A esperança é uma Torta de Maçã

A esperança é uma Torta de Maçã Sarah Moore Fitzgerald




Resenhas - A esperança é uma Torta de Maça


82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


isadorable 26/06/2022

Amor e torta de maçã
A leitura é servida como 20 pedaços da deliciosa (e mágica) torta de maçã de Oscar, o personagem principal, que nos faz querer repetir a dose a cada pedacinho.
( ???)
Me interessei por esse livro por conta da capa, que traz uma sensação de aconchego e chá da tarde com bolo da vovó na cozinha naquele momento "Golden hour" do dia, e apesar do cenário de inverno retratado na história a sensação que exala é exatamente essa, um fim de tarde ensolarado de domingo.
( ??? )?
A narrativa traz um friends to lovers entre dois vizinhos que moram de frente um pro outro numa cidade litorânea, uma história de amor daquelas que passam por provações e interferências de uma pessoa maldosa mas que no fim acaba tudo certo e feliz, trazendo reflexões sobre esperança, amor, amizade, confiança, lealdade e gentileza.
(~?³?)~
A minha avaliação foi 4/5 pois no final eu senti a necessidade de ter tido mais um capítulo, fiquei com vontade de ver Paloma(a antagonista)pagar pelo que fez e de ver Oscar recuperar sua reputação, mas a autora nos deixou com esse gostinho de quero mais, o que acredito ter sido uma analogia ao efeito que uma torta de maçã de Oscar causaria em nós?
comentários(0)comente



nathAlia184 15/05/2022

Fascinante.
Adoro o jeito como esse livro nos faz refletir sobre a importância das pessoas nas nossas vidas, li ele em uma madrugada pois não conseguia parar. É um livro fofo e muito recomendado.
comentários(0)comente



Bella :) 11/05/2022

leve
bom para relaxar, passa uma mensagem interessante
é gostosinho e bem simples de ler
fácil leitura : )
comentários(0)comente



Mari Oliveira 08/03/2022

Com cheirinho de torta recém saída do forno ??
Seria surpresa eu dizer que me deu água na boca só de pensar nas tortas maravicherrys do Oscar??

Ô gente, assim que dei de cara com esse livro na escola ele já me ganhou por essa capa tão linda. Minhas expectativas para com ele foram ainda maiores.

No começo, eu até achava que a paloma seria uma boa pessoa e tudo mais? adivinhem? THAT?S BULLSHIT! Aaaa mais que M-E-G-E-R-A.
Já sentiram aquela raiva que te corrói de dentro pra fora e vc perde a paciência? Nunca na minha vida de leitora que eu senti tanta raiva de uma ?pessoa? como senti nesse livro. Até vontade de chorar de raiva tive quando ela fez aquele lance das cartas e o Oscar leu, tadinho?

O que me dá mais uma lição: nunca pense que as pessoas sempre são os que ela mostram ser. Sempre tem algo escondido. Oculto. Uma parte feia que ninguém conhece.

Esse livro me ensinou tantas lições que quero acrescenta-las em minha vida, entende? Tantas vezes que desistimos sem ao menos tentar. Como seria se a Meg não tivesse vindo de volta para a Irlanda e o Steven não tivesse tido tanta esperança de que seu irmão estaria vivo? Como seria?

Achei muito top a participação no começo do Barley. Quem diria que com uma torta eles ganhariam um amigo e um Homer de presente?aproveitando o gancho, já que estamos falando dele?

BARLEY. Um senhorzinho que foi essencial para o desencho desse livro. Sem ele não teria esse ?ligamento? todo. Ele foi a ponte que interligou de volta o Oscar e a Meg. Nos últimos capítulos eu lendo correndo atrás de respostas achando q seria um final aberto e ele apareceu pra dar aquele desfecho.

Eu simplesmente me envolvi DEMAIS com esse livro e fiquei com gostinho de quero mais. A forma fluida como a autora utiliza as palavras e diálogos torna tudo tão mais leve, gostoso. Ele já virou um favoritismo
comentários(0)comente



Maria 31/01/2022

peguei na escola não dando nada, mas lembro até hoje de como gostei de ler esse livro, quero muito achar ele em algum lugar para reler, que eu me lembre é a história de melhores amigos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leituras da Pam 12/09/2021

Quem aceita um pedaço de torta de maçã?
?? Quantas vezes perdemos grandes pessoas nas nossas vidas por não dizer o que sentimos por elas...

