de fantasia e jogaram lá dentro e não de uma forma positiva kkkkk feericos, lobisomens, vampiros, dragões, crocodilos, duendes, gênio, gárgulas essas são umas das criaturas que aparecem um rolê completo !!
comentários(0)comente



Milena1596 29/01/2021

Adorei viver essa aventura com a Irene e o Kai
Hora nenhuma eu cheguei nem perto de descobrir o que o Kai escondia. Aonde estaria o livro. Ou o que esse livro tinha de especial.
Me identifiquei bastante com a Irene, no jeito de nao desistir das coisas, e de sempre dar um jeito...
Historia cheia de reviravoltas, sem aquilo capitulos lentos, achei o livro inteiro super rapido de ler.
Esse livro me deixou com o coração quentinho a leitura toda. Acho que pela historia falar muito de livros, quando eu lia é como se estivesse entrando no meu universo.
Apaixonados por livros, leiam !?
Ray ? (um spoiler sobre a historia, que eu nao podia de deixar aq, amei essa parte)
comentários(0)comente



Aline327 19/01/2021

Livro bem interessante. O mundo apresentado pela autora é muito diversificado. Tem muita investigação, mistérios e muitas perguntas.
comentários(0)comente



Lizzy 18/01/2021

A Biblioteca Invisível
Livro meio chato de ler, mas não é horrível. Os personagens são meio chatos, eles colocam muita informação e não explica direito.
Não indicaria.
comentários(0)comente



Isabella 11/01/2021

Meu tipo é sombriamente perigoso e fascinante.
Comecei a ler sem pretensão nenhuma! Eu conheci os livros da editora recentemente e comprei os de fantasia que mais me interessavam e acabei devorando esse em dois dias! Apesar da história começar promissora, no meio de uma missão ala 007, o livro segue o rumo para uma aventura fantasiosa de Sherlock Holmes - o que eles citam nas páginas seguintes - e descobrimos muito mais sobre o mundo em que a escritora criou! Eu gostei muito da leitura, não achei previsível o rumo que levou e no fim, pessoalmente, achei que o livro conseguiu amarrar bem algumas pontas e deixar o leitor curioso para o próximo volume. Estava esperando que tivesse romance, mas apenas algumas pinceladas foram dadas para, quem sabe, no futuro.
comentários(0)comente



evaldoaraujo 08/01/2021

Magia, espionagem e muitos livros!
Genevieve nos apresenta nesse livro a singular e espontânea bibliotecária Irene, que trabalha para grande e misteriosa Biblioteca. Uma organização que tem como objetivo guardar livros importantes de várias dimensões.

Apesar de todo enredo sobrenatural criado no livro, fiquei com a sensação de estar lendo um livro de suspense e de investigação. Com uma escrita bem elaborada, fluída e as vezes um pouco obvio de mais, a história te prende. No entanto se você gosta de explicações e coerência, talvez esse não seja um livro indicado.

Talvez no segundo livro, encontramos as explicações e as coerências.
comentários(0)comente



LaAs.Ambrus 04/01/2021

AMEI! A estória prende do início ao fim, depois que eu comecei a ler não consegui parar mais. Super recomendo!
comentários(0)comente



Cinthia70 31/12/2020

A magia das palavras
Irene é uma bibliotecária ( e espiã profissional) da misteriosa Biblioteca. A Biblioteca é uma organização que existe de modo alternativo ( fora do tempo e espaço que conhecemos como real) e tem por objetivo colecionae e arquivar livros e manuscritos de diferentes locais e realidades. Junto ao assistente Kai, ela é enviada para uma Londres ( vale ressaltar que é uma vesão alternativa da cidade) com a missão de recuperar um perigoso livro. Entretanto, ao chegam, percebem que já havia sido roubado. Além de ter que lutar contra pessoas e possiveis facções que também querem o livror sem saber em quem pode confiar, Irene encontra outra dificuldade: aquele mundo mundo está infestado pelo Caos.

O prímeiro capítulo do livro cumpriu o papel de deixar oleitor bem curioso para compreender o que está acontecendo e é um bom capítulo. Algumas coisas são complicadas de entender de imediato e outras, como o que é ou significa o prórpio Caos, talvez o leitor só descubra nos próximos livros.

Outro assunto que fica "pendente"é o enigmático Kai, o assistente de Irene, Ele é um personagem que me ganhou lodo de início e vários segredos envolvem ele e sua família. Porém neste primeiro volume, temos apenas uma pincelada sobre ele.

Outro ponto forte da história criada por Genevieve é o "poder" de Irene. Como funcionária da Biblioteca, ela domina as linguagem, ou seja, na história, ela nos mostra que consegue fazer "magia" com o uso del; sabendo utilizar a linguagem, ela consegue grandes coisas. Fazendo um paralelo com nossa realidade, acho que podemos interpretar e tirar isso como uma lição. Se as pessoas se comunicassem melhor, muitas coisas grandes poderiam ser realizadas e muita intriga poderia não existir, não é?

Foi uma leitura densa em algumas partes, confesso, mas achei interessante. Eu nào pretendia ler os outros livros, justamente por essa densidade da história, mas Kai me ganhou de um jeito que eu preciso terminar. Para mim, ele segura a história, ele e a própria amientação da insituição. Se você gosta de ler e gosta de realidade alternativas, a Biblioteca Invisível pode sim ser uma boa opção de leitura.
comentários(0)comente



JoyD. 27/12/2020

Interessante e Cativante
Em A Biblioteca Invisível trmos uma boa introdução a uma série sobre universos paralelos, bibliotecas interdimensionais, dragões e aventura.

Esse primeiro volume me deixou bastante empolgada com a leitura, embora não tenha se aprofundado muito nos personagens Irene, Kai e Vale são bastante interessantes. Mesmo com alguns pontos bem previsíveis da história de um deles, consegui me conectar e aproveitei muito a leitura.

O ponto mais alto do livro é de longe a mitologia criada por Cogman. A ideia de universos paralelos controlados por Caos e Ordem (sendo os feéricos e os dragões os seres atrelados a cada um respectivamente) foi bastante interessante. Gosto da maneira que a autora apresenta elementos comuns da fantasia de um jeito pouco visto e a leitura de forma geral é fluída e prende o leitor do início ao fim.

De maneira geral considero a leitura de A Biblioteca Invisível muito agradável e recomendada para aqueles que querem ler uma aventura leve e divertida!
comentários(0)comente



Viviane 21/12/2020

Uma biblioteca, muitas possibilidades
Ao mesmo tempo que a narrativa cativa o leitor, o deixa perdido em meio a tantas informações.
comentários(0)comente



396 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR