A esperança é uma Torta de Maçã

A esperança é uma Torta de Maçã Sarah Moore Fitzgerald




Resenhas - A esperança é uma Torta de Maça


82 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


mwnuzitta 19/06/2023

? A esperança é o que nos mantêm vivos.
Em "A esperança é uma torna de maçã" acompanhamos a história de Oscar, um garoto gentil que "fareja" pessoas tristes e sempre busca ajudar, com a suas deliciosas e magníficas tortas de maçã, alegrando e dando uma pitada de esperança a quem a degusta. E Meg, sua vizinha, incrível melhor amiga, e companheira de aventuras. Estes, acabaram se separando após a mudança da família de Meg para a Nova Zelândia.
Nesse meio tempo, Oscar acaba desaparecendo, chegando até ser dado como morto. Mas, antes da história tomar este rumo, conhecemos Paloma; uma garota narcisista e capaz de fazer qualquer coisa para se sobressair. Um de seus alvos, foi Oscar, o qual foi vítima de bullying, humilhação pública e vários tipos de chantagens e rebaixamento. Com tudo isso, Oscar se torna um garoto infeliz, sem sua melhor amiga, sua reputação e saúde mental.
Meg, ao saber de seu sumiço, retorna da Nova Zelândia em busca do reencontro ao seu melhor amigo, o garoto que ama profundamente.
Diante disso, temos um enredo baseado em fatos e vivências da adolescência, entre eles: pessoas egoístas, primeiros amores, amizades, o medo de confessar sentimentos mas também a importância deles serem expostos, para assim evitarmos a perda de alguém tão importante, e acima de tudo: A esperança.

PS: Leitura didática da escola que não me cativou muito e acho que não consegui fazer uma resenha tão boa.
Bruu 21/06/2023minha estante
Ai a resenha ficou boa simmm


Bruu 21/06/2023minha estante
Ficou ótima na vdd vidoca


Bruu 21/06/2023minha estante
Nem parece q é de livro da escola (se fosse eu, nem resenha ia ter, a não ser q eu fosse obrigada?


mwnuzitta 21/06/2023minha estante
KAKKAKAKKKK literalmente fui obrigada, tinha que fazer redação sobre ai aproveitei e tirei uma resenha pro meu skoob logo?


isalivs 22/06/2023minha estante
amei a resenha mas esse livro parece tão chato mano ????


mwnuzitta 22/06/2023minha estante
simm liv mto chatonildo




Duda França 18/08/2023

Resumo do livro A Esperança É Uma Torta de Maçã
? Olá, Guardiões da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro A Esperança é Uma Torta de Maçã e, sério, que livro perfeito que a autora Sarah Moore Fitzgerald escreveu! Eu chorei, ri, fiquei com raiva e enfim, foi uma leitura muito dinâmica e terminei o livro em um dia porque não consegui parar de lê-lo.

? Oscar Dunleavy é melhor amigo de Meg Molony, eles se completam, mais precisamente, Oscar parece se completar com todos, ele é muito atencioso, educado, possui lindas covinhas e faz tortas de maçã da esperança: uma simples fatia muda o humor da pessoa, deixando-a com alegria e vontade de viver. Ele tem mesmo um jeito de encontrar pessoas que precisam de auxílio, como um herói que faz tortas, salvou até um homem velho que queria se suicidar.

? Os pais de Meg resolveram ir à Nova Zelândia por causa do trabalho, Meg não queria de jeito nenhum por causa de... bem, por causa do Oscar. Ela estava apaixonada e se declarou numa carta. Uma carta que nunca foi enviada, ficou escondida sob o colchão. Foi estranho pro Oscar conviver sem sua amada também, pois ambos se gostavam muito.

? Os vizinhos novos não demoraram de chegar, com eles trouxeram Paloma, uma garota super extrovertida e linda. Se mostrou como uma boa amiga pro Oscar, na verdade, ela só queria deixá-lo em seus pés. Porém, viu que o jovem das tortas de maçã amava outra pessoa, se tornou ainda mais tóxica com ele ao ponto de ridicularizá-lo, inventar boatos sobre ele e, no show de talentos, até a mãe de Paloma inferiorizou Oscar. Após revelar à toda a escola que Oscar matou sua mãe e deixou seu irmão caçula, o Stevie, cadeirante... ele pegou sua bicicleta azul, no meio da noite, sozinho, sem ninguém se importando e se jogou do precipício, acabando com o sofrimento causado pelo bullying.

? Paloma, vitoriosa, fingiu estar preocupada. Mas aquele senhor que Oscar salvou, resgatou ele e ainda conversou com Meg, que voltou desesperada pra cidade. Juntos, explicaram tudo pro seu amigo, que criou coragem e voltou pra casa, se reencontrou com seu irmão e seu pai, falou boas verdades pra falsa da Paloma e ainda beijou Meg, sua verdadeira paixão. Oscar recomeçou a viver e suas tortas mágicas permaneceram.
Cami 30/08/2023minha estante
Tua resenha tem spoiler!! Devia ter colocado o aviso!


Duda França 03/09/2023minha estante
Oi Cami! Na verdade, eu fiz o resumo do livro, não fiz a resenha. Caso fosse a resenha, eu teria colocado o aviso.




meumundinhodoslivr 18/11/2020

a esperança é uma torta de maçã
Que leitura surpreendente, um livro que eu não dava muita coisa, simplesmente me conquistou!

Um dos maiores temas da atualidade, um dos maiores problemas, é a depressão. E é exatamente sobre isso que o livro trata, sobre como um menino esperançoso e feliz, se tornou uma pessoa triste, sem esperança.

Mas não pense que é pesado, o livro mostra a história desde o primeiro momento, mostra o que foi acontecendo, mostra como as pessoas, as vezes, são egoístas e capazes de passar por cima de você para conseguir o que querem, mostra como, para alguns, a popularidade e a imagem é mais importante do que você é de verdade, mas mostra tudo isso de uma forma mais leve.

Oscar sempre fazia tortas de maçã, e com sua habilidade de ?farejar? a tristeza, entregava um pedaço a todos tristes, conversava e os dava esperança, salvando a vida de alguns. Ele era sempre positivo e feliz, até que seu mundo vira de cabeça pra baixo.

A malhar amiga de Oscar, Meg, que tambem eta sua vizinha, se muda para Nova Zelândia, e uma garota extremamente superficial vem morar na antiga casa de Meg, aos poucos, Meg e Oscar vão se afastando e entendendo errado algumas coisas (mas aqui sem spoiler), o que nenhum dos dois sabia, era que nutriam algo a mais um pelo outro.

Oscar começa a ficar triste e pra baixo, descobre segredos, e cada vez mais sem esperança de que um dia fosse melhorar.

O irmão de Oscar, Stevie, usava cadeira de rodas e era um menino alegre e extremamente esperançoso, e tem um papel mais que importante na história.

Enfim, o livro pode parecer co fuso no incio, mas a medida que vai lendo, a leitura vai fluindo e você vai entendendo a história.

Derramei lagrimas, dei gritinhos e abri sorrisos. Indico muito, acho que todos deviam dar uma chance para esse livro.
meumundinhodoslivr 27/02/2021minha estante
classificação etária (minha opinião): +11


meumundinhodoslivr 24/03/2021minha estante
motivo: trata sobre um assunto muito pesado (suicidio, depressão) mas de uma maneira leve, porém mesmo assim, requer certo entendimento




rfalessandra 26/12/2023

Talvez muita gente subestime esse livro por conta do título, apenas não façam isso, sério. "A esperança é uma torta de maçã" é um livro lindo, com uma história sublime e vai te fazer querer ler mais e mais.
Recomendo para quem gosta de ler uma leitura curta e tranquila.
Anna 22/09/2024minha estante
Quando eu vi o título tbm não tinha achado interessante mas quando comecei a ler mds simplesmente maravilhoso me emocionei com ele




Nicole.Eisen 29/09/2022

Ficha de leitura do mês 9
O livro A esperança é uma torta de maça conta a história de um menino que morava com seu pai que era bem fechado e seu irmão que era cadeirante, ele tinha perdido a mãe bem cedo em um acidente de carro. Ele morava do lado de sua melhor amiga, eles se davam muito bem e eram muito apegado um ao outro, mas a família dela tinha resolvido se mudar de país. Aí ele começou a ter muitos problemas na escola e por conta desses problemas e de estar longe da sua melhor amiga e não ter ninguém para conversar ele resolveu se matar, então ele pulou de uma certa altura para dentro do mar, mas o plano não funcionou e ele sobreviveu e depois de um tempo ele reencontrou sua amiga e no final deu tudo certo.

Eu gostei muito desse livro por que eu nunca tinha lido um livro assim e ele me surpreendeu bastante.
Talia 03/10/2022minha estante
OK. 10. Cuidar os erros ortográficos e palavras informais.




Leituras da Pam 12/09/2021

Quem aceita um pedaço de torta de maçã?
?? Quantas vezes perdemos grandes pessoas nas nossas vidas por não dizer o que sentimos por elas...

Este foi um livro que me pegou pela fofura da capa e pela simplicidade do título. No entanto, o que eu não imaginava era que me fizesse refletir tanto sobre a importância das pessoas na minha vida.

Consegui me lembrar do bolo de limão que minha vó fazia, confesso que senti até o cheirinho aqui pela casa... as lembranças somadas a um grande punhado de saudade fazem a gente se conectar com o que nos é mais precioso nessa vida.

O livro fala de amizade, de amor, de acolhimento e, sobretudo, de esperança.

Acompanhar as investigações em busca de Oscar, o protagonista da história, acabou me levando a uma viagem bastante introspectiva. O fruto dessa reflexão está na frase de abertura desta postagem.

?Eu também queria dizer um monte de coisas para ele. Coisas que tinham gradualmente se tornado mais claras pouco antes da partida. Mas, às vezes, as coisas que você mais quer dizer são as que, por algum motivo, geram mais dificuldade?.

Uma ótima sugestão de leitura!
Alice 09/01/2023minha estante
Decpcionante!




Moonlight Books 27/10/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A Esperança é Uma Torta de Maçã, de Sarah Moore Fitzgerald, foi aquele livro que chamou minha atenção pelo nome. Fiquei aqui imaginando o que a esperança e a torta tinham em comum. Conforme fui lendo, me vi acreditando que a esperança ia se esgotando da mesma forma que a torta vai acabando quando cada um pega uma fatia, mas na verdade não é isso. A autora quis mostrar que ambas podem ser o conforto necessário para nos manter firmes e capazes de seguir em frente mesmo quando tudo conspira para nos derrubar.

É uma leitura rápida, o livro é fininho e pode ser lido de uma sentada só. Vai encantar o leitor mais jovem e o mais maduro. É para toda a família.

Este livro é sobre esperança, amizade, amor e sobre nunca desistir das pessoas. E não somente aquelas desaparecidas, mas também daquelas que estão se perdendo e prestes a desaparecer. Muitas vezes um gesto de simpatia, uma palavra e generosidade, até mesmo com um desconhecido, pode ser aquilo que vai fazer a diferença para salvar alguém e até você mesmo. Gentileza gera gentileza. Leiam!

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/10/resenha-esperanca-e-uma-torta-de-maca.htm
comentários(0)comente



Nati 26/12/2016

Fofo!
Oscar Dunleavy é o melhor amigo de Meg Molony. Ou melhor, ele era. Os dois moravam em casas ao lado e as janelas de seus quartos eram tão próximas que eles sempre conversavam por lá. Ele era carismático, divertido, alegre além de cozinhas as melhores tortas de maçãs do mundo, que curavam qualquer sentimento ruim.
Certo dia, os pais de Meg receberam uma proposta para saírem da Irlanda e irem morar na Nova Zelândia por seis meses, e claro que eles aceitaram. Porém, Meg não gostou muito da ideia. Ela dava mil motivos para querer não ir mas o motivo verdadeiro é que ela não queria ficar longe do Oscar.
Enquanto eles estavam em Nova Zelândia, a casa de Meg foi alugada para Paloma Killealy e sua família, uma garota que se fingia de amiga de Oscar mas fazia bullying com ele.
Juntando todos os problemas e o bullying, Oscar resolve tirar a própria vida se jogando no mar. Sua bicicleta e seus sapatos são encontrados no dia seguinte, mas seu corpo não foi achado por dias.
Com a morte do melhor amigo, Meg e sua família voltam para a Irlanda e ela não consegue aceitar a morte dele, ela tem esperanças de que ele esteja vivo em algum lugar. Junto com o irmão mais novo de Oscar, que também não acredita que ele está morto, eles vão em busca do menino desaparecido.

"Afinal, a esperança é como uma torta de maçã: sempre sobra um farelinho."

Esse livro mexeu comigo. Não sei explicar. Só sei que é um amorzinho. O livro é narrado um capítulo (ou melhor, fatia) por Meg e um por Oscar, alternando para nos mostrar o que aconteceu e o que levou Oscar a se jogar no mar. Não é um daquele livros que se aprofundam no tema suicídio, mas ele nos mostra como ser bom com as pessoas e nos mostra a realidade do bullying.
Oscar é um menino doce igual suas tortas, Paloma é uma menina azeda igual limão e Meg é uma garota leal. Já a autora, Sarah Moore Fitzgerald é incrível e mesmo escrevendo uma obra infanto-juvenil, fez uma ótima obra, gostosa de ser lida e tão rapidinha que dá pra ler em um dia. Apesar de, como eu disse anteriormente, não se aprofundar sobre o suicídio, traz mensagens muito bonitas e nos faz refletir. É um livro como uma história bela, cativante e conquistadora.
O livro é infanto-juvenil, publicado pelo selo Júnior da editora Galera Record, e tem uma capa di-vi-na, além de um cheirinho de papel maravilhoso ♥

Para ler a resenha completa, visite nosso blog!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/10/resenha-esperanca-e-uma-torta-de-maca.html
comentários(0)comente



Marianna.Calazans 31/10/2024

Lindo lindo lindo ?
Que livro meus amigos ??
10 contos despretensiosos na bienal 2023.
Ele se vendeu pra mim, por uma única palavra na capa ?lealdade?, e realmente valeu super a pena.
Não tinha vontade nenhuma de ler, sendo bem sincera.
Coloquei meu marido na frente da estante e mandei ele escolher um.
Quando ele puxou esse, eu fiquei com aquela cara de ?qüên!?. Mas olha? só leiam.

Única coisa que mudaria, é o final, muito corrido, muito mesmooo. Mas entendo que o livro já tinha passado sua mensagem e cativado o coração kkk
Amei ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ELB 20/03/2017