Este foi um livro que me pegou pela fofura da capa e pela simplicidade do título. No entanto, o que eu não imaginava era que me fizesse refletir tanto sobre a importância das pessoas na minha vida.

Consegui me lembrar do bolo de limão que minha vó fazia, confesso que senti até o cheirinho aqui pela casa... as lembranças somadas a um grande punhado de saudade fazem a gente se conectar com o que nos é mais precioso nessa vida.

O livro fala de amizade, de amor, de acolhimento e, sobretudo, de esperança.

Acompanhar as investigações em busca de Oscar, o protagonista da história, acabou me levando a uma viagem bastante introspectiva. O fruto dessa reflexão está na frase de abertura desta postagem.

?Eu também queria dizer um monte de coisas para ele. Coisas que tinham gradualmente se tornado mais claras pouco antes da partida. Mas, às vezes, as coisas que você mais quer dizer são as que, por algum motivo, geram mais dificuldade?.

Uma ótima sugestão de leitura!
Alice 09/01/2023minha estante
Decpcionante!




Angélica Patriano 27/05/2021

Contra indicação: aumenta o apetite por tortas de maçã.
Um livro belo e de fácil leitura sobre a amizade, anseios e adolescência.
As coisas podem estar bem em um momento e parecerem distorcidas no outro, através de ações muito bem calculadas de pessoas que não recebem a atenção que acreditam merecerem, o egocentrismo destrutivo. As pessoas podem ser boas e gentis e não notarem a maquinação que ocorre ao redor, pode ser por acreditarem e serem positivos quanto ao mundo e as pessoas, o que os leva a acreditar que aquilo não pode estar acontecendo.
Oscar é um excelente garoto.
Ótima leitura para vocês!
comentários(0)comente



Mariano 16/03/2021

Não esperava nada desse livro mas AMEII
Quando eu vi o titulo do livro achei curioso e engraçado. Quando comecei a ler esse livro levei um tombo, estava esperando uma historia engraçada e bobinha e me deparei com uma linda historia de amizade, família e principalmente a vida. esse livro me marcou de um jeito, as mensagens e tudo desde o desenvolvimento dos personagens como a maneira que foi escrita que mesmo tratando de alguns assuntos sérios ele continua leve e agradável que te faz ficar na historia. Super recomendo
comentários(0)comente



Cau :) 04/03/2021

Confesso que decidi ler este livro pelo título, sem nem ler a sinopse. E não me arrependi!
Oscar e Meg são melhores amigos, colegas de escola, vizinhos e conversam diariamente pelas janelas dos seus quartos. Oscar tem algo especial: ele aprendeu com a sua avó a preparar tortas de maçã perfeitas, capazes de trazer felicidade a cada mordida.
Quando Meg vai passar 6 meses na Nova Zelândia com os pais, uma nova familia se muda para sua casa. Paloma, a nova vizinha, logo se aproxima de Oscar. Mas a suposta amizade não é bem o que parece. Depois de um tempo, a bicicleta e sapatos de Oscar são achados no mar, mas ninguém o encontra, e ele é dado como morto. Apenas Meg e Stevie (irmão de Oscar) tentam manter viva a esperança e decidem procurar respostas para o que realmente aconteceu.
Um livro bem curtinho, mas lindo e cheio de mensagens importantes. Fala sobre bullying, amizade, esperança, amor e sobre nunca desistimos de quem amamos. Nos mostra o quanto palavras podem destruir ou curar. E o silêncio também!
Leitura rápida e tão gostosa quanto o cheirinho de uma torta de maçã com canela recém saída do forno!

? "Você não deveria desistir das pessoas quando elas desaparecem. Não deveria pensar: "que pena, mas fazer o quê? As coisas são como são." Na verdade, o desaparecimento de alguém é a deixa para todo mundo sair e procurar, e não parar até estar com as unhas sujas de terra e a alma dilacerda de tantas pedras que levantou para ver se estou debaixo de alguma delas. Se quer saber a minha opinião, aceitar o desaparecimento de alguém é meio ofensivo. É um insulto à memória da pessoa"

? "- A esperança nunca é destrutiva (...) A esperança é o que nos mantém vivos"

? "Às vezes as coisas parecem ser de um jeito, mas talvez não sejam. Às vezes as pessoas precisam que você continue procurando por elas, ou pelo menos perguntando sobre elas. E, com muita frequência, as pessoas foram silenciadas e precisam que outros falem por elas. É quando você para de procurar, perguntar e falar que realmente estarão perdidas".

? "Uma coisa que aprendi é que nem toda paz é boa. A paz pode ser frágil e pode ser feia e pode ser errada. A paz construída sobre mentiras não é paz"
comentários(0)comente



meumundinhodoslivr 18/11/2020

a esperança é uma torta de maçã
Que leitura surpreendente, um livro que eu não dava muita coisa, simplesmente me conquistou!

Um dos maiores temas da atualidade, um dos maiores problemas, é a depressão. E é exatamente sobre isso que o livro trata, sobre como um menino esperançoso e feliz, se tornou uma pessoa triste, sem esperança.

Mas não pense que é pesado, o livro mostra a história desde o primeiro momento, mostra o que foi acontecendo, mostra como as pessoas, as vezes, são egoístas e capazes de passar por cima de você para conseguir o que querem, mostra como, para alguns, a popularidade e a imagem é mais importante do que você é de verdade, mas mostra tudo isso de uma forma mais leve.

Oscar sempre fazia tortas de maçã, e com sua habilidade de ?farejar? a tristeza, entregava um pedaço a todos tristes, conversava e os dava esperança, salvando a vida de alguns. Ele era sempre positivo e feliz, até que seu mundo vira de cabeça pra baixo.

A malhar amiga de Oscar, Meg, que tambem eta sua vizinha, se muda para Nova Zelândia, e uma garota extremamente superficial vem morar na antiga casa de Meg, aos poucos, Meg e Oscar vão se afastando e entendendo errado algumas coisas (mas aqui sem spoiler), o que nenhum dos dois sabia, era que nutriam algo a mais um pelo outro.

Oscar começa a ficar triste e pra baixo, descobre segredos, e cada vez mais sem esperança de que um dia fosse melhorar.

O irmão de Oscar, Stevie, usava cadeira de rodas e era um menino alegre e extremamente esperançoso, e tem um papel mais que importante na história.

Enfim, o livro pode parecer co fuso no incio, mas a medida que vai lendo, a leitura vai fluindo e você vai entendendo a história.

Derramei lagrimas, dei gritinhos e abri sorrisos. Indico muito, acho que todos deviam dar uma chance para esse livro.
meumundinhodoslivr 27/02/2021minha estante
classificação etária (minha opinião): +11


meumundinhodoslivr 24/03/2021minha estante
motivo: trata sobre um assunto muito pesado (suicidio, depressão) mas de uma maneira leve, porém mesmo assim, requer certo entendimento




Giu 14/05/2020

Que livro!
Ok vamos lá
Esse livro me fez rir, chorar, mandar mensagens para alguma pessoas e sentir falta de ar. Sim vc leu certo.
Esse livro me mostrou que a amizade é uma das coisas mais importantes das nossas vidas.
Não tenho o que reclamar desse livro. Se você tiver me mana uma mensagem pra descutir isso. Por que esse livro é perfeito.
Esse livro é fala muito sobre não perder a esperança, que mesmo que todo mundo acredite em uma coisa, você tem que provar o contrário até achar provas.

Se eu fosse descrever esse livro em algumas palavras seriam: esperança (principalmente), amizade e romance.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e já quero ler mais. A Sarah Moore faz com que o livro não seja cansativo mas faz com que o leitor queira cada vez mais ler o livro sem parar.
comentários(0)comente



maria gabriella 29/02/2020

Gostoso como o cheirinho de torta recém saída do forno!
Esse livro me ganhou pelo título, de cara já me passou a sensação de leitura gostosa e que aquece o coração. A história se passa na Irlanda, o que já me chamou atenção assim como a quantidade de páginas, um livro curto abordando temas densos e posso dizer que ele fez isso muito bem mesmo em poucas páginas.

