Cris 28/02/2023Amor, ódio e os joguinhos“I have a theory: hating someone feels disturbingly similar to be in love with them.”
Lucy e Josh não se suportam. Devido a uma junção de duas corporações, eles foram obrigados a trabalhar juntos e sentar um em frente do outro no escritório.
Os dois são totalmente opostos um ao outro. Lucy é alegre, espontânea, gosta de falar, sorrir e se dá bem com todo mundo. Por sua vez, Josh é ranzinza, não sorri pra ninguém, não conversa com ninguém e é totalmente organizado e disciplinado.
Eles se provocam o tempo todo, fazem pegadinhas um com o outro e a situação piora quando ambos começam a concorrer à uma mesma promoção na empresa.
Fica claro desde o começo a atração que sentem um pelo outro, mas cada um tem seus motivos para achar que nunca deveriam apostar num relacionamento desses.
Gente, meu relacionamento com este livro foi de amor e ódio. Parando pra pensar depois da leitura, achei tão problemático, que podemos considerar mais ódio do que amor.
Vamos aos pontos positivos. O casal tem química, isso é inegável, e eu fiquei torcendo o tempo todo pra se pegarem logo e pararem de manha. A leitura é bastante ágil e é aquele tipo de livro que você não precisa pensar muito, é só ler e curtir. Temos o fato de que tem algumas passagens bem engraçadas, e que me fizeram rir. E o romance quando acontece é bem água com açúcar com uma pitada hot, pra quem gostar desse tipo de romance, é um prato cheio, o que não é bem meu caso.
Agora pontos negativos. A Lucy é chata, gente. Ela se mete em coisas que não deve, tem seus problemas com auto imagem, se coloca muito abaixo do Deus grego que é o Josh. Como o livro é narrado em primeira pessoa por ela, você fica enjoado de tanto que ouve ela falar que ela é baixinha e que ele é enorme com corpo escultural e blé…
Achei o Josh mais coerente com o perfil, ele passa uma imagem que não corresponde a quem ele é, porém a história pregressa da vida amorosa dele e seu relacionamento com a família não me convenceu muito.
E o pior pra mim, a história tem todos os clichês possíveis num romance e situações inverossímeis que é preciso muita força de vontade pra aceitar.
Enfim, gente, mais um hype que eu achei fraquíssimo.
site:
https://www.instagram.com/li_numlivro/