Knights of Sidonia #08

Knights of Sidonia #08 Tsutomu Nihei




Resenhas - Knights of Sidonia #08


4 encontrados | exibindo 1 a 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 02/12/2021

No oitavo volume, Nihei discute mais o papel da Shiraui nos próximos acontecimentos. O que caracteriza a quimera é ela possuir vontade e consciência próprias. No momento consideramos tudo bonitinho e fofinho, mas devemos nos lembrar de que quem criou o ser foi Kunato/Ochiai que não tem a menor pretensão de ser um apoiador da causa humana. Ele deixou bem claro que seus objetivos são bem diferentes. Shiraui sofre com a solidão já que ela é vista como um monstro pelos outros membros da tripulação da Sidonia. E não é um sentimento simples de se lidar ao ver dentro da sua nave uma criatura que foi responsável pela morte de milhares de companheiros seus. Então é compreensível essa repulsa. Mesmo Nagate tem em sua mente o pensamento de eliminar todos os gaunas do contato com os humanos já que eles representam uma ameaça tão grande. Mas, onde fica Shiraui no meio desse processo?

Nagate, Shiraui e Shinatose acabam formando uma conexão que parece meio familiar/amorosa que a gente não entende lá muito. Ou seja, mais uma vez a Shinatose se ferrou no processo... mas, voltando a Shiraui ela revela ter muitos traços humanos e até infantis. Por exemplo, ela sempre dá um jeito de estar próximo do Nagate e da Shinatose. E até se preocupa com os dois. Vai ter um momento nessa edição em que a Shinatose vai se colocar em uma situação arriscada e Shiraui meio que desobedece as ordens deixadas para a tripulação e parte junto com Nagate para o resgate. Ou seja, esse controle do Kunato/Ochiai não é tão preciso quanto parece que é e estou querendo vê-lo obrigar a personagem a obedecê-lo incondicionalmente. Isso parece que vai dar pano para história ainda. O fato é que a partir de Shiraui, as indústrias Kunato já estão fabricando outras quimeras para transformar essa iniciativa em arma a ser usada por Sidonia. Resta saber o quanto das características da Shiraui serão mantidas em futuras quimeras.

O segundo ponto é o ataque de Sidonia a estruturas maiores de gaunas. Kobayashi decidiu que é hora do ataque propriamente dito. Se cansou de apenas defender a nave colonizadora e isso a colocou em oposição ao Conselho Imortal. Ela colocou os engenheiros de guardiões para pensarem em novas maneiras de criar formas alternativas de ataque. Algumas delas incluem o uso de peças do modelo 19 em modelos anteriores de forma a reforçar a defesa. O modelo 19 é bastante avançado, mas ao mesmo tempo ele prejudica pilotos que foram treinados a usarem controles manuais. Ao ter tudo automatizado, isso pode prejudicar o ritmo de ataque, algo que aconteceu de fato ao Nagate. Outra possibilidade curiosa foi a criação de um sistema de acoplagem que une quatro guardiões a uma estrutura de suporte que usa o motor de um modelo 19 ajudando os 17 a chegarem mais rapidamente a seu objetivo. Além disso esse sistema contém uma série de mecanismos de rastreamento mais avançados. Kobayashi aumenta e muito os gastos com a produção desses novos armamentos o que pode provocar uma séria discussão sobre os rumos da guerra contra os gaunas pelos civis. Isso são cenas para os próximos volumes.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo.Romero 04/02/2018

Sinuoso...
Narrativa un pouco sinuosa, pouca ação. Havia elementos para deixar o volume mais instigante.
Danilo Pó 05/09/2020minha estante
Concordo, alguns momentos foram pouco aproveitados.




4 encontrados | exibindo 1 a 4