Oscar e Meg são vizinhos, melhores amigos e são apaixonados um pelo outro, só que ambos não sabem disso. Oscar tem uma espécie de dom especial: ele prepara tortas de maçã que são capazes de curar e dar ânimo às pessoas. Preciso dizer que em todos os momentos onde Oscar preparava suas deliciosas tortas de maçã eu automaticamente sentia aconchego e o cheirinho de torta quentinha invadia o ar. Esse tipo de elemento na literatura me encanta!

A partida temporária de Meg da Irlanda para a Nova Zelândia deixa Oscar sem sua melhor amiga e confidente, mas tudo muda quando Paloma Killeally se muda para a casa de Meg e o que parecia uma coisa, era outra completamente distorcida. Paloma é a típica garota que adora ter atenção dos garotos ao seu redor e quando Oscar não demonstra o interesse que todos geralmente tem por ela, ela decide tranquilamente acabar com sua reputação, sabotar seu relacionamento com Meg, agir como sua amiga fora da escola, mas dentro difamá-lo, fazer as pessoas mudarem de opinião a respeito de suas tortas (todos amavam) e a cartada final: insinuar que ele a assediou sem seu consentimento. Oscar se vê sozinho, ficando cada vez mais distante de Meg dadas certas circunstâncias e se culpando por coisas incontroláveis que vieram à tona justamente nesse momento por culpa de Paloma, e o mesmo garoto que já salvara uma vida pensou em desistir da própria.

E esse é o tom da história. Uma história que irá tratar de bullying, da importância de não desistir de procurar uma pessoa e ter sempre, sempre, apesar de tudo, esperança. A temática sobre o bullying foi algo que eu gostaria que tivesse sido melhor trabalhado, ficou tudo muito por cima e pelo livro ser curto, algumas páginas a mais pra se aprofundar nesse tema e também no desfecho teria sido ótimo.

Apesar disso foi uma leitura que amei, me trouxe quentinho no coração e me reconfortou com a mensagem sobre não desistir de procurar uma pessoa que se perdeu, não desistir de procurar por alguém que se perdeu de si. Favoritinho!
comentários(0)comente



Aninha 20/02/2020

Um livro carinhoso
Esse livro é renovador, a história te leva a reflexão sobre como nossas palavras podem afetar os outros. E também, te faz refletir sobre como é importante ser mais empático e afável com as pessoas ao nosso redor.

Este é o tipo de livro que você vai ler em uma tarde, muito leve, romântico e gostoso, essa história vai ser ótima para descansar e curtir uma leitura diferente.
comentários(0)comente



Carolina165 17/01/2020

Sensacional...Delicioso como uma torta de maçã
Tinha vontade de ler esse livro há anos, e como adoro Young Adults esperava uma leitura leve e gostosa. Porém esse livro me surpreendeu e trouxe muito mais do que isso ao trazer reflexões sobre assuntos importantes, com mensagens válidas não só para jovens mas para todas as idades.
Foi uma leitura dinâmica e a história foi muito bem trabalhada para um livro tão curto.
Amizade, mal entendidos, bullying e desespero são temas que estão na história, sendo trabalhados de maneira muito singela, porém verdadeira. Também vemos o efeito danoso de amizades falsas e tóxicas, e como calúnias, indiferença e negligência podem levar alguém ao desespero a ponto de querer tomar atitudes drásticas.


"De propósito, ela virou todo mundo contra a ideia de que fazer tortas de maçã era algo bom,valioso e decente. Saiu sussurrando coisas sobre ele. Mentiras e insinuações que levaram todo mundo a achá-lo estranho. Ela fez com que todos se virassem contra ele [...]" Pág. 106

"Nada é como você acha que é. Muita coisa não é o que parece. Às vezes, as coisas parecem ser de um jeito, mas talvez não sejam. Às vezes as pessoas precisam que você continue procurando por elas, ou pelo menos perguntando sobre elas. E, com muita frequência, as pessoas foram silenciadas e precisam que outros falem por elas. É quando você para de procurar, perguntar e falar que realmente estarão perdidas. Não desista, Meg". Pág. 111

O que resta depois dessa leitura é um gostinho delicioso de torta de maçã e esperança. :-)
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR