Juliete Vasconcelos 22/07/2017
Recomendo
Comecei a ler esse livro no Wattpad, mas antes que eu o concluísse, o autor fechou contrato com uma editora e o publicou, de forma que após meses, dei continuidade à leitura folheando suas páginas... e sim, valeu a pena esperar!
Eu, particularmente, não tenho preferências no que diz respeito a se tratar de literatura nacional ou estrangeira, o que importa, é o livro ser bom, mas confesso que admiro bastante os escritores que desenvolvem boas histórias em solo brasileiro, que é o que vemos nessa obra.
Sarah Miller, uma jovem de vinte anos e que vive em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, se torna o alvo de caçadores, famosos por exterminar seres sobrenaturais, mas Leonardo surge em seu caminho e é o que lhe dá a chance para que ela misteriosamente se salve, assim como ele, que se viu de frente com uma fera de olhos vermelhos antes de atingir a inconsciência.
Em Aquela Noite, Sarah vê sua vida transformada, após a descoberta de que é uma lobisomem, não bastasse isso, descobre que o pai que até então nunca conheceu, é o temido Lobisomem Supremo, o que garante a ela poder e força superior aos demais.
O apoio e a ajuda que precisa para assimilar tal descoberta, assim como para aprender a lidar com seus poderes, vêm de uma pequena alcateia de Riacho Doce, Minas Gerais, que a recebem gentilmente entre os seus, especialmente Douglas, o alfa que a encontrara perdida na floresta, que mesmo querendo-a bem, precisa lidar com a frustração de desejar alguém mais forte que ele, pondo sua própria liderança em risco.
Assim, Sarah divide-se em passar os seus dias normais no Rio de Janeiro, ao lado da mãe protetora, e as noites de lua cheia com a família Moreira, em Minas Gerais. Logo descobrem que precisam se unir a outros clãs de lobisomens, se fortalecer e se preparar para o ataque de vampiros que virão a sofrer na noite de Eclipse. A guerra proeminente força a jovem a aliar-se ao pai, a quem odeia, depois que lhes são revelados alguns segredos do passado, assim como a caçadores, pois agora enfrentariam um inimigo em comum.
Os segredos, que pouco a pouco são revelados, não impressionam somente a jovem lobisomem, mas também ao leitor, que se depara com uma narrativa que vai além de homens que se transformam em lobos ou criaturas sedentas por sangue, pois há dragões, bruxas e homens alados, um verdadeiro apanhado mágico, perfeito para você, que é leitor e amante de livros de fantasia.
site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2017/07/resenha-aquela-noite.html