rebeka 10/03/2023
"E todos viveram felizes para sempre."
Sabe aquela sensação de vazio que fica quando você termina uma saga muito boa?? POIS É EXATAMENTE ASSIM QUE ESTOU ME SENTINDO NESSE MOMENTO! Cara, sério, que série incrível!
Depois que o marido de Levana morreu, ela adotou Winter, sua enteada, e por isso ela (winter) acabou virando princesa, apesar de não ter sangue real.
Sendo considerada a garota mais bonita de Luna, a jovem princesa é amada e admirada por todos os cidadãos principalmente por sua gentileza, e, ao contrário de sua madrasta Levana, não ultiliza o seu glamour para manipulá-los, o que faz com que a madrasta tenha muita inveja dela, e isso desencadeia acontecimentos ao longo do livro.
Por não usar seu dom, Winter tem a chamada "doença lunar", que faz com a pessoa tenha alucinações. E assim como as outras 3 protagonistas anteriores, ela também tem um par romântico. Jacin, que já conhecemos em "Cress" é amigo de infância de Winter, além de ser seu guarda pessoal. O romance dos dois vai desenvolvendo ao longo do livro (um dos meus casais fav, aliás??)
Esse é definitivamente o livro mais sangrento de crônicas lunares, sério, é tiro, porrada e bomba pra todo lado lado. E a batalha final é muito bem feita e desenvolvida, além de ser longa (uns 6 capitulos) mas não massante. Amei muito que esse livro se passa em Luna, connhecer como são as coisas lá, como funciona, é muito bom depois de passar 3 livros sabendo tudo apenas pela Terra.
O que eu também gostei nesse livro é que descobrimos um pouco mais sobre o passado da Selene (cinder) e da Levana. Muitas pessoas interpretaram como se autora tivesse tentado justificar as atitudes da vilã, mas eu não achei isso. Pra mim, foi apenas uma pincelada do passado dela, depois de tanto tempo sendo uma personagem tão misteriosa. Com certeza irei ler o spin-off.
ENFIM, cronicas lunares foi uma experiência FANTASTICA!! Há muuto tempo eu não lia livros que me deixassem tão envolvida. Chorei, berrei, ri, tive medo junto com os personagens, me apaixonei... vai demorar um puco até eu superar todas essas emoções, tenho certeza. Já estou com saudades ?