Every Little Book
Olá pessoal! Já começo a resenha dizendo que esta obra foi uma grata surpresa. Particularmente falando, eu não havia me interessado tanto por esse livro quando vi sobre seu lançamento (nem pela capa, nem pela sinopse). Maaas, acabei o ganhando de presente de final de ano de uma pessoa querida, que havia lido e gostado bastante, e sabendo da minha paixão por livros, decidiu me presentear. E ai, me vi naquela situação de: você já leu? E ai o que achou? Rs... Claro que tive que ler! E repito, foi uma grata surpresa. Li em poucas horas, porque é mais curto do que tenho costume de ler e também porque a escrita foi bastante agradável e atraente.
“Você não deveria desistir das pessoas quando elas desaparecem”.
Meg e Oscar são vizinhos e melhores amigos desde sempre. É possível notar logo de cara um certo tipo de admiração de Meg em relação ao melhor amigo, a quem ela atribui um lindo dom, de saber confortar as pessoas, de consertar seus problemas. E é exatamente por causa desse ‘dom’ que ela não consegue admitir a ‘verdade’ que todos insistem em contar; que Oscar se suicidou. Meg e seus pais estavam passando alguns meses fora do país, na Nova Zelândia e é quando ela fica sabendo do desaparecimento de seu amigo e eles retornam.
“O pessimismo é um sentimento contagioso que está em todos os lugares”.
Ao retornar, Meg fica surpresa sobre como as coisas mudaram em tão pouco tempo. Oscar, que era um dos garotos mais populares da escola passou a ser um cara sozinho, desprezado pelos outros e sofria bullying. Em seu velório, outra garota, Paloma, se proclamou como sua melhor amiga. E Meg não conseguia aceitar que todos na cidade acreditavam sequer que Oscar, que para ela estava apenas desaparecido, tinha mesmo se suicidado.
“Eu me vi encarando a morte de Oscar pela primeira vez. Era como tropeçar no primeiro degrau de uma escada que eu nunca tinha notado, e não conseguir me impedir de subir incansavelmente até o topo”.
Oscar, bastante presente no livro, tinha uma maneira única e encantadora de ajudar o próximo. Ele sempre tinha uma espécie de ‘premonição’ que alguém por perto estava precisando de ajuda e corria para fazer tortas de maçã. Meg aparentemente era a única que sabia e acreditava nesse ‘poder’ que o amigo tinha de fazer as pessoas se sentirem melhores ao comer a torta. Com Meg longe, ele acabou fazendo amizade com outra garota, a Paloma. E é onde todos os problemas de Oscar começaram.
“Eu também queria dizer um monte de coisas para ele. Coisas que tinham gradualmente se tornado mais claras pouco antes da partida. Mas, às vezes, as coisas que você mais quer dizer são as que, por algum motivo, geram mais dificuldade”.


Enfim, a forma como a autora desenvolveu o livro foi ótima. Nos deu uma visão bem ampla de tudo o que tinha acontecido, dos erros, dos desencontros entre os personagens (que eram obviamente apaixonados um pelo outro, apesar de serem melhores amigos). E nos deixa com aquela sensação de que isso poderia acontecer com a gente também.

Os arrependimentos de Meg por ter sido uma amiga ruim ultimamente, por não ter dito que gostava dele, por não ter estado presente quando ele precisava de ajuda... Foi o que mais gostei no livro. Muitas vezes não, conseguimos enxergar os sinais que os adolescentes, ou até adultos, que estão com problemas nos dão, mas eles sempre estão ali. Basta que a gente também queira enxergar e ajudar.

O livro é um importante lição sobre bullying, amizade, esperança e segundas chances. Vale muito a pena!

“Você pode achar que comer tortas de maçã seria a última coisa que alguém desejaria no meio de uma crise, mas, no final das contas, a menor garfada pode tornar tudo suportável outra vez”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenhaa-esperanca-e-uma-torta-de-maca.html
comentários(0)comente



Carolina165 17/01/2020

Sensacional...Delicioso como uma torta de maçã
Tinha vontade de ler esse livro há anos, e como adoro Young Adults esperava uma leitura leve e gostosa. Porém esse livro me surpreendeu e trouxe muito mais do que isso ao trazer reflexões sobre assuntos importantes, com mensagens válidas não só para jovens mas para todas as idades.
Foi uma leitura dinâmica e a história foi muito bem trabalhada para um livro tão curto.
Amizade, mal entendidos, bullying e desespero são temas que estão na história, sendo trabalhados de maneira muito singela, porém verdadeira. Também vemos o efeito danoso de amizades falsas e tóxicas, e como calúnias, indiferença e negligência podem levar alguém ao desespero a ponto de querer tomar atitudes drásticas.


"De propósito, ela virou todo mundo contra a ideia de que fazer tortas de maçã era algo bom,valioso e decente. Saiu sussurrando coisas sobre ele. Mentiras e insinuações que levaram todo mundo a achá-lo estranho. Ela fez com que todos se virassem contra ele [...]" Pág. 106

"Nada é como você acha que é. Muita coisa não é o que parece. Às vezes, as coisas parecem ser de um jeito, mas talvez não sejam. Às vezes as pessoas precisam que você continue procurando por elas, ou pelo menos perguntando sobre elas. E, com muita frequência, as pessoas foram silenciadas e precisam que outros falem por elas. É quando você para de procurar, perguntar e falar que realmente estarão perdidas. Não desista, Meg". Pág. 111

O que resta depois dessa leitura é um gostinho delicioso de torta de maçã e esperança. :-)
comentários(0)comente



Aninha 20/02/2020

Um livro carinhoso
Esse livro é renovador, a história te leva a reflexão sobre como nossas palavras podem afetar os outros. E também, te faz refletir sobre como é importante ser mais empático e afável com as pessoas ao nosso redor.

Este é o tipo de livro que você vai ler em uma tarde, muito leve, romântico e gostoso, essa história vai ser ótima para descansar e curtir uma leitura diferente.
comentários(0)comente



Giu 14/05/2020

Que livro!
Ok vamos lá
Esse livro me fez rir, chorar, mandar mensagens para alguma pessoas e sentir falta de ar. Sim vc leu certo.
Esse livro me mostrou que a amizade é uma das coisas mais importantes das nossas vidas.
Não tenho o que reclamar desse livro. Se você tiver me mana uma mensagem pra descutir isso. Por que esse livro é perfeito.
Esse livro é fala muito sobre não perder a esperança, que mesmo que todo mundo acredite em uma coisa, você tem que provar o contrário até achar provas.

Se eu fosse descrever esse livro em algumas palavras seriam: esperança (principalmente), amizade e romance.

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e já quero ler mais. A Sarah Moore faz com que o livro não seja cansativo mas faz com que o leitor queira cada vez mais ler o livro sem parar.
comentários(0)comente



Cau :) 04/03/2021

Confesso que decidi ler este livro pelo título, sem nem ler a sinopse. E não me arrependi!
Oscar e Meg são melhores amigos, colegas de escola, vizinhos e conversam diariamente pelas janelas dos seus quartos. Oscar tem algo especial: ele aprendeu com a sua avó a preparar tortas de maçã perfeitas, capazes de trazer felicidade a cada mordida.
Quando Meg vai passar 6 meses na Nova Zelândia com os pais, uma nova familia se muda para sua casa. Paloma, a nova vizinha, logo se aproxima de Oscar. Mas a suposta amizade não é bem o que parece. Depois de um tempo, a bicicleta e sapatos de Oscar são achados no mar, mas ninguém o encontra, e ele é dado como morto. Apenas Meg e Stevie (irmão de Oscar) tentam manter viva a esperança e decidem procurar respostas para o que realmente aconteceu.
Um livro bem curtinho, mas lindo e cheio de mensagens importantes. Fala sobre bullying, amizade, esperança, amor e sobre nunca desistimos de quem amamos. Nos mostra o quanto palavras podem destruir ou curar. E o silêncio também!
Leitura rápida e tão gostosa quanto o cheirinho de uma torta de maçã com canela recém saída do forno!

? "Você não deveria desistir das pessoas quando elas desaparecem. Não deveria pensar: "que pena, mas fazer o quê? As coisas são como são." Na verdade, o desaparecimento de alguém é a deixa para todo mundo sair e procurar, e não parar até estar com as unhas sujas de terra e a alma dilacerda de tantas pedras que levantou para ver se estou debaixo de alguma delas. Se quer saber a minha opinião, aceitar o desaparecimento de alguém é meio ofensivo. É um insulto à memória da pessoa"

? "- A esperança nunca é destrutiva (...) A esperança é o que nos mantém vivos"

? "Às vezes as coisas parecem ser de um jeito, mas talvez não sejam. Às vezes as pessoas precisam que você continue procurando por elas, ou pelo menos perguntando sobre elas. E, com muita frequência, as pessoas foram silenciadas e precisam que outros falem por elas. É quando você para de procurar, perguntar e falar que realmente estarão perdidas".

? "Uma coisa que aprendi é que nem toda paz é boa. A paz pode ser frágil e pode ser feia e pode ser errada. A paz construída sobre mentiras não é paz"
